Início Lazer e Cultura Cinema itinerante Ultragaz Cultural leva cultura à crianças e adolescentes de todo...

Cinema itinerante Ultragaz Cultural leva cultura à crianças e adolescentes de todo o País

- continua após a publicidade -

A Ultragaz anuncia o início da primeira etapa da turnê 2018 do projeto Ultragaz Cultural. Desde o ano 2000, a Ultragaz leva projetos de cultura pelo país. Em seu 17º ciclo, o projeto percorrerá 14.847 quilômetros pelo Brasil, iniciando em março em São Paulo, percorrendo até Belém do Pará, cruzando 11 estados, por 2 dias em cada uma das 15 cidades. Uma carreta especialmente adaptada e transformada em uma sala de cinema comportando 77 lugares atenderá crianças e adolescentes de escolas e instituições da rede pública, e também as comunidades locais.

“Há 17 anos, o Ultragaz Cultural leva cultura e educação a todas as regiões do país, especialmente à população que menos tem acesso a atividades deste tipo”, afirma Daniela Gentil, gerente de sustentabilidade da Ultragaz. “Promover a democratização do acesso à cultura faz parte dos nossos compromissos de sustentabilidade”.

Entre março e maio a carreta passará por São Paulo, Campinas e Ribeirão Preto (SP); Aracruz (ES); Belo Horizonte (BH); Goiânia (GO); Araucária (PR); Canoas (RS); Feira de Santana e Juazeiro (BA); Recife e Petrolina (PE); Aracaju (SE); Fortaleza (CE); Belém (PA). As cidades são definidas de acordo com uma pesquisa que a Ultragaz realiza, periodicamente. Este projeto tem apoio das Prefeituras Municipais, Secretarias de Cultura e Ministério da Cultura e é realizado por meio da Lei de Incentivo à Cultura.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Onde encontrar o projeto

Carreta Cinema – Ultragaz Cultural

Dia 22 e 23 de março de 2018, sessão aberta ao público às 18h30 – retirada dos ingressos 1 hora antes, no local.

Onde: CEU das Artes

  1. Benedicto Jacinto de Souza, 330 – Em frente ao CEU – Ribeirão Preto – SP

 

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Sobre a Ultragaz

Primeira empresa de Gás LP engarrafado no Brasil, e pioneira na venda a granel, a Companhia Ultragaz possui 17 bases de engarrafamento e outras 21 de estocagem e distribuição espalhadas por todo o Brasil, responsáveis pelo fornecimento de mais de 1,7 milhão de toneladas de GLP para mais de 11 milhões de domicílios e cerca de 50 mil clientes empresariais. Sua rede de Revendedores conta com aproximadamente de 5 mil lojas.

A Ultragaz também faz parte do Ultra, um dos maiores grupos empresariais brasileiros com atuação nos segmentos de distribuição de combustíveis por meio da Ipiranga, na indústria de especialidades químicas com a Oxiteno, no segmento de armazenagem para granéis líquidos por meio da Ultracargo e no setor de varejo farmacêutico através da Extrafarma.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Dia Nacional do Surdo é marcado com curso gratuito de Libras

faz parte de programação especial em celebração ao Setembro Verde, mês da inclusão e do Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência

Weclix entregou de 10 mil máscaras para entidades de Ribeirão Preto, Sertãozinho e Jardinópolis

Houve distribuição de máscaras em diversas comunidades carentes de Ribeirão Preto, a ação foi comandada pelo coordenador de projetos Ismael Colosi.

Não te contaram mas você vai doar 161 mil computadores para professores

Investimento será de R$ 322 milhões ao longo de dois anos; docentes poderão escolher e comprar computador de até R$ 2 mil

Hospital de Campanha do Ibirapuera dá alta ao último paciente e homenageia profissionais de saúde

Celebração com profissionais de segurança encerra os 5 meses de funcionamento da unidade criada pelo Governo do Estado exclusivamente para atender pacientes com COVID-19

A luta continua entre bolsonarista e traidores

Se confirmado a prefeitura, Ribeirão Preto terá um representante bolsonarista alinhado com o projeto de limpar a corrupção que fez parte da vida dos moradores nos últimos anos.