Início Lazer e Cultura Cauim 37 Anos promovendo Cultura, Cidadania e Educação

Cauim 37 Anos promovendo Cultura, Cidadania e Educação

- continua após a publicidade -

Ribeirão Preto possui problemas objetivos a serem enfrentados, pois este diferencial educacional, em relação ao país, não se traduz em acesso à cultura; principalmente pelo fator renda, a maior parcela da população não tem acesso às diversas manifestações e produtos culturais, especialmente à produção cinematográfica. Existem dados das operadoras das salas de cinema de Ribeirão Preto que indicam que apenas 10% da população vão frequentemente ao cinema, de um total de 700 mil habitantes.

O projeto prevê atender a diversidade de público, em todas as faixas etárias, todas as faixas sociais, funcionando de fato como elemento de popularização do cinema. Com ênfase para população de baixa renda, o projeto pretende contribuir para o atendimento do que estabelece a LDB da educação, no que tange as atividades complementares que podem totalizar até 20% da carga horária.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O projeto CineFormação já foi iniciado pela Prefeitura Municipal de Ribeirão e a Secretaria da Educação, disponibilizando ônibus para os alunos da rede municipal de ensino.

O Cauim, pela sua história e tradição na área cultural e particularmente no cinema, pretende, com este projeto, realizar uma grande mobilização para sua difusão, realizando ciclos, palestras e enfocando os mais variados aspectos da arte cinematográfica.

Com apoio da iniciativa privada e do poder público, realizaremos um grande movimento de cidadania, inclusão social e popularização do cinema na cidade de Ribeirão Preto, atraindo sempre que possível, também, a população da região.

O projeto “Cineformação” coloca um espaço recuperado e totalmente adequado à exibição de cinema como suporte para uma ação concreta de parceria com a iniciativa privada.

O objetivo, portanto, é ampliar o conhecimento da população sobre cinema, particularmente o brasileiro, formando plateia e dando acesso também à população em geral, a um produto cultural realizado com recursos públicos e que tem sido assistido apenas por uma parcela pequena da população.

Fundamentalmente, este é um projeto de difusão cultural e formação complementar ao estudante, dando acesso de forma gratuita a um bem cultural que não pode ficar restrito a uma minoria.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Quem são os candidatos a prefeitura de Ribeirão Preto nas eleições 2020?

Você sabe quem são os candidatos a prefeitura de Ribeirão Preto nas eleições de 2020? Confira o perfil de cada um.

Trump anuncia indicação de ultraconservadora para Suprema Corte dos EUA

A nomeação é vista como uma vitória para cristãos conservadores, uma vez que suas posições estão em consonância com esses grupos em temas como aborto, acesso a armas e imigração.

Especialista recomenda 7 hábitos diários de combate ao estresse

Saiba quais são as atitudes que podem ajudar a reduzir os riscos de doenças cardiovasculares e da depressão

Dia Nacional do Surdo é marcado com curso gratuito de Libras

faz parte de programação especial em celebração ao Setembro Verde, mês da inclusão e do Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência

Weclix entregou de 10 mil máscaras para entidades de Ribeirão Preto, Sertãozinho e Jardinópolis

Houve distribuição de máscaras em diversas comunidades carentes de Ribeirão Preto, a ação foi comandada pelo coordenador de projetos Ismael Colosi.