InícioLazer e CulturaCinemaAquecimento para o Oscar 2020: Veja TODOS filmes indicados que estão na...

Aquecimento para o Oscar 2020: Veja TODOS filmes indicados que estão na Netflix

Com a chegada da Netflix, que mostrou sua força e conseguiu emplacar diversas produções no Oscar nesses últimos anos. 2020 não foi diferente.

- continua após a publicidade -

Com o Oscar 2020 se aproximando, aqueles que gostam de cinema costumam correr contra o tempo para assistir os filmes e documentários que foram indicados na premiação mais importante da indústria cinematográfica.

Essa tarefa se tornou mais fácil com a chegada da Netflix, que mostrou sua força e conseguiu emplacar diversas produções no Oscar nesses últimos anos. 2020 não foi diferente.

Se você é daqueles que não quer (ou não pode) sair de casa para ver os indicados ao Oscar, criamos para você a lista de todos os filmes da premiação que estão disponíveis na Netflix. Não se preocupe, o texto está livre de spoilers. Boa maratona!

foto arquivo

A Vida em Mim

Indicações: Melhor Documentário de Curta-Metragem

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A Vida em Mim é um documentário de curta-metragem que fala sobre a conturbada situação das crianças refugiadas na Suécia, que sofrem da misteriosa doença chamada Síndrome da Resignação. O curta sueco foi dirigido por Kristine Samuelson e John Haptas.

Indústria Americana

Indicações: Melhor Documentário

O documentário Indústria Americana mostra as consequências econômicas e culturais da chegada de uma empresa chinesa em Ohio, nos Estados Unidos. A direção é de Steven Bognar e Julie Reichert

Democracia em Vertigem ( na visão da esquerda)

Indicações: Melhor Documentário

Democracia em Vertigem é um documentário brasileiro que mostra os bastidores do Impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff. A produção também analisa a polarização da política brasileira e acompanha o passado político da família da cineasta Petra Costa, que dirige o filme.

Perdi Meu Corpo

Indicações: Melhor Animação

O filme francês Perdi Meu Corpo é uma animação de fantasia, que conta a história de uma mão decepada que busca desesperadamente retornar para o resto de seu corpo, se tornando um ser completo. A produção foi dirigida por Jérémy Clapin.

Klaus

Indicações: Melhor Animação

Klaus é uma animação espanhola que retrata a improvável amizade entre um fabricante de brinquedos e um carteiro, que juntos levam alegria e esperança para uma cidade sem vida. A animação tem direção de Sergio Pablos.

Dois Papas

Indicações: Melhor Ator (Jonathan Pryce), Melhor Ator Coadjuvante (Anthony Hopkins) e Melhor Roteiro Adaptado (Anthony McCarten).

Dois Papas é um drama dirigido pelo brasileiro Fernando Meirelles (Cidade de Deus).

Baseado no livro “O Papa”, Dois Papas conta a história da transição de poder entre o conservador Papa Bento XVI (Anthony Hopkins) e o liberal Papa Francisco (Jonathan Pryce) na Igreja Católica.

História de um Casamento

Indicações: Melhor Filme, Melhor Ator (Adam Driver), Melhor Atriz (Scarlett Johansson), Melhor Atriz Coadjuvante (Laura Dern), Melhor Roteiro Original (Noah Baumbach) e Melhor Trilha Sonora (Randy Newman).

História de um Casamento, dirigido por Noah Baumbach (Frances Ha), é um drama sobre o conturbado divórcio de Charlie (Adam Driver) e Nicole (Scarlett Johansson), um casal de artistas que luta pela guarda do filho em meio ao luto pelo fim do relacionamento.

O Irlandês

Indicações: Melhor Filme, Melhor Diretor (Martin Scorsese), Melhor Ator Coadjuvante (Al Pacino e Joe Pesci), Melhor Roteiro Adaptado (Steven Zaillian), Melhor Direção de Arte (Bob Shaw e Regina Graves), Melhor Fotografia (Rodrigo Prieto), Melhor Figurino (Sandy Powell e Christopher Peterson), Melhor Montagem (Thelma Schoonmaker) e Melhores Efeitos Visuais.

O Irlandês é um drama dirigido por Martin Scorsese (O Lobo de Wall Street, Taxi Driver, Os Bons Companheiros, entre outros).

Baseado no livro “I Heard You Paint Houses”, O Irlandês conta a história de Frank Sheeran (Robert De Niro), um gângster e sindicalista que ganhou a vida cometendo assassinatos para a um grupo da máfia americana.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Copa do Mundo e Liga dos Campeões – o que você precisa saber sobre as próximas edições das duas competições

Algumas das maiores competições do futebol mundial vão passar por modificações ao longo de suas próximas edições. Neste texto vamos falar sobre a Liga dos Campeões e a Copa do Mundo.

Secretaria de Esportes abre mais 400 vagas para seis modalidades esportivas

Vagas são para o complexo esportivo Estação Cidadania-Esporte, no bairro Alexandre Balbo

Bonfim Paulista recebe “Cultura em Todo Lugar” neste sábado, 30

População poderá aproveitar várias atividades gratuitas entre 9h e 12h na Praça Barão do Rio Branco

Páscoa chegou: delicie-se com o Chef’s Cookie para uma explosão de muito chocolate e crocância

A sobremesa é uma opção irresistível para saborear na data compartilhando bons momentos

Cardápio de Páscoa: Coco Bambu, Santa Therezinha e outros restaurantes de Ribeirão Preto anunciam pratos especiais para a data

Exclusivos na região e localizados no shopping Iguatemi Ribeirão Preto, restaurantes receberão reservas até esta quinta-feira, 28/03; confira os pratos que serão destaque na data
- PUBLICIDADE -