InícioLazer e CulturaCinema itinerante Ultragaz Cultural leva cultura à crianças e adolescentes de todo...

Cinema itinerante Ultragaz Cultural leva cultura à crianças e adolescentes de todo o País

- continua após a publicidade -

A Ultragaz anuncia o início da primeira etapa da turnê 2018 do projeto Ultragaz Cultural. Desde o ano 2000, a Ultragaz leva projetos de cultura pelo país. Em seu 17º ciclo, o projeto percorrerá 14.847 quilômetros pelo Brasil, iniciando em março em São Paulo, percorrendo até Belém do Pará, cruzando 11 estados, por 2 dias em cada uma das 15 cidades. Uma carreta especialmente adaptada e transformada em uma sala de cinema comportando 77 lugares atenderá crianças e adolescentes de escolas e instituições da rede pública, e também as comunidades locais.

“Há 17 anos, o Ultragaz Cultural leva cultura e educação a todas as regiões do país, especialmente à população que menos tem acesso a atividades deste tipo”, afirma Daniela Gentil, gerente de sustentabilidade da Ultragaz. “Promover a democratização do acesso à cultura faz parte dos nossos compromissos de sustentabilidade”.

Entre março e maio a carreta passará por São Paulo, Campinas e Ribeirão Preto (SP); Aracruz (ES); Belo Horizonte (BH); Goiânia (GO); Araucária (PR); Canoas (RS); Feira de Santana e Juazeiro (BA); Recife e Petrolina (PE); Aracaju (SE); Fortaleza (CE); Belém (PA). As cidades são definidas de acordo com uma pesquisa que a Ultragaz realiza, periodicamente. Este projeto tem apoio das Prefeituras Municipais, Secretarias de Cultura e Ministério da Cultura e é realizado por meio da Lei de Incentivo à Cultura.

Onde encontrar o projeto

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Carreta Cinema – Ultragaz Cultural

Dia 22 e 23 de março de 2018, sessão aberta ao público às 18h30 – retirada dos ingressos 1 hora antes, no local.

Onde: CEU das Artes

  1. Benedicto Jacinto de Souza, 330 – Em frente ao CEU – Ribeirão Preto – SP

 

Sobre a Ultragaz

Primeira empresa de Gás LP engarrafado no Brasil, e pioneira na venda a granel, a Companhia Ultragaz possui 17 bases de engarrafamento e outras 21 de estocagem e distribuição espalhadas por todo o Brasil, responsáveis pelo fornecimento de mais de 1,7 milhão de toneladas de GLP para mais de 11 milhões de domicílios e cerca de 50 mil clientes empresariais. Sua rede de Revendedores conta com aproximadamente de 5 mil lojas.

A Ultragaz também faz parte do Ultra, um dos maiores grupos empresariais brasileiros com atuação nos segmentos de distribuição de combustíveis por meio da Ipiranga, na indústria de especialidades químicas com a Oxiteno, no segmento de armazenagem para granéis líquidos por meio da Ultracargo e no setor de varejo farmacêutico através da Extrafarma.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Bolsonaro na ONU: discurso sóbrio e responsável

‘Estávamos à beira do socialismo’, diz Bolsonaro em discurso na ONU Na abertura da Assembleia-Geral da entidade, presidente criticou lockdown e defendeu tratamento precoce contra a covid-19 O...

Corrente de Amor fomenta doações em prol do Hospital de Amor de Barretos

Facilidade de doação através de aplicativo e em pontos espalhados pelo Brasil, faz com que a campanha seja uma importante fonte de arrecadação para a instituição que operou com déficit mensal de mais de R$ 36 milhões em 2020

Primavera 2021: previsão geral para o Brasil

Primavera começa nesta quarta-feira (22). Crise hídrica e novo La Niña à vista. Quais as expectativas do clima para primavera 2021?

Bolsonaro faz abertura da assembleia geral da ONU logo mais por volta de 10 h

Na abertura da 76ª Assembleia Geral, expectativa é de que Bolsonaro use o púlpito para passar aos demais dirigentes mundiais um panorama do Brasil diferente do que os globalistas e velha mídia fazem.

Amazonas: governador se torna réu por desvio de recursos na pandemia

Se decidirem prender todos verdadeiros GE N0 C1 DAS, faltará cadeia. STJ aceitou hoje denúncia contra Wilson Lima e mais 13 pessoas
- PUBLICIDADE -