InícioLazer e CulturaCauim 37 Anos promovendo Cultura, Cidadania e Educação

Cauim 37 Anos promovendo Cultura, Cidadania e Educação

- continua após a publicidade -

Ribeirão Preto possui problemas objetivos a serem enfrentados, pois este diferencial educacional, em relação ao país, não se traduz em acesso à cultura; principalmente pelo fator renda, a maior parcela da população não tem acesso às diversas manifestações e produtos culturais, especialmente à produção cinematográfica. Existem dados das operadoras das salas de cinema de Ribeirão Preto que indicam que apenas 10% da população vão frequentemente ao cinema, de um total de 700 mil habitantes.

O projeto prevê atender a diversidade de público, em todas as faixas etárias, todas as faixas sociais, funcionando de fato como elemento de popularização do cinema. Com ênfase para população de baixa renda, o projeto pretende contribuir para o atendimento do que estabelece a LDB da educação, no que tange as atividades complementares que podem totalizar até 20% da carga horária.

O projeto CineFormação já foi iniciado pela Prefeitura Municipal de Ribeirão e a Secretaria da Educação, disponibilizando ônibus para os alunos da rede municipal de ensino.

O Cauim, pela sua história e tradição na área cultural e particularmente no cinema, pretende, com este projeto, realizar uma grande mobilização para sua difusão, realizando ciclos, palestras e enfocando os mais variados aspectos da arte cinematográfica.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Com apoio da iniciativa privada e do poder público, realizaremos um grande movimento de cidadania, inclusão social e popularização do cinema na cidade de Ribeirão Preto, atraindo sempre que possível, também, a população da região.

O projeto “Cineformação” coloca um espaço recuperado e totalmente adequado à exibição de cinema como suporte para uma ação concreta de parceria com a iniciativa privada.

O objetivo, portanto, é ampliar o conhecimento da população sobre cinema, particularmente o brasileiro, formando plateia e dando acesso também à população em geral, a um produto cultural realizado com recursos públicos e que tem sido assistido apenas por uma parcela pequena da população.

Fundamentalmente, este é um projeto de difusão cultural e formação complementar ao estudante, dando acesso de forma gratuita a um bem cultural que não pode ficar restrito a uma minoria.

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

165 anos: Varejo de RP tem queda de 16%. Temos o que comemorar?

A população e empresários são verdadeiros guerreiros, que lutam com todas as forças para sobreviver e ainda ajudam aqueles que estão em situação mais fragilizada.

165 anos: Theatro Pedro II ganha cores da bandeira de RP no aniversário da cidade

Fachada ficará iluminada de azul e branco até o dia 26 de junho; Orquestra também se apresenta no local em comemoração à data Como homenagem...

165 anos: Totem “Eu amo Ribeirão” é inaugurado no Calçadão

Peça faz parte das festividades do aniversário da cidade

Transerp amplia horários de partidas de 35 linhas do transporte coletivo

Ampliação de alguns horários de partidas de 35 linhas do transporte coletivo (quadro abaixo).

Projeto Guri oferece mais de 750 vagas na região de Ribeirão Preto

Últimos dias - Inscrição de interesse é online e os cursos são gratuitos
- PUBLICIDADE -