InícioLazer e CulturaCom superestrutura recriando mais de 20 ambientes, montagem da exposição Castelo Rá-Tim-Bum...

Com superestrutura recriando mais de 20 ambientes, montagem da exposição Castelo Rá-Tim-Bum está em fase final no Shopping Iguatemi

- continua após a publicidade -

A poucos dias da estreia para o público no Shopping Iguatemi Ribeirão Preto, a Exposição Castelo Rá-Tim-Bum já impressiona pela estrutura. A organização está em fase final da montagem, que conta com 50 profissionais e mais de 30 toneladas de material.

Após atrair 100 mil pessoas em Campinas -primeira exibição no interior- a exposição teve sua estrutura desmontada após o dia 10 de junho e os materiais foram transportados em cinco caminhões para Ribeirão Preto.

Durante dez dias, no Piso Superior do Shopping Iguatemi, as equipes de trabalho se dividiram em uma jornada entre 22h e 07h. As cerca de 30 toneladas de material, 40 metros quadrados de tecido, 10 bonecos -entre mecânicos e estáticos- e 18 figurinos foram ganhando a forma do Castelo mais famoso do País, e que encantou gerações na década de 1990.

Ao todo, serão 24 ambientes em uma área de aproximadamente 500 metros quadrados. A produção do evento é feita pela Acervo 21 e Shopping Iguatemi Ribeirão Preto, em parceria com a TV Cultura.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Logo na entrada da mostra, o Porteiro receberá os visitantes e nos ambiente, eles se encontrarão com os personagens marcantes do seriado da TV Cultura, como a cobra Celeste em sua árvore, o Gato Pintado na biblioteca, além de ver o incrível quarto do Nino e da feiticeira Morgana. A sala de música, o esgoto onde moram os personagens Mau e Godofredo e muitos outros cenários também poderão ser vistos pelos fãs.

Na mostra, quadros do programa também foram contemplados: o laboratório de Tíbio e Perônio e o ninho dos passarinhos João de Barro e as Patativas com seus vários instrumentos musicais. Personagens queridos do público, como o Ratinho, o Fura-Bolo e toda a turma da Dedolândia e também os figurinos originais utilizados nas gravações completam a experiência.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Funcionário é Morto a Tiros e Tem Cabeça Decepada no IJF, em Fortaleza 😱

Um funcionário do Instituto Dr. José Frota (IJF), em Fortaleza, foi morto a tiros na manhã desta terça-feira (23), dentro da unidade de saúde, e teve sua cabeça decepada. O crime chocou funcionários e pacientes do hospital

🎤 AMESLARI Retorna aos Palcos com Novo Álbum “The Void”! 🎤

O cantor e compositor AMESLARI, uma das jovens revelações do pop rock, está de volta aos palcos! Após o lançamento do seu segundo álbum, "The Void", ele se apresentará no Bar Dom Pedro, em Ribeirão Preto

🎵 O Show do Ano no Ribeirão Rodeo Music – Estrutura Surpreendente! 🎵

O Ribeirão Rodeo Music impressionou o público neste ano com sua infraestrutura diferenciada, tanto dentro quanto fora da arena.

📡 Ribeirão Preto vai sediar encontro regional de Smart Cities! 🏙️

O Fórum Regional Cidades Inteligentes, Resilientes e Sustentáveis acontece nesta sexta-feira, 26 de abril, no Dabi Business Park em Ribeirão Preto.

🌎 Feira de Intercâmbio no Iguatemi Ribeirão Preto! ✈️

"Especialista da área da matéria do portal em Ribeirão, o único portal independente da região que não recebe verbas públicas." Resumo O Iguatemi Ribeirão Preto...
- PUBLICIDADE -