Início Lazer e Cultura Comemoração dos 50 anos do Daerp terá apresentação da Orquestra Sinfônica de...

Comemoração dos 50 anos do Daerp terá apresentação da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto

A apresentação acontece no domingo, 07 de julho, no Theatro Pedro II

- continua após a publicidade -

No domingo, 07 de julho, aniversário de 50 anos do Daerp, haverá a apresentação da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto, no Theatro Pedro II. No mesmo dia às 9h30 será enterrada a Capsula do Tempo no reservatório Francisco Schmidt, construído em 1904, na rua Campos Sales.

arquivo

O Daerp foi criado em 07 de julho de 1969, pelo então prefeito Antonio Duarte Nogueira, a partir da cisão do Departamento de Água e Telefonia (DAET). A implantação da autarquia integrou uma ampla reforma administrativa, com a aprovação da Lei Municipal 2.236/69.

A programação teve início na semana da água, em março, com a exposição 50 anos Daerp, realizada no Centro Cultural Palace. A exposição que conta a história da autarquia já foi realizada também no Poupatempo e no Hospital das Clínicas – Unidade Campus. A exposição prossegue até o final do ano, em vários locais programados.

O final de semana de aniversário do Daerp será aberto com a apresentação, para funcionários e convidados, do coral Som Geométrico e o sexteto “La Musicale” e o show “Acunticido”, com o Chico Lorota. E no domingo, dia 07, apresentação do Concerto Daerp 50 Anos, pela Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto no Theatro Pedro II.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Durante a semana de 8 a 13 de junho serão realizados seis shows em parques e na praça Barão do Rio Branco, em Bonfim Paulista. No domingo dia 14 acontece show com dupla Lourenço e Lourival e no domingo seguinte, dia 21, acontece o show do Clube da Viola (Fred e Pedrito e Guilherme e Gustavo). Os dois shows serão realziados no parque Maurílio Biagi. A programação completa com locais, datas e horários está no site do Daerp.

arquivo

Cápsula do tempo, música, vídeo e livro

No domingo dia 07 de julho acontece a solenidade de deposição da cápsula do tempo, no reservatório Francisco Schmidt, para ser aberta no centenário do Daerp, em 2069.  Ainda está sendo elaborado um vídeo e um livro dos 50 anos do Daerp, que será lançado em data a ser definida.

O cinquentenário acontece em um ano em que o Daerp tem muitas realizações a celebrar, como a universalização do saneamento básico, o crescimento de investimentos para a redução de perdas totais e eficiência energética, planejamento de grandes investimentos em setorização e busca alternativa de abastecimento, com o projeto Rio Pardo.

“Estamos trabalhando para transformar o Daerp em uma grande empresa de saneamento básico. Nos dois primeiros anos já fizemos grandes mudanças e planejamos investimentos que vão nos permitir reduzir pela metade as perdas totais de água registradas no ano passado. Será um aniversário com muitas mudanças. A preparação para os próximos 50 anos”, diz o superintendente Afonso Reis Duarte.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Confira os gabaritos das provas do primeiro dia do Enem

Primeiro dia teve provas de linguagens e ciências humanas.

Ribeirão Preto inicia vacinação de idosos internados em asilos

Ribeirão Preto recebeu 9.680 doses da vacina produzida pela Universidade de Oxford em parceria com a Astra Zeneca

GCM doa sangue ao Hemocentro de Ribeirão

Para contribuir com o estoque de sangue do hemocentro, a Prefeitura realizará campanha de conscientização

Fundet convoca estagiários de processo seletivo

Os selecionados são alunos do ensino médio e superior que farão estágio no serviço público municipal

Amigos do prefeito: Vereadores que não foram reeleitos conseguem cargos na administração

Como diz o ditado. " quem tem padrinho não morre pagão". Vereadores amigos de Nogueira conseguem uma boquinha
- PUBLICIDADE -