InícioLazer e CulturaCircuito Cultural Paulista traz espetáculo teatral para Ribeirão Preto

Circuito Cultural Paulista traz espetáculo teatral para Ribeirão Preto

- continua após a publicidade -

Ribeirão Preto recebe no dia 10 de maio, sexta-feira, sua primeira programação de 2019 do Circuito Cultural Paulista, programa contínuo de difusão cultural realizado em diversas regiões do Estado de São Paulo, com mais de uma década de história e com programação sempre inteiramente gratuita.

A programação inicial de espetáculos, que conta com o patrocínio via incentivo fiscal federal do Grupo Lwart, contempla 30 municípios: Aguaí, Agudos, Amparo, Araçatuba, Araras, Bauru, Botucatu, Campinas, Cubatão, Espírito Santo do Pinhal, Franca, Guaíra, Guarulhos, Iguape, Ilha Solteira, Indaiatuba, Lençóis Paulista, Limeira, Lorena, Macatuba, Marília, Mogi das Cruzes, Piracicaba, Ribeirão Preto, Rio Claro, Santa Bárbara D’Oeste, São José dos Campos, São Vicente, Suzano e Taubaté.

Ribeirão recebe dia 10 de maio, sexta-feira, “Terrenal – Pequeno Mistério Ácrata”, peça dirigida por Marco Antônio Rodrigues. O espetáculo teatral será encenado às 20h no Teatro Municipal de Ribeirão Preto. Classificação indicativa: 16 anos.

“O Circuito Cultural Paulista é um mecanismo fundamental para fortalecer a potência da arte e da cultura nos municípios do interior do Estado de São Paulo. A programação é diversa incluindo destaques da produção artística de nosso país, de nomes já conhecidos do grande público a novos e promissores talentos”, comenta Danielle Nigromonte, diretora executiva da APAA. “Esse contato com a arte é crucial para suscitar a reflexão, tão necessária em tempos de diálogos cada vez mais acirrados”, observa ainda.

Nessa edição, o programa contará também com ações de formação de plateia direcionadas a professores e alunos da rede pública de ensino. Um novo conjunto de cidades, a ser anunciado em breve, deverá integrar o programa ainda no primeiro semestre.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O Circuito Cultural Paulista é uma realização da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, através da organização social Associação Paulista dos Amigos da Arte – APAA, em parceria com as Prefeituras Municipais.

O patrocínio do Grupo Lwart nessa etapa inicial é fundamental para a realização do programa. Desde a sua fundação, a empresa contribui direta e indiretamente com o desenvolvimento social e parcerias em projetos para a formação da cidadania. A responsabilidade corporativa do Grupo Lwart compreende o apoio a iniciativas sociais por meio de patrocínios e apoios a projetos que incentivam a educação, cultura, esportes, cidadania e a preservação do meio ambiente.

Sobre o espetáculo:

Em um fracassado loteamento, Caim (Dagoberto Feliz) e seu irmão Abel (Sergio Siviero) desenvolvem uma versão conturbada do mito bíblico: a dialética história entre o sedentário e o nômade. Entre um Caim dono de um sítio, produtor de pimentões reputados e um Abel vagabundo, que fora de toda cadeia de produção sobrevive vendendo isca viva aos pescadores da região. Dois irmãos sempre em peleja que compartilham um mesmo terreno baldio dividido e que jamais poderão construir uma morada comum. A história se passa em um domingo (dia santo) que marca vinte anos do desaparecimento de Tata, o pai (Celso Frateschi), que os abandonou ainda pequenos.

 

CIRCUITO CULTURAL PAULISTA

“Terrenal – Pequeno Mistério Ácrata”

Direção: Marco Antônio Rodrigues

10 de maio, sexta-feira, 20h

Teatro Municipal de Ribeirão Preto

Via São Bento, s/n – Campos Elísios

Entrada gratuita

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Centro Universitário presta atendimento gratuito para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e familiares

Docentes e alunos da Estácio farão atendimentos no dia 27 de abril, das 9h às 12h, com orientações em diferentes áreas, como Jurídica, Nutricional, Psicológica, entre outras

🎉 RP Folia Traz Bell Marques, Tomate e Jammil para Festa de Micareta em Ribeirão Preto 🎉

O RP Folia, evento que coloca Ribeirão Preto no circuito das grandes micaretas do Brasil, acontecerá em 14 de setembro, trazendo Bell Marques, Tomate e Jammil como atrações principais.

🌟 APP Ribeirão Inicia Comemorações dos 40 Anos com Jantar Inesquecível 🌟

A APP Ribeirão (Associação dos Profissionais de Propaganda de Ribeirão Preto) comemora seus 40 anos com um evento especial, o 32º Encontro dos Publicitários.

🌟 SEXTOU: Rodeio, Música e Muito Mais para o Final de Semana em Ribeirão Preto 🌟

Para quem quer curtir o final de semana em Ribeirão Preto, tem de tudo um pouco: desde shows sertanejos no Rodeio até homenagens ao Pink Floyd e Samba Jazz

Grupo Teatral de Ribeirão Preto Apresenta Espetáculo Selecionado para Festival no Chile

O grupo Gitirana Produções apresenta neste sábado, 27 de abril, às 19 horas, no Teatro Santarosa, o espetáculo "Lesados". Esta peça foi selecionada para o 17º FINTDAZ (Festival Internacional de Teatro y Danza) em Iquique
- PUBLICIDADE -