Início Lazer e Cultura Cinema itinerante Ultragaz Cultural leva cultura à crianças e adolescentes de todo...

Cinema itinerante Ultragaz Cultural leva cultura à crianças e adolescentes de todo o País

- continua após a publicidade -

A Ultragaz anuncia o início da primeira etapa da turnê 2018 do projeto Ultragaz Cultural. Desde o ano 2000, a Ultragaz leva projetos de cultura pelo país. Em seu 17º ciclo, o projeto percorrerá 14.847 quilômetros pelo Brasil, iniciando em março em São Paulo, percorrendo até Belém do Pará, cruzando 11 estados, por 2 dias em cada uma das 15 cidades. Uma carreta especialmente adaptada e transformada em uma sala de cinema comportando 77 lugares atenderá crianças e adolescentes de escolas e instituições da rede pública, e também as comunidades locais.

“Há 17 anos, o Ultragaz Cultural leva cultura e educação a todas as regiões do país, especialmente à população que menos tem acesso a atividades deste tipo”, afirma Daniela Gentil, gerente de sustentabilidade da Ultragaz. “Promover a democratização do acesso à cultura faz parte dos nossos compromissos de sustentabilidade”.

Entre março e maio a carreta passará por São Paulo, Campinas e Ribeirão Preto (SP); Aracruz (ES); Belo Horizonte (BH); Goiânia (GO); Araucária (PR); Canoas (RS); Feira de Santana e Juazeiro (BA); Recife e Petrolina (PE); Aracaju (SE); Fortaleza (CE); Belém (PA). As cidades são definidas de acordo com uma pesquisa que a Ultragaz realiza, periodicamente. Este projeto tem apoio das Prefeituras Municipais, Secretarias de Cultura e Ministério da Cultura e é realizado por meio da Lei de Incentivo à Cultura.

Onde encontrar o projeto

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Carreta Cinema – Ultragaz Cultural

Dia 22 e 23 de março de 2018, sessão aberta ao público às 18h30 – retirada dos ingressos 1 hora antes, no local.

Onde: CEU das Artes

  1. Benedicto Jacinto de Souza, 330 – Em frente ao CEU – Ribeirão Preto – SP

 

Sobre a Ultragaz

Primeira empresa de Gás LP engarrafado no Brasil, e pioneira na venda a granel, a Companhia Ultragaz possui 17 bases de engarrafamento e outras 21 de estocagem e distribuição espalhadas por todo o Brasil, responsáveis pelo fornecimento de mais de 1,7 milhão de toneladas de GLP para mais de 11 milhões de domicílios e cerca de 50 mil clientes empresariais. Sua rede de Revendedores conta com aproximadamente de 5 mil lojas.

A Ultragaz também faz parte do Ultra, um dos maiores grupos empresariais brasileiros com atuação nos segmentos de distribuição de combustíveis por meio da Ipiranga, na indústria de especialidades químicas com a Oxiteno, no segmento de armazenagem para granéis líquidos por meio da Ultracargo e no setor de varejo farmacêutico através da Extrafarma.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Amigos do prefeito: Vereadores que não foram reeleitos conseguem cargos na administração

Como diz o ditado. " quem tem padrinho não morre pagão". Vereadores amigos de Nogueira conseguem uma boquinha

Ultimo dia para inscrições em oficinas de Qualificação gratuitas

As oficinas, com início previsto para 1º de fevereiro, acontecem na Avenida Dom Pedro I

Ribeirão Preto vacinou apenas 4,4 mil servidores da saúde

Neste ritmo para que apenas funcionários da saúde recebam a primeira dose será necessário 45 dias. Cidade possui 32 mil profissionais da saúde

COMUNICADO: Museu Casa de Portinari

Seguindo as recomendações do Plano São Paulo, do Governo do Estado de São Paulo, o Museu Casa de Portinari instituição da Secretaria de Cultura...

Banhos de limpeza energética para começar 2021 com tudo

Terapeuta e benzedeira Jacqueline Naylah ensina como as ervas, sal grosso, pétalas de rosas e até os cristais podem proteger as energias e proporcionar bem-estar a quem realiza
- PUBLICIDADE -