InícioLazer e CulturaCircuito Cultural Paulista traz espetáculo teatral para Ribeirão Preto

Circuito Cultural Paulista traz espetáculo teatral para Ribeirão Preto

- continua após a publicidade -

Ribeirão Preto recebe no dia 10 de maio, sexta-feira, sua primeira programação de 2019 do Circuito Cultural Paulista, programa contínuo de difusão cultural realizado em diversas regiões do Estado de São Paulo, com mais de uma década de história e com programação sempre inteiramente gratuita.

A programação inicial de espetáculos, que conta com o patrocínio via incentivo fiscal federal do Grupo Lwart, contempla 30 municípios: Aguaí, Agudos, Amparo, Araçatuba, Araras, Bauru, Botucatu, Campinas, Cubatão, Espírito Santo do Pinhal, Franca, Guaíra, Guarulhos, Iguape, Ilha Solteira, Indaiatuba, Lençóis Paulista, Limeira, Lorena, Macatuba, Marília, Mogi das Cruzes, Piracicaba, Ribeirão Preto, Rio Claro, Santa Bárbara D’Oeste, São José dos Campos, São Vicente, Suzano e Taubaté.

Ribeirão recebe dia 10 de maio, sexta-feira, “Terrenal – Pequeno Mistério Ácrata”, peça dirigida por Marco Antônio Rodrigues. O espetáculo teatral será encenado às 20h no Teatro Municipal de Ribeirão Preto. Classificação indicativa: 16 anos.

“O Circuito Cultural Paulista é um mecanismo fundamental para fortalecer a potência da arte e da cultura nos municípios do interior do Estado de São Paulo. A programação é diversa incluindo destaques da produção artística de nosso país, de nomes já conhecidos do grande público a novos e promissores talentos”, comenta Danielle Nigromonte, diretora executiva da APAA. “Esse contato com a arte é crucial para suscitar a reflexão, tão necessária em tempos de diálogos cada vez mais acirrados”, observa ainda.

Nessa edição, o programa contará também com ações de formação de plateia direcionadas a professores e alunos da rede pública de ensino. Um novo conjunto de cidades, a ser anunciado em breve, deverá integrar o programa ainda no primeiro semestre.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O Circuito Cultural Paulista é uma realização da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, através da organização social Associação Paulista dos Amigos da Arte – APAA, em parceria com as Prefeituras Municipais.

O patrocínio do Grupo Lwart nessa etapa inicial é fundamental para a realização do programa. Desde a sua fundação, a empresa contribui direta e indiretamente com o desenvolvimento social e parcerias em projetos para a formação da cidadania. A responsabilidade corporativa do Grupo Lwart compreende o apoio a iniciativas sociais por meio de patrocínios e apoios a projetos que incentivam a educação, cultura, esportes, cidadania e a preservação do meio ambiente.

Sobre o espetáculo:

Em um fracassado loteamento, Caim (Dagoberto Feliz) e seu irmão Abel (Sergio Siviero) desenvolvem uma versão conturbada do mito bíblico: a dialética história entre o sedentário e o nômade. Entre um Caim dono de um sítio, produtor de pimentões reputados e um Abel vagabundo, que fora de toda cadeia de produção sobrevive vendendo isca viva aos pescadores da região. Dois irmãos sempre em peleja que compartilham um mesmo terreno baldio dividido e que jamais poderão construir uma morada comum. A história se passa em um domingo (dia santo) que marca vinte anos do desaparecimento de Tata, o pai (Celso Frateschi), que os abandonou ainda pequenos.

 

CIRCUITO CULTURAL PAULISTA

“Terrenal – Pequeno Mistério Ácrata”

Direção: Marco Antônio Rodrigues

10 de maio, sexta-feira, 20h

Teatro Municipal de Ribeirão Preto

Via São Bento, s/n – Campos Elísios

Entrada gratuita

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Prefeitura inaugura duas novas escolas de educação infantil

Uma Unidade conta com 319 vagas, sendo 135 para crianças e outra para receber 420 alunos

João Rock anuncia 19ª edição para 11 de junho de 2022

Evento apresentará line-up e iniciará pré-venda de ingressos no dia 26 de outubro

Prainha de Rifaina reabre dia 03 de Novembro

Fechada desde março de 2020, afetou o turismo e comercio, obrigando muitos fecharem em definitivo.

Bolsonaro cria auxílio gás para famílias carentes

Saiba quem tem direito ao beneficio e como solicitar.

Como sempre turminha do PT usam retorica e chama vereadores de ‘machista, racista e elitista’

Por ser mulher e do PT a vereadora exige que seus projetos caminhem mais rápido do que os demais. Com salario e mordomia que recebe ela não faz parte da elite?
- PUBLICIDADE -