InícioLazer e CulturaColetivo Fora da Lona de Ribeirão Preto

Coletivo Fora da Lona de Ribeirão Preto

Neste espetáculo, estão cena os heterônimos Guaxinim, Manivela, Sustenido e Bucho Pança, com a difícil tarefa de manter o Circo Tradição em pé!

- continua após a publicidade -

O espetáculo de palhaçaria “Circo das Figueiras”, do Coletivo Fora da Lona, foi desenvolvido ao longo do ano de 2021 e viabilizado pela premiação no “ProAC Editais 07/2020 – Produção de Espetáculos Circenses”, programa de incentivo cultural da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo.

Sediado em Ribeirão Preto, no Centro Cultural Cerâmica São Luiz, que é gerido pela ONG Vivacidade, o Coletivo Fora da Lona vem desenvolvendo um trabalho de pesquisa e criação nas linguagens circenses, principalmente na palhaçaria. São integrantes do coletivo a artista Noah Almeida e os artistas Marcos Melo, Joel Bacheschi e Rafael Touso.

Neste espetáculo, estão cena os heterônimos Guaxinim, Manivela, Sustenido e Bucho Pança, com a difícil tarefa de manter o Circo Tradição em pé! A trama se sustenta no conflito dado já no início: o dono do circo e os artistas foram embora, e deixaram apenas a estrutura em frangalhos para esses funcionários que ficaram para trás.

O espetáculo acontecerá dia 09 Janeiro (domingo), com início às 18:30h.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Local: Centro Cultural Cerâmica São Luiz, localizado na Rua Municipal nº 32. Ponto de referência: entrada para estacionamento pelo Carrefour Via Norte.

Horário: 18:30

Lotação: 80 (Espaço aberto)

Classificação: Livre

Duração: 60min

SINOPSE

Após terem sido abandonados no que restou do Circo Tradição, funcionários valorosos e sonhadores desse circo tentarão de todas as formas manter a alegria do Circo viva. Mas será que o vendedor de pipoca, o de algodão doce, o faxineiro e a animadora da plateia terão sucesso?

“Circo das Figueiras” é um espetáculo que explora em cena o jogo com o improviso a história proposta nessa dramaturgia. Num processo de autoconhecimento, os palhaços que se formam descobrem a importância de estarem juntos.

FICHA TÉCNICA

Elenco: Noah Almeida, Marcos Melo, Joel Bacheschi e Rafael Touso.

Provocação cênica: Precy

Direção coletiva.

Concepção e confecção de cenografia: Marcos Melo

Concepção de figurinos: Coletivo Fora da Lona

Confecção de figurinos: Anália Foresto

Operador de Som e Iluminação: Vladimir Veloso

Produção executiva: Precy

Social Media: Noah Almeida

Assessoria de Imprensa: Marcello Morato

Fotografia: Carol Camilo

Captação Audiovisual: Gabriel Garcia

Designer Gráfico: Gabriel Garcia

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🎉🚗 Rede de Postos de Combustíveis de Ribeirão Preto Celebra 33 Anos e Planeja Expansão pela Região 🚗🎉

Neste mês de abril, a Rede Sewal, fundada em Ribeirão Preto, comemora 33 anos de história e anuncia um ambicioso projeto de expansão, visando alcançar a marca de 50 unidades até o final de 2024 @redesewal

🎬🧩 Iguatemi Ribeirão Preto promove ações em apoio à causa do Transtorno do Espectro Autista (TEA) 🧩🎬

Em celebração ao Blue Day, Dia Mundial de Conscientização do Autismo, o Iguatemi Ribeirão Preto reafirma seu compromisso com a inclusão e promove iniciativas em apoio à causa do Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Bloqueio de WhatsApp e Telegram

O Supremo Tribunal Federal do Brasil, liderado pelo juiz Alexandre de Moraes, está atualmente avaliando um caso que poderia resultar na suspensão de aplicativos de mensagens populares, incluindo WhatsApp e Telegram, no país.

🏎️🔥 Treino de Classificação do GP da China de F1 2024: Horários e Onde Assistir 🔥🏎️

Após uma ausência de cinco anos, o Circuito de Xangai recebe neste fim de semana o tão aguardado Grande Prêmio da China de Fórmula 1. Confira abaixo os horários e onde assistir a essa emocionante etapa!

🌟 Oração para Santo Expedito: como rezar para o santo das causas urgentes 🌟

Expedito era conhecido por ser muito disciplinado e tinha a sua vida rodeada de luxúrias e prazeres como todos os romanos de altos cargos daquele período.
- PUBLICIDADE -