InícioLazer e CulturaComemoração dos 50 anos do Daerp terá apresentação da Orquestra Sinfônica de...

Comemoração dos 50 anos do Daerp terá apresentação da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto

A apresentação acontece no domingo, 07 de julho, no Theatro Pedro II

- continua após a publicidade -

No domingo, 07 de julho, aniversário de 50 anos do Daerp, haverá a apresentação da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto, no Theatro Pedro II. No mesmo dia às 9h30 será enterrada a Capsula do Tempo no reservatório Francisco Schmidt, construído em 1904, na rua Campos Sales.

arquivo

O Daerp foi criado em 07 de julho de 1969, pelo então prefeito Antonio Duarte Nogueira, a partir da cisão do Departamento de Água e Telefonia (DAET). A implantação da autarquia integrou uma ampla reforma administrativa, com a aprovação da Lei Municipal 2.236/69.

A programação teve início na semana da água, em março, com a exposição 50 anos Daerp, realizada no Centro Cultural Palace. A exposição que conta a história da autarquia já foi realizada também no Poupatempo e no Hospital das Clínicas – Unidade Campus. A exposição prossegue até o final do ano, em vários locais programados.

O final de semana de aniversário do Daerp será aberto com a apresentação, para funcionários e convidados, do coral Som Geométrico e o sexteto “La Musicale” e o show “Acunticido”, com o Chico Lorota. E no domingo, dia 07, apresentação do Concerto Daerp 50 Anos, pela Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto no Theatro Pedro II.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Durante a semana de 8 a 13 de junho serão realizados seis shows em parques e na praça Barão do Rio Branco, em Bonfim Paulista. No domingo dia 14 acontece show com dupla Lourenço e Lourival e no domingo seguinte, dia 21, acontece o show do Clube da Viola (Fred e Pedrito e Guilherme e Gustavo). Os dois shows serão realziados no parque Maurílio Biagi. A programação completa com locais, datas e horários está no site do Daerp.

arquivo

Cápsula do tempo, música, vídeo e livro

No domingo dia 07 de julho acontece a solenidade de deposição da cápsula do tempo, no reservatório Francisco Schmidt, para ser aberta no centenário do Daerp, em 2069.  Ainda está sendo elaborado um vídeo e um livro dos 50 anos do Daerp, que será lançado em data a ser definida.

O cinquentenário acontece em um ano em que o Daerp tem muitas realizações a celebrar, como a universalização do saneamento básico, o crescimento de investimentos para a redução de perdas totais e eficiência energética, planejamento de grandes investimentos em setorização e busca alternativa de abastecimento, com o projeto Rio Pardo.

“Estamos trabalhando para transformar o Daerp em uma grande empresa de saneamento básico. Nos dois primeiros anos já fizemos grandes mudanças e planejamos investimentos que vão nos permitir reduzir pela metade as perdas totais de água registradas no ano passado. Será um aniversário com muitas mudanças. A preparação para os próximos 50 anos”, diz o superintendente Afonso Reis Duarte.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Com dois a menos, Palmeiras se classifica na libertadores

10 SEMIS DE #LIBERTADORES NA HISTÓRIA! 10 CLASSIFICAÇÕES CONSECUTIVAS EM MATA-MATA NO TORNEIO! 10 PASSAGENS DE FASE EM #LIBERTADORES EM CASA!

Patriotas vão para Paulista: Ribeirão inicia preparativos para o desfile de 7 de Setembro

Em Ribeirão vários grupos se organizam para participar das manifestações em São Paulo, dia que esta sendo considerado o mais importante dos últimos 200 anos. Confira como participar.

WhatsApp lança novas ferramentas para garantir mais segurança e privacidade aos usuários

As funções do aplicativo de mensagens estão em fase de testes, mas devem chegar ao público em breve

Vereador esquerdista que defende mulheres deve cumprir medida protetiva com a ex-namorada

a vítima se sente perseguida e agredida moralmente e psicologicamente pelo autor

“Funcionário” recebe R$ 22 mil por mês da Câmara para estudar Direito na USP em período integral

Trabalhar por que? Se nem os vereadores fazem isso, o O acadêmico em questão é Saulo Wellington Marchiori Magron, lotado no cargo de agente de administração
- PUBLICIDADE -