InícioLazer e CulturaCauim 37 Anos promovendo Cultura, Cidadania e Educação

Cauim 37 Anos promovendo Cultura, Cidadania e Educação

- continua após a publicidade -

Ribeirão Preto possui problemas objetivos a serem enfrentados, pois este diferencial educacional, em relação ao país, não se traduz em acesso à cultura; principalmente pelo fator renda, a maior parcela da população não tem acesso às diversas manifestações e produtos culturais, especialmente à produção cinematográfica. Existem dados das operadoras das salas de cinema de Ribeirão Preto que indicam que apenas 10% da população vão frequentemente ao cinema, de um total de 700 mil habitantes.

O projeto prevê atender a diversidade de público, em todas as faixas etárias, todas as faixas sociais, funcionando de fato como elemento de popularização do cinema. Com ênfase para população de baixa renda, o projeto pretende contribuir para o atendimento do que estabelece a LDB da educação, no que tange as atividades complementares que podem totalizar até 20% da carga horária.

O projeto CineFormação já foi iniciado pela Prefeitura Municipal de Ribeirão e a Secretaria da Educação, disponibilizando ônibus para os alunos da rede municipal de ensino.

O Cauim, pela sua história e tradição na área cultural e particularmente no cinema, pretende, com este projeto, realizar uma grande mobilização para sua difusão, realizando ciclos, palestras e enfocando os mais variados aspectos da arte cinematográfica.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Com apoio da iniciativa privada e do poder público, realizaremos um grande movimento de cidadania, inclusão social e popularização do cinema na cidade de Ribeirão Preto, atraindo sempre que possível, também, a população da região.

O projeto “Cineformação” coloca um espaço recuperado e totalmente adequado à exibição de cinema como suporte para uma ação concreta de parceria com a iniciativa privada.

O objetivo, portanto, é ampliar o conhecimento da população sobre cinema, particularmente o brasileiro, formando plateia e dando acesso também à população em geral, a um produto cultural realizado com recursos públicos e que tem sido assistido apenas por uma parcela pequena da população.

Fundamentalmente, este é um projeto de difusão cultural e formação complementar ao estudante, dando acesso de forma gratuita a um bem cultural que não pode ficar restrito a uma minoria.

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Governo federal anuncia dose de reforço para profissionais de saúde

Aplicação extra ocorrerá a partir de seis meses da imunização completa

Bolsonaro na ONU: discurso sóbrio e responsável

‘Estávamos à beira do socialismo’, diz Bolsonaro em discurso na ONU Na abertura da Assembleia-Geral da entidade, presidente criticou lockdown e defendeu tratamento precoce contra a covid-19 O...

Corrente de Amor fomenta doações em prol do Hospital de Amor de Barretos

Facilidade de doação através de aplicativo e em pontos espalhados pelo Brasil, faz com que a campanha seja uma importante fonte de arrecadação para a instituição que operou com déficit mensal de mais de R$ 36 milhões em 2020

Primavera 2021: previsão geral para o Brasil

Primavera começa nesta quarta-feira (22). Crise hídrica e novo La Niña à vista. Quais as expectativas do clima para primavera 2021?

Bolsonaro faz abertura da assembleia geral da ONU logo mais por volta de 10 h

Na abertura da 76ª Assembleia Geral, expectativa é de que Bolsonaro use o púlpito para passar aos demais dirigentes mundiais um panorama do Brasil diferente do que os globalistas e velha mídia fazem.
- PUBLICIDADE -