InícioLazer e CulturaConcerto di Natale 2018 da Casa da Memória Italiana acontece dia 22...

Concerto di Natale 2018 da Casa da Memória Italiana acontece dia 22 de dezembro (sábado), às 20h

- continua após a publicidade -

O público poderá desfrutar de uma inspiradora noite italiana e natalina no centro de Ribeirão Preto na quarta edição do Concerto di Natale da Casa da Memória Italiana. Dia 22 de dezembro (sábado), às 20 horas, o Coro Memorie d’Italia – composto por 20 integrantes, sob a regência do maestro Alexandre Mazzer Perticarrari – se apresenta com um repertório especial com músicas que recordam a imigração e a cultura tradicional, fazendo encontrar o passado no presente. A entrada é gratuita.

As canções “Astro del ciel”, com Armonizzazione da Giuseppe Gai, e “Adeste fideles”, com Armonizzazione da Domenico Bartolucci, estão entre as novidades do programa, que terá também coros de ópera de Giuseppe Verdi e outras canções italianas.

De acordo com a gestora do espaço, Alice Registro Fonseca, a proposta é envolver o público no clima natalino do final do ano, por meio da cultura italiana. “A Casa da Memória Italiana disponibiliza junto com o Coro Memorie d’Italia para toda a comunidade de Ribeirão Preto e região para uma viagem cultural e ao mesmo tempo ocupação da centro da cidade. O local ainda reservará espaços cobertos de alimentação, com foodtrucks, que possibilitarão o entrosamento entre o público, que poderá aproveitar também o comércio aberto no horário estendido e conferir a decoração de Natal “, finaliza.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

 

Serviço:

Data: 22/12/2018 (sábado)

Horário: às 20h

Local: Casa da Memória Italiana (Rua Tibiriçá, nº 776, Ribeirão Preto/SP)

Entrada: gratuita

Informações: (16) 3625-0692

Inscrição: casadamemoriaitaliana@gmail.co

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Vacinação: Agendamento para pessoas com 43 a 59 anos será aberto nesta quarta-feira (23)

Serão disponibilizadas 21 mil vagas; vacinação acontecerá na sexta-feira, sábado e segunda-feira, dias 25, 26 e 28 de junho

Receitas de sopas e caldos para fortalecer a imunidade nesse inverno

Gripe, asma, bronquite, sinusite e até pneumonia costumam ser mais comuns nessa época do ano - além de ainda estarmos em pandemia, sempre com o risco de contaminação do vírus da Covid-19.

Brasil antecipou mais de 16 milhões de doses de vacinas

Tem governador de calça colada, fazendo campanha dizendo que esta adiantando a vacinação, só não conta que isso é possível por conta do governo federal

Pediatra ensina receitas criativas e saudáveis para uma Festa Junina em casa

Junho chegou e, com ele, a lembrança das Festas Juninas que, mais uma vez, precisaram ser adiadas devido à pandemia.

‘Araraquara vive situação de pós-guerra’, afirma presidente da Ceagesp

“Havia pessoas passando fome, tendo de comer animais domésticos”, lamentou. “A situação que eu vi, na cidade, é de pós-Guerra.
- PUBLICIDADE -