InícioLazer e CulturaColetivo Fora da Lona de Ribeirão Preto

Coletivo Fora da Lona de Ribeirão Preto

Neste espetáculo, estão cena os heterônimos Guaxinim, Manivela, Sustenido e Bucho Pança, com a difícil tarefa de manter o Circo Tradição em pé!

- continua após a publicidade -

O espetáculo de palhaçaria “Circo das Figueiras”, do Coletivo Fora da Lona, foi desenvolvido ao longo do ano de 2021 e viabilizado pela premiação no “ProAC Editais 07/2020 – Produção de Espetáculos Circenses”, programa de incentivo cultural da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo.

Sediado em Ribeirão Preto, no Centro Cultural Cerâmica São Luiz, que é gerido pela ONG Vivacidade, o Coletivo Fora da Lona vem desenvolvendo um trabalho de pesquisa e criação nas linguagens circenses, principalmente na palhaçaria. São integrantes do coletivo a artista Noah Almeida e os artistas Marcos Melo, Joel Bacheschi e Rafael Touso.

Neste espetáculo, estão cena os heterônimos Guaxinim, Manivela, Sustenido e Bucho Pança, com a difícil tarefa de manter o Circo Tradição em pé! A trama se sustenta no conflito dado já no início: o dono do circo e os artistas foram embora, e deixaram apenas a estrutura em frangalhos para esses funcionários que ficaram para trás.

O espetáculo acontecerá dia 09 Janeiro (domingo), com início às 18:30h.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Local: Centro Cultural Cerâmica São Luiz, localizado na Rua Municipal nº 32. Ponto de referência: entrada para estacionamento pelo Carrefour Via Norte.

Horário: 18:30

Lotação: 80 (Espaço aberto)

Classificação: Livre

Duração: 60min

SINOPSE

Após terem sido abandonados no que restou do Circo Tradição, funcionários valorosos e sonhadores desse circo tentarão de todas as formas manter a alegria do Circo viva. Mas será que o vendedor de pipoca, o de algodão doce, o faxineiro e a animadora da plateia terão sucesso?

“Circo das Figueiras” é um espetáculo que explora em cena o jogo com o improviso a história proposta nessa dramaturgia. Num processo de autoconhecimento, os palhaços que se formam descobrem a importância de estarem juntos.

FICHA TÉCNICA

Elenco: Noah Almeida, Marcos Melo, Joel Bacheschi e Rafael Touso.

Provocação cênica: Precy

Direção coletiva.

Concepção e confecção de cenografia: Marcos Melo

Concepção de figurinos: Coletivo Fora da Lona

Confecção de figurinos: Anália Foresto

Operador de Som e Iluminação: Vladimir Veloso

Produção executiva: Precy

Social Media: Noah Almeida

Assessoria de Imprensa: Marcello Morato

Fotografia: Carol Camilo

Captação Audiovisual: Gabriel Garcia

Designer Gráfico: Gabriel Garcia

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Colégio Metodista suspende atividades em Ribeirão Preto

Instituição contava com 122 anos de atuação na cidade encerra atividades por conta da situação financeira da instituição de ensino. A economia vemos depois.

O fundo do posso sem fundo: Fiocruz indica atenção com dengue

Períodos chuvosos atrelados ao calor são favoráveis à proliferação do Aedes aegypti, que é também transmissor do vírus da zika e chikungunya.

Mãe do presidente Jair Bolsonaro morre aos 94 anos

De Uma família humilde do interior de São Paulo, dona Olinda, partiu mas pode ver os feitos do filho. Nossos sentimentos ao @jairmessias.bolsonaro

Coronavac é liberada e SP confirma dose para crianças em até 3 semanas

Eles garantem que o medicamento é seguro, e casos de mortes não são relacionados com a picada salvadora. Se ele garante nós acreditamos na ciência.

Criança de 10 anos infartou depois da picada mas o motivo não foi a vacina

Prefeitura diz que criança teve parada cardíaca após vacina, mas estado rapidamente concluiu que criança tinha doença rara no coração que os pais não sabiam. E nós acreditamos no trancarua
- PUBLICIDADE -