Início Lazer e Cultura Com o fim das férias, semana tem maratona de preparo físico para...

Com o fim das férias, semana tem maratona de preparo físico para o Carnaval

- continua após a publicidade -

Após as férias e a cinco dias do Carnaval, o retorno às academias requer determinação e também cuidados especiais para alcançar alguns objetivos em curto prazo, principalmente para quem quer condicionamento para aguentar a maratona de folia.

“É preciso traçar uma meta atingível para evitar que desamine rápido, planejar e executar os treinamentos com acompanhamento de um educador físico nesta semana, de maneira a trabalhar as capacidades, força, aeróbio, flexibilidade, de maneira adequada. Não se deve forçar o resultado”, diz Rafael Zimak da academia Bodytech do Shopping Iguatemi Ribeirão Preto. Zimak alerta ainda que o ideal é nunca “parar” a atividade física. Mas quem fez isso no final e começo deste ano, não precisa desanimar.

Treinos curtos para serem incluídos na rotina e também as aulas coletivas, treinos de força, que aumentem a resistência nas pernas para aguentar bastante tempo pulando no Carnaval, também são opções.

Além da rotina e programas de exercícios, os suplementos alimentares também podem ajudar a alcançar o objetivo nestas duas semanas que antecedem o Carnaval. “Notamos que aumentou bastante o fluxo de alunos que estão em busca de melhorar o corpo e condicionamento para o carnaval com o uso de suplementação e produtos naturais, o que auxilia também nos objetivos para um estilo de vida mais saudável”, diz Alessandra Greilberger, proprietária da loja Dr. Shape, no Iguatemi Ribeirão Preto.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Os termogênicos e diuréticos, que ajudam na queima de gordura e a combater a retenção de líquidos, estão entre os mais procurados. “A maioria dos produtos têm componentes de origem natural. Com a orientação de um nutricionista e a elaboração de um programa de alimentação adequado, resultados podem ser alcançados em curto prazo”, diz Ana Elisa Lima, vendedora da loja Boa Forma Shop Suplementos, também no Iguatemi Ribeirão.

Outra alternativa para quem busca potencializar ainda mais os resultados, é aliar os exercícios e a alimentação a tratamentos como a drenagem, que ajuda a limpar toxinas que formam os nódulos de gordura e elimina o inchaço do corpo. A Clínica Physiotime, no Shopping Iguatemi, também oferece procedimentos como o Physio Detox, que visa a desintoxicação do corpo por meio de esfoliação local, massagem modeladora, ativação com fluido térmico e manta térmica e tem como objetivo modelar e remover retenções que deixam uma aparência de “inchaço”. Os protocolos exclusivos Physiotime são tratamentos personalizados de acordo com o objetivo do cliente.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Após auxilio emergencial Bolsonaro cria renda cidadã para 2021

Bolsonaro confirma programa que vai substituir o Bolsa Família

Dia Mundial do Coração conscientiza população sobre problemas cardiovasculares

Em 29 de setembro é comemorado o Dia Mundial do Coração. Criada pela Federação Mundial do Coração com objetivo de conscientizar a população

Suicídio e depressão: questões individuais ou coletivas?

No entanto, quando a Organização Mundial da Saúde declara a depressão como o mal do século e as taxas de suicídio se elevam consideravelmente em épocas de crise e especialmente agora

Mesmo sem isolamento estado de SP completa 10 semanas queda de internações por coronavírus

Indicadores de saúde também apontam que os óbitos voltaram a diminuir, com queda de 16% em relação à semana anterior

Oficina educativa encerra programação mensal do Museu Casa de Portinari

Lúdicas, instrutivas e divertidas, as oficinas são ótimas ferramentas para ensinar conceitos básicos educacionais e sociais às crianças.