Início Lazer e Cultura Centro Cultural Campos Elíseos recebe exposição "Natureza Viva"

Centro Cultural Campos Elíseos recebe exposição “Natureza Viva”

- continua após a publicidade -

O Centro Cultural Campos Elíseos (Rua Capitão Salomão, s/n – bairro Campos Elíseos), equipamento cultural da Secretaria Municipal da Cultura, recebe entre os dias 10 de maio e 10 de junho a exposição “Natureza Viva”, do artista Almeida Júnior.

Almeida Júnior não tem formação na área artística, mas desde a infância sempre gostou de trabalhar com madeira e fazia seus brinquedos com este material. Aos 15 anos, aprendeu o ofício da marcenaria e foi desenvolvendo o conhecimento sobre os diferentes tipos de madeira. Almeida utiliza como matéria-prima a madeira de lei de móveis antigos descartados, que são verdadeiras obras de arte.

Ele faz um esboço (desenho), desmembra-o em pedaços e, depois, corta pedaço por pedaço da madeira e sobrepõe em cima do esboço, montando-o como se fosse um quebra-cabeça. As peças em madeira são coladas no quadro, resultando numa obra de arte.

“Natureza Viva” é sua primeira exposição artística. Com relação ao tema, Almeida esclarece:”A natureza sempre me atraiu. Então eu tive essa ideia de fazer a natureza viva e montar essa mostra com [figuras] de animais”.

As peças em madeira são coladas no quadro, resultando numa obra de arte em madeira.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Serviço

Exposição: “Natureza Viva”

De 10/05 a 10/06/2019

Centro Cultural Campos Elíseos

Endereço: Rua Capitão Salomão, s/n – bairro Campos Elíseos

Contato: (16) 3635-5667

Entrada gratuita

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Confira discurso do presidente Bolsonaro na Cúpula do Clima

O presidente Jair Bolsonaro participou hoje (22) da Cúpula do Clima. O evento virtual, que começou hoje (22) e vai até amanhã

Caixa paga auxílio emergencial a nascidos em agosto

Também hoje, beneficiários do Bolsa Família com o Número de Inscrição Social (NIS) de dígito final 4 poderão sacar o benefício.

Onda de frio chega ao Brasil na próxima semana

Uma frente fria avança para o Brasil no próximo fim de semana, 23 e 24 de abril, e traz uma massa de ar frio, de origem polar, com intensidade moderada a forte.

Sertãozinho abre processo seletivo para estágio em serviço social

Serão selecionados 15 estagiários. Inscrições devem ser feitas até 27 de abril.

COVID-19 leva a escalada de mortes e colapso de hospitais no Peru

Uma onda brutal da doença atingiu o país nas últimas semanas, resultando em hospitais superlotados, enquanto o acesso à vacinação continua sendo um grande desafio
- PUBLICIDADE -