InícioLazer e CulturaCinema itinerante Ultragaz Cultural leva cultura à crianças e adolescentes de todo...

Cinema itinerante Ultragaz Cultural leva cultura à crianças e adolescentes de todo o País

- continua após a publicidade -

A Ultragaz anuncia o início da primeira etapa da turnê 2018 do projeto Ultragaz Cultural. Desde o ano 2000, a Ultragaz leva projetos de cultura pelo país. Em seu 17º ciclo, o projeto percorrerá 14.847 quilômetros pelo Brasil, iniciando em março em São Paulo, percorrendo até Belém do Pará, cruzando 11 estados, por 2 dias em cada uma das 15 cidades. Uma carreta especialmente adaptada e transformada em uma sala de cinema comportando 77 lugares atenderá crianças e adolescentes de escolas e instituições da rede pública, e também as comunidades locais.

“Há 17 anos, o Ultragaz Cultural leva cultura e educação a todas as regiões do país, especialmente à população que menos tem acesso a atividades deste tipo”, afirma Daniela Gentil, gerente de sustentabilidade da Ultragaz. “Promover a democratização do acesso à cultura faz parte dos nossos compromissos de sustentabilidade”.

Entre março e maio a carreta passará por São Paulo, Campinas e Ribeirão Preto (SP); Aracruz (ES); Belo Horizonte (BH); Goiânia (GO); Araucária (PR); Canoas (RS); Feira de Santana e Juazeiro (BA); Recife e Petrolina (PE); Aracaju (SE); Fortaleza (CE); Belém (PA). As cidades são definidas de acordo com uma pesquisa que a Ultragaz realiza, periodicamente. Este projeto tem apoio das Prefeituras Municipais, Secretarias de Cultura e Ministério da Cultura e é realizado por meio da Lei de Incentivo à Cultura.

Onde encontrar o projeto

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Carreta Cinema – Ultragaz Cultural

Dia 22 e 23 de março de 2018, sessão aberta ao público às 18h30 – retirada dos ingressos 1 hora antes, no local.

Onde: CEU das Artes

  1. Benedicto Jacinto de Souza, 330 – Em frente ao CEU – Ribeirão Preto – SP

 

Sobre a Ultragaz

Primeira empresa de Gás LP engarrafado no Brasil, e pioneira na venda a granel, a Companhia Ultragaz possui 17 bases de engarrafamento e outras 21 de estocagem e distribuição espalhadas por todo o Brasil, responsáveis pelo fornecimento de mais de 1,7 milhão de toneladas de GLP para mais de 11 milhões de domicílios e cerca de 50 mil clientes empresariais. Sua rede de Revendedores conta com aproximadamente de 5 mil lojas.

A Ultragaz também faz parte do Ultra, um dos maiores grupos empresariais brasileiros com atuação nos segmentos de distribuição de combustíveis por meio da Ipiranga, na indústria de especialidades químicas com a Oxiteno, no segmento de armazenagem para granéis líquidos por meio da Ultracargo e no setor de varejo farmacêutico através da Extrafarma.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🐟🥚 Bom Prato de Ribeirão Preto Abre Durante Feriado e Espera Receber 7.500 Pessoas com Cardápio Especial de Páscoa 🐟🥚

O Bom Prato de Ribeirão Preto surpreende ao abrir suas portas durante o feriado da Sexta-feira Santa e o Domingo de Páscoa, dias 29 e 31 de março, respectivamente.

🚨 RP Mobi Alerta para 8 Interdições Durante Feriado Santo 🚨

Devido às celebrações religiosas do feriado da Sexta-feira Santa, a RP Mobi monitorará oito interdições em Ribeirão Preto. As atividades ocorrerão das 5h às 23h

Linha de ônibus 43 – Portal dos Ipês terá o itinerário ampliado

Alteração passa a valer a partir da próxima segunda-feira, dia 1º de abril. @rpmobi.online

Pesquisa de Satisfação dos serviços de saneamento básico é realizada em Ribeirão Preto

Ação é promovida pela Agência Reguladora ARES-PCJ para avaliar os serviços oferecidos pela Saerp

Educação financeira: Na região de Ribeirão Preto, 50 mil estudantes têm nova disciplina no currículo e vão aprender a lidar com o dinheiro

Currículo foi reformulado e novo componente para ampliar aprendizado de matemática é oferecido para todos os estudantes do Ensino Médio e dos 8º e 9º anos do Ensino Fundamental
- PUBLICIDADE -