InícioLazer e CulturaCentros de Convivência da fazem ação de Páscoa nesta semana em...

Centros de Convivência da fazem ação de Páscoa nesta semana em Ribeirão Preto

Núcleos de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV, farão a entrega de chocolates durante a semana às crianças

- continua após a publicidade -

Uma Páscoa mais

humana e mais próxima, cumprindo os protocolos de segurança recomendados, diante da fase vermelha e da situação crítica da pandemia, levaram os encarregados dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Ribeirão a realizarem a entrega de kits, junto com chocolates para as crianças assistidas pelos núcleos.

Foram arrecadados 659 kits de chocolates que serão distribuídos nos Serviços de Convivência, localizados em várias regiões periféricas da cidade. A distribuição vai acontecer com dia e hora marcados, diferentes para cada núcleo para evitar a aglomeração.

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Crianças e Adolescentes, ligado ao Departamento de Proteção Social Básica da Secretaria de Assistência Social, visa ao atendimento à criança e ao adolescente na faixa etária de 6 a 17 anos e 11 meses, no contraturno escolar, oferecendo-lhes atividades socioeducativas complementares à escola, em atividades diárias nas áreas de esporte, cultura, lazer e cidadania.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O trabalho é desenvolvido em 14 equipamentos, localizados em áreas periféricas facilitando acesso e frequência às atividades de orientação social e grupal. O papel fundamental do serviço é fazer das crianças e adolescentes, frequentadores dos espaços, verdadeiros cidadãos, conhecedores dos seu direitos e deveres, e fortalecer cada vez mais o vínculo familiar e com sua comunidade.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Enfermeira do SAMU é detida por desacato e omissão de socorro em Ribeirão

De acordo com registro policial, a mulher teria sido grosseira e ofendido policiais militares; o caso está sendo apurado

Rebeca Andrade faz historia em Tóquio e é prata

É a primeira brasileira a ganhar uma medalha na categoria.

Mãe drogada, Abusada, Pressionada, Simone não aguentou

A estrela das Olimpíadas teve uma vida terrível. Separada da mãe viciada, abusada sexualmente por médico do Comitê de Ginástica Norte-Americano, cobrada por recordes.

Chuva de meteoros será visível em todo o Brasil nesta madrugada

Delta Aquariidis deixará de 20 a 30 rastros luminosos cruzando o céu a cada hora durante o pico do fenômeno

Concurso público em Ribeirão Preto abrem inscrição dia 2 de agosto

Com 62 vagas, concurso contempla nove áreas para profissionais de níveis médio e superior; salários variam entre R$ 2,7 mil e R$ 5,9 mil
- PUBLICIDADE -