InícioLazer e CulturaCineclube Cauim inicia o Projeto CineEducando

Cineclube Cauim inicia o Projeto CineEducando

- continua após a publicidade -

O Projeto Lei Rounet (Lei 8.313/1991), constituída no Programa Nacional de Apoio à Cultura (PRTONAC), cuja finalidade é a capacitação e canalização de recursos para os diversos setores culturais.  Objetivo de formar público para o cinema. Toda programação será aberta e gratuita, porém para ampliar a acessibilidade, como os anos anteriores, prevê o contato com as entidades que trabalham com portadores de necessidades especiais e a realização também de sessões agendadas especiais com este público.

O projeto é gratuito, pretende atender toda a região de Ribeirão Preto (25 cidades do entorno), com foco no público de escolas públicas, núcleos sociais, creches, instituições, Ongs, associações de bairros, focando na formação de público para o cinema, trazendo, sempre que possível, filmes de lançamento.

O projeto prevê a realização de 400 sessões gratuitas de cinema no ano, com objetivo de atingir a maior parte da parcela da população que não tem o hábito e recursos financeiros para frequentar o cinema.

Este projeto da continuidade a projetos já em desenvolvimento pelo Cineclube Cauim desde 2004 e seu objetivo é ampliar o conhecimento da população sobre o cinema.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O Cineclube Cauim é entidade sem fins lucrativos, criada em 1979. Desde sua fundação, promove a cidadania através da Cultura e Educação em Ribeirão Preto e no Estado de São Paulo.

Para mais informações e agendamentos entre contato no telefone: 3441-4341.

Acesse nossa FanPage e fique por dentro de todas as novidades: 
https://www.facebook.com/CineClubeCauim/

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

A economia a “gente vê depois” leva mais de 2 milhões a extrema pobreza

Pelo menos 2 milhões de famílias brasileiras tiveram a renda reduzida e caíram para a extrema pobreza entre janeiro de 2019 e junho deste...

Quem foi vacinado com coronavac continua proibido de entrar em países que aceitam turistas

A santa medicação do Doria, continua proibida em vários países que já abriram suas fronteiras. E como ficam os imunizados que precisam viajar?

‘Sofrimento global’ faz buscas por ajuda emocional e prevenção ao suicídio aumentarem

Psicológicos relatam aumento de transtornos alimentares e psicológicos na pandemia e falam em ‘crises potencializadas’; Centro de Valorização da Vida registrou 147 mil atendimentos a mais apenas em 2020

Dirigente do Botafogo esquece a tradição e coloca o time entre os da várzea

Agora a torcida vai precisar trocar os bumbos e tambores por rosário, bíblia e agua benta, se não quiser estar ao lado do Leão

Governo federal anuncia dose de reforço para profissionais de saúde

Aplicação extra ocorrerá a partir de seis meses da imunização completa
- PUBLICIDADE -