• Lazer e Cultura
Início Lazer e Cultura Comemoração dos 50 anos do Daerp terá apresentação da Orquestra Sinfônica de...

Comemoração dos 50 anos do Daerp terá apresentação da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto

A apresentação acontece no domingo, 07 de julho, no Theatro Pedro II

- continua após a publicidade -

No domingo, 07 de julho, aniversário de 50 anos do Daerp, haverá a apresentação da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto, no Theatro Pedro II. No mesmo dia às 9h30 será enterrada a Capsula do Tempo no reservatório Francisco Schmidt, construído em 1904, na rua Campos Sales.

arquivo

O Daerp foi criado em 07 de julho de 1969, pelo então prefeito Antonio Duarte Nogueira, a partir da cisão do Departamento de Água e Telefonia (DAET). A implantação da autarquia integrou uma ampla reforma administrativa, com a aprovação da Lei Municipal 2.236/69.

A programação teve início na semana da água, em março, com a exposição 50 anos Daerp, realizada no Centro Cultural Palace. A exposição que conta a história da autarquia já foi realizada também no Poupatempo e no Hospital das Clínicas – Unidade Campus. A exposição prossegue até o final do ano, em vários locais programados.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O final de semana de aniversário do Daerp será aberto com a apresentação, para funcionários e convidados, do coral Som Geométrico e o sexteto “La Musicale” e o show “Acunticido”, com o Chico Lorota. E no domingo, dia 07, apresentação do Concerto Daerp 50 Anos, pela Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto no Theatro Pedro II.

Durante a semana de 8 a 13 de junho serão realizados seis shows em parques e na praça Barão do Rio Branco, em Bonfim Paulista. No domingo dia 14 acontece show com dupla Lourenço e Lourival e no domingo seguinte, dia 21, acontece o show do Clube da Viola (Fred e Pedrito e Guilherme e Gustavo). Os dois shows serão realziados no parque Maurílio Biagi. A programação completa com locais, datas e horários está no site do Daerp.

arquivo

Cápsula do tempo, música, vídeo e livro

No domingo dia 07 de julho acontece a solenidade de deposição da cápsula do tempo, no reservatório Francisco Schmidt, para ser aberta no centenário do Daerp, em 2069.  Ainda está sendo elaborado um vídeo e um livro dos 50 anos do Daerp, que será lançado em data a ser definida.

O cinquentenário acontece em um ano em que o Daerp tem muitas realizações a celebrar, como a universalização do saneamento básico, o crescimento de investimentos para a redução de perdas totais e eficiência energética, planejamento de grandes investimentos em setorização e busca alternativa de abastecimento, com o projeto Rio Pardo.

“Estamos trabalhando para transformar o Daerp em uma grande empresa de saneamento básico. Nos dois primeiros anos já fizemos grandes mudanças e planejamos investimentos que vão nos permitir reduzir pela metade as perdas totais de água registradas no ano passado. Será um aniversário com muitas mudanças. A preparação para os próximos 50 anos”, diz o superintendente Afonso Reis Duarte.

publicidade
publicidade

Últimas Notícias

Paulistão: Botafogo x Ponte Preta termina no Santa Cruz

O próximo desafio do Tricolor acontece na quarta-feira (29), às 19h15 contra o Ituano.

Governo de SP autoriza contratação de 5,6 mil policiais militares

Ato foi publicado no Diário Oficial do Estado deste sábado

Alerta mundial: tudo o que você precisa saber sobre o coronavírus

Doença já matou 26 pessoas, tem mais de 800 casos confirmados e outros mil sob investigação no mundo inteiro

O bloco universitário pós carnaval mais animado da região está de volta. Quer um...

Vamos sortear um par de ingressos 100% open bar. Quer participar ?

Brasil e Índia assinam acordos em tecnologia, energia e segurança

Bolsonaro foi recebido pelo presidente indiano, Ram Kovind, e pelo primeiro ministro, Narendra Modi, em uma residência oficial.

Férias Esportivas tem Oficina de Pipa para os pais

Os adultos que acompanham as crianças durantes as atividades tiveram a oportunidade de aprender a confeccionar pipas

Secretaria da Educação anuncia chamamento de 158 professores temporários

Serão chamados PEB I e II, PEB II de Língua Portuguesa, Matemática, Geografia, Ciências e de Atendimento Educacional Especializado

Matrículas para aprovados na Univesp começam nesta segunda-feira

Começam nesta segunda-feira (27) as matrículas dos aprovados na primeira chamada do vestibular da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp)....

Secretaria de Esportes abre inscrições para as atividades esportiva

Inscrições serão realizadas entre os dias 27 e 31 de janeiro

Como seria se você pudesse acessar um universo de extremo poder para um ano...

Esse lugar está dentro de você ! Na vivência de ho'oponopono
- PUBLICIDADE -