InícioLazer e CulturaCom o fim das férias, semana tem maratona de preparo físico para...

Com o fim das férias, semana tem maratona de preparo físico para o Carnaval

- continua após a publicidade -

Após as férias e a cinco dias do Carnaval, o retorno às academias requer determinação e também cuidados especiais para alcançar alguns objetivos em curto prazo, principalmente para quem quer condicionamento para aguentar a maratona de folia.

“É preciso traçar uma meta atingível para evitar que desamine rápido, planejar e executar os treinamentos com acompanhamento de um educador físico nesta semana, de maneira a trabalhar as capacidades, força, aeróbio, flexibilidade, de maneira adequada. Não se deve forçar o resultado”, diz Rafael Zimak da academia Bodytech do Shopping Iguatemi Ribeirão Preto. Zimak alerta ainda que o ideal é nunca “parar” a atividade física. Mas quem fez isso no final e começo deste ano, não precisa desanimar.

Treinos curtos para serem incluídos na rotina e também as aulas coletivas, treinos de força, que aumentem a resistência nas pernas para aguentar bastante tempo pulando no Carnaval, também são opções.

Além da rotina e programas de exercícios, os suplementos alimentares também podem ajudar a alcançar o objetivo nestas duas semanas que antecedem o Carnaval. “Notamos que aumentou bastante o fluxo de alunos que estão em busca de melhorar o corpo e condicionamento para o carnaval com o uso de suplementação e produtos naturais, o que auxilia também nos objetivos para um estilo de vida mais saudável”, diz Alessandra Greilberger, proprietária da loja Dr. Shape, no Iguatemi Ribeirão Preto.

Os termogênicos e diuréticos, que ajudam na queima de gordura e a combater a retenção de líquidos, estão entre os mais procurados. “A maioria dos produtos têm componentes de origem natural. Com a orientação de um nutricionista e a elaboração de um programa de alimentação adequado, resultados podem ser alcançados em curto prazo”, diz Ana Elisa Lima, vendedora da loja Boa Forma Shop Suplementos, também no Iguatemi Ribeirão.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Outra alternativa para quem busca potencializar ainda mais os resultados, é aliar os exercícios e a alimentação a tratamentos como a drenagem, que ajuda a limpar toxinas que formam os nódulos de gordura e elimina o inchaço do corpo. A Clínica Physiotime, no Shopping Iguatemi, também oferece procedimentos como o Physio Detox, que visa a desintoxicação do corpo por meio de esfoliação local, massagem modeladora, ativação com fluido térmico e manta térmica e tem como objetivo modelar e remover retenções que deixam uma aparência de “inchaço”. Os protocolos exclusivos Physiotime são tratamentos personalizados de acordo com o objetivo do cliente.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

A economia a “gente vê depois” leva mais de 2 milhões a extrema pobreza

Pelo menos 2 milhões de famílias brasileiras tiveram a renda reduzida e caíram para a extrema pobreza entre janeiro de 2019 e junho deste...

Quem foi vacinado com coronavac continua proibido de entrar em países que aceitam turistas

A santa medicação do Doria, continua proibida em vários países que já abriram suas fronteiras. E como ficam os imunizados que precisam viajar?

‘Sofrimento global’ faz buscas por ajuda emocional e prevenção ao suicídio aumentarem

Psicológicos relatam aumento de transtornos alimentares e psicológicos na pandemia e falam em ‘crises potencializadas’; Centro de Valorização da Vida registrou 147 mil atendimentos a mais apenas em 2020

Dirigente do Botafogo esquece a tradição e coloca o time entre os da várzea

Agora a torcida vai precisar trocar os bumbos e tambores por rosário, bíblia e agua benta, se não quiser estar ao lado do Leão

Governo federal anuncia dose de reforço para profissionais de saúde

Aplicação extra ocorrerá a partir de seis meses da imunização completa
- PUBLICIDADE -