Início Lazer e Cultura Centro Cultural Campos Elíseos recebe exposição "Natureza Viva"

Centro Cultural Campos Elíseos recebe exposição “Natureza Viva”

- continua após a publicidade -

O Centro Cultural Campos Elíseos (Rua Capitão Salomão, s/n – bairro Campos Elíseos), equipamento cultural da Secretaria Municipal da Cultura, recebe entre os dias 10 de maio e 10 de junho a exposição “Natureza Viva”, do artista Almeida Júnior.

Almeida Júnior não tem formação na área artística, mas desde a infância sempre gostou de trabalhar com madeira e fazia seus brinquedos com este material. Aos 15 anos, aprendeu o ofício da marcenaria e foi desenvolvendo o conhecimento sobre os diferentes tipos de madeira. Almeida utiliza como matéria-prima a madeira de lei de móveis antigos descartados, que são verdadeiras obras de arte.

Ele faz um esboço (desenho), desmembra-o em pedaços e, depois, corta pedaço por pedaço da madeira e sobrepõe em cima do esboço, montando-o como se fosse um quebra-cabeça. As peças em madeira são coladas no quadro, resultando numa obra de arte.

“Natureza Viva” é sua primeira exposição artística. Com relação ao tema, Almeida esclarece:”A natureza sempre me atraiu. Então eu tive essa ideia de fazer a natureza viva e montar essa mostra com [figuras] de animais”.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

As peças em madeira são coladas no quadro, resultando numa obra de arte em madeira.

Serviço

Exposição: “Natureza Viva”

De 10/05 a 10/06/2019

Centro Cultural Campos Elíseos

Endereço: Rua Capitão Salomão, s/n – bairro Campos Elíseos

Contato: (16) 3635-5667

Entrada gratuita

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Cravinhos recebe etapa de Campeonato de Futebol da Fundação CASA

Partidas valem vaga para a semifinal do campeonato de Futebol da Fundação CASA, que acontece antes das partidas oficiais do Paulistão 2020

Santa Helena abre inscrições para o programa de visitas à Casa do Quito

Mascote da Paçoquita ambienta espaço divertido; o ponto alto da programação será a produção de paçocas feitas pelos visitantes

Coronavirus: Confirmado primeiro caso em Ribeirão Preto

Trata de um paciente de 42 anos, do sexo masculino, proveniente da Itália, O paciente está em isolamento domiciliar e passa bem.

Viradouro é a campeã do carnaval do Rio de Janeiro com enredo sobre, mulheres guerreiras e descendentes de escravas

Em segundo lugar, ficou a Acadêmicos do Grande Rio, a polemiza e criticada mangueira ficou apenas com a 6a.posição na classificação final.

Processo seletivo para estagiários da Fundet será no próximo domingo

Candidatos devem comparecer com 30 minutos de antecedência, levando caneta transparente de tinta azul ou preta e identidade original com foto
- PUBLICIDADE -