InícioLazer e CulturaComeça amanhã a maratona de carnaval do Bloco Califórnia em RP

Começa amanhã a maratona de carnaval do Bloco Califórnia em RP

- continua após a publicidade -

Começa neste sábado, 10, a maratona de folia nas ruas em Ribeirão Preto com o encontro de blocos de São Paulo e do Rio de Janeiro, promovido pelo Bloco Califórnia. São esperadas de 15 mil a 20 mil pessoas na Avenida Dr. José Cesário Monteiro da Silva, bairro Nova Aliança, para as apresentações de quatro tradicionais blocos da capitais paulista e carioca.

Neste sábado (10), o Sargento Pimenta, segundo maior bloco do Rio de Janeiro, dá a largada na festa transformando clássicos dos Beatles em marchinhas animadas com batidas especiais. Os efeitos visuais e a performance dos músicos resultam em um espetáculo lúdico e irreverente.

Para agradar público de todos os perfis e mandar o preconceito para longe, o Agrada Gregos, de São Paulo, sobe no Trio Turbolence no domingo (11), com a participação da dançarina Sheila Mello para agitar ainda mais a festa. O bloco é marcado pela diversidade de ritmos que não são tradicionalmente carnavalescos.

Na segunda-feira de Carnaval (12), é vez da bateria do Bangalafumenga levar para a avenida o tema “20 anos de brilho”. Um dos mais tradicionais blocos do Rio de Janeiro, o Banga tem em seu repertório composições próprias e consagrados sucessos da música brasileira, com arranjos especiais em ritmos como maracatu, ciranda, maculelê e, claro, muito samba.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

As apresentações serão das 16h até às 20h, e a concentração do bloco começa às 13h.

No último dia de folia, Terça-feira de Carnaval (13), é a vez do Casa Comigo, de São Paulo. Com a mensagem “Hater, eu te amo!”, o bloco paulistano vai para a rua combater o discurso de ódio e promover o amor. Em seu hino, o bloco anuncia: “Para cada absurdo, um bater mais forte do surdo. Para cada ataque virtual, uma letra de amor de carnaval”. Neste dia, a folia termina uma hora mais cedo, às 19h.

Interdição

Haverá interdição no trecho da avenida José Cesário Monteiro da Silva entre a Vargas e a Rua E. Já a João Gomes Frossard será interditada entre a José Cesário Monteiro da Silva até a rua Magda Perona Frossard. O fechamento será feito a partir das 8h, e as vias serão liberadas assim que houver a dispersão dos foliões.

Estrutura

Para receber os foliões, a organização preparou uma estrutura com 100 banheiros, três bares fixos da cerveja SKOL, espaço com 300 vendedores ambulantes e food trucks, ambulatório central, quatro ambulâncias, 30 profissionais da área de saúde, 150 seguranças e cinco motos fazendo rondas no entorno do evento, além do apoio da Guarda Civil e da Polícia Militar, com efetivo de 50 policiais. O monitoramento por câmeras também será feito, com equipamento 360º com possibilidade de zoom.

O encontro de blocos é realizado pelo Bloco Califórnia e tem a SKOL como cerveja oficial, que convida todos a se juntarem ao maior número de pessoas com um único objetivo: de se divertir e fazer a folia mais redonda que já se viu.

Programação Carnaval Ribeirão Preto/SP

10/02: Bloco Sargento Pimenta (RJ)

11/02: Bloco Agrada Gregos com a participação da dançarina Sheila Mello (SP)

12/02: Bloco Bangalafumenga (RJ)

13/02: Bloco Casa Comigo

Concentração: 13h

Início apresentação Blocos: 16h

Encerramento: 20h| Dia 13: às 19h

Local: Avenida Dr. José Cesário Monteiro da Silva, bairro Nova Aliança | Ribeirão Preto

Evento gratuito

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Bolsonaro na ONU: discurso sóbrio e responsável

‘Estávamos à beira do socialismo’, diz Bolsonaro em discurso na ONU Na abertura da Assembleia-Geral da entidade, presidente criticou lockdown e defendeu tratamento precoce contra a covid-19 O...

Corrente de Amor fomenta doações em prol do Hospital de Amor de Barretos

Facilidade de doação através de aplicativo e em pontos espalhados pelo Brasil, faz com que a campanha seja uma importante fonte de arrecadação para a instituição que operou com déficit mensal de mais de R$ 36 milhões em 2020

Primavera 2021: previsão geral para o Brasil

Primavera começa nesta quarta-feira (22). Crise hídrica e novo La Niña à vista. Quais as expectativas do clima para primavera 2021?

Bolsonaro faz abertura da assembleia geral da ONU logo mais por volta de 10 h

Na abertura da 76ª Assembleia Geral, expectativa é de que Bolsonaro use o púlpito para passar aos demais dirigentes mundiais um panorama do Brasil diferente do que os globalistas e velha mídia fazem.

Amazonas: governador se torna réu por desvio de recursos na pandemia

Se decidirem prender todos verdadeiros GE N0 C1 DAS, faltará cadeia. STJ aceitou hoje denúncia contra Wilson Lima e mais 13 pessoas
- PUBLICIDADE -