Início Lazer e Cultura Concerto da Orquestra Sinfônica em homenagem ao Aniversário de Ribeirão Preto acontece...

Concerto da Orquestra Sinfônica em homenagem ao Aniversário de Ribeirão Preto acontece dia 10/6 (sábado)

- continua após a publicidade -

No dia 10 de junho, às 20h30, a Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto, administrada pela Associação Musical de Ribeirão Preto (AMRP), promoverá um espetáculo inesquecível e gratuito no Theatro Pedro II em homenagem ao aniversário de 161 anos de Ribeirão Preto (19/6). A apresentação integra a programação da 17ª Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto e conta com a parceria da Fundação Dom Pedro II e da Fundação do Livro e da Leitura, e patrocínio da Construtora Pacaembu.

De acordo com Eduardo Almeida, presidente do Grupo Pacaembu, desde a abertura do escritório regional, em 2014, a Construtora começou a fazer uma das coisas de que mais gosta: integrar-se à cidade e retribuir a acolhida com ações que ajudem no desenvolvimento socioeconômico. Uma das formas de se praticar isso é por meio do incentivo à cultura.  “Por ser uma apresentação aberta à população, temos certeza de que teremos um grande alcance social, sem falar que é uma honra, para a Pacaembu, contribuir com o trabalho da Orquestra Sinfônica, um patrimônio de Ribeirão Preto e região, e do Brasil. Incentivar a cultura é valorizar a cidadania”, afirma.

Para o evento, a Sinfônica contará com o reforço da  Escola de Canto Coral da AMRP, do Grupo Madrigal Revivis (USP/RP) e Coral Unaerp, além dos solistas  Alan Faria  e Carla Barreto. O repertório inclui obras-primas da música clássica e também traz a alma da música popular brasileira orquestrada.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A abertura será com “Os Mestres Cantores de Nurenberg”, de Richard Wagner, seguido por peças de Strauss, Tchaikovsky, Offenbach, Verdi e Puccini. Dos mestres brasileiros, os espectadores se encantarão com as Bachianas Brasileiras nº 2 “O Trenzinho do Caipira”, de Heitor Villa-Lobos, a “Congada”, de Francisco Mignone, e “Aquarela do Brasil”, de Ary Barroso.

A retirada gratuita dos ingressos terá início uma (1) hora antes do espetáculo, na bilheteria do Theatro Pedro II (Rua Álvares Cabral, nº 370, Centro).

Serviço:

Concerto em Homenagem ao Aniversário de Ribeirão Preto

Data: 10/06/2017 (sábado) 

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Local: Theatro Pedro II (Rua Álvares Cabral, nº 370, Centro, Ribeirão Preto/SP)

Horário: 20h30

Ingressos: gratuitos (retirar com 1 hora de antecedência na bilheteria do teatro)                                           

Classificação: 12 anos

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Plano de governo do PSL – Somos todos Bolsonaro

Quando você vota em um candidato, você assina uma procuração para administrar sua rua, seu bairro, portanto pense bem em que modelo de gestão você se interessa.

Eleições 2020: 67 congressistas irão disputar um novo cargo

A cidade de São Paulo é a capital que reúne a maior quantidade de parlamentares na corrida eleitoral

298 candidatos são flagrados recebendo auxílio emergencial

vice-prefeito e prefeito estão recebendo o auxílio emergencial, embora tenham patrimônio acima de R$ 1 milhão. E você ai dizendo que não vota e não se sente culpado(a)

Yom Kipur: Inicia o ano 5781. Você conhece o significado?

Que você seja achado no livro da vida. É um dia marcado por jejum, preces e arrependimento onde o destino de cada judeu é selado. Pedindo perdão ao próximo e a Deus.

Doria retira incentivos fiscais de 70 itens – preços devem aumentar

Na busca pelo aumento da arrecadação depois do #fiqueemcasa, Doria anunciou aumento de impostos que vão entre medicamentos até instituições como APAE e Hemocentro, passando por alimento entre outras areas