InícioLazer e CulturaCom superestrutura recriando mais de 20 ambientes, montagem da exposição Castelo Rá-Tim-Bum...

Com superestrutura recriando mais de 20 ambientes, montagem da exposição Castelo Rá-Tim-Bum está em fase final no Shopping Iguatemi

- continua após a publicidade -

A poucos dias da estreia para o público no Shopping Iguatemi Ribeirão Preto, a Exposição Castelo Rá-Tim-Bum já impressiona pela estrutura. A organização está em fase final da montagem, que conta com 50 profissionais e mais de 30 toneladas de material.

Após atrair 100 mil pessoas em Campinas -primeira exibição no interior- a exposição teve sua estrutura desmontada após o dia 10 de junho e os materiais foram transportados em cinco caminhões para Ribeirão Preto.

Durante dez dias, no Piso Superior do Shopping Iguatemi, as equipes de trabalho se dividiram em uma jornada entre 22h e 07h. As cerca de 30 toneladas de material, 40 metros quadrados de tecido, 10 bonecos -entre mecânicos e estáticos- e 18 figurinos foram ganhando a forma do Castelo mais famoso do País, e que encantou gerações na década de 1990.

Ao todo, serão 24 ambientes em uma área de aproximadamente 500 metros quadrados. A produção do evento é feita pela Acervo 21 e Shopping Iguatemi Ribeirão Preto, em parceria com a TV Cultura.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Logo na entrada da mostra, o Porteiro receberá os visitantes e nos ambiente, eles se encontrarão com os personagens marcantes do seriado da TV Cultura, como a cobra Celeste em sua árvore, o Gato Pintado na biblioteca, além de ver o incrível quarto do Nino e da feiticeira Morgana. A sala de música, o esgoto onde moram os personagens Mau e Godofredo e muitos outros cenários também poderão ser vistos pelos fãs.

Na mostra, quadros do programa também foram contemplados: o laboratório de Tíbio e Perônio e o ninho dos passarinhos João de Barro e as Patativas com seus vários instrumentos musicais. Personagens queridos do público, como o Ratinho, o Fura-Bolo e toda a turma da Dedolândia e também os figurinos originais utilizados nas gravações completam a experiência.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Bolsonaro na ONU: discurso sóbrio e responsável

‘Estávamos à beira do socialismo’, diz Bolsonaro em discurso na ONU Na abertura da Assembleia-Geral da entidade, presidente criticou lockdown e defendeu tratamento precoce contra a covid-19 O...

Corrente de Amor fomenta doações em prol do Hospital de Amor de Barretos

Facilidade de doação através de aplicativo e em pontos espalhados pelo Brasil, faz com que a campanha seja uma importante fonte de arrecadação para a instituição que operou com déficit mensal de mais de R$ 36 milhões em 2020

Primavera 2021: previsão geral para o Brasil

Primavera começa nesta quarta-feira (22). Crise hídrica e novo La Niña à vista. Quais as expectativas do clima para primavera 2021?

Bolsonaro faz abertura da assembleia geral da ONU logo mais por volta de 10 h

Na abertura da 76ª Assembleia Geral, expectativa é de que Bolsonaro use o púlpito para passar aos demais dirigentes mundiais um panorama do Brasil diferente do que os globalistas e velha mídia fazem.

Amazonas: governador se torna réu por desvio de recursos na pandemia

Se decidirem prender todos verdadeiros GE N0 C1 DAS, faltará cadeia. STJ aceitou hoje denúncia contra Wilson Lima e mais 13 pessoas
- PUBLICIDADE -