InícioLazer e CulturaCauim 37 Anos promovendo Cultura, Cidadania e Educação

Cauim 37 Anos promovendo Cultura, Cidadania e Educação

- continua após a publicidade -

Ribeirão Preto possui problemas objetivos a serem enfrentados, pois este diferencial educacional, em relação ao país, não se traduz em acesso à cultura; principalmente pelo fator renda, a maior parcela da população não tem acesso às diversas manifestações e produtos culturais, especialmente à produção cinematográfica. Existem dados das operadoras das salas de cinema de Ribeirão Preto que indicam que apenas 10% da população vão frequentemente ao cinema, de um total de 700 mil habitantes.

O projeto prevê atender a diversidade de público, em todas as faixas etárias, todas as faixas sociais, funcionando de fato como elemento de popularização do cinema. Com ênfase para população de baixa renda, o projeto pretende contribuir para o atendimento do que estabelece a LDB da educação, no que tange as atividades complementares que podem totalizar até 20% da carga horária.

O projeto CineFormação já foi iniciado pela Prefeitura Municipal de Ribeirão e a Secretaria da Educação, disponibilizando ônibus para os alunos da rede municipal de ensino.

O Cauim, pela sua história e tradição na área cultural e particularmente no cinema, pretende, com este projeto, realizar uma grande mobilização para sua difusão, realizando ciclos, palestras e enfocando os mais variados aspectos da arte cinematográfica.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Com apoio da iniciativa privada e do poder público, realizaremos um grande movimento de cidadania, inclusão social e popularização do cinema na cidade de Ribeirão Preto, atraindo sempre que possível, também, a população da região.

O projeto “Cineformação” coloca um espaço recuperado e totalmente adequado à exibição de cinema como suporte para uma ação concreta de parceria com a iniciativa privada.

O objetivo, portanto, é ampliar o conhecimento da população sobre cinema, particularmente o brasileiro, formando plateia e dando acesso também à população em geral, a um produto cultural realizado com recursos públicos e que tem sido assistido apenas por uma parcela pequena da população.

Fundamentalmente, este é um projeto de difusão cultural e formação complementar ao estudante, dando acesso de forma gratuita a um bem cultural que não pode ficar restrito a uma minoria.

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🎓📚 Região de Ribeirão Preto conta com 1.030 vagas para cursos gratuitos no Vestibulinho 📚🎓

Estão abertas as inscrições para o Vestibulinho das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) até 9 de maio, com prova marcada para 9 de junho.

📚🎶 9ª Semana Senac de Leitura traz música, literatura e inclusão artística às unidades da região 🎵📚

As atividades incluem feira de troca de livros e gibis, rodas de conversa, palestras e workshops, com destaque para uma atividade especial sobre literatura surda em Ribeirão Preto.

🤠🎶 SEXTOU: Rodeio, Festival de Bandas Cover e Comédia: O que Fazer no Final de Semana na Região de Ribeirão Preto 🎸🤠

Para os amantes de rodeio, música e diversão, o final de semana na região de Ribeirão Preto está repleto de opções.

🎻🎶 Concerto do Trio Praxicordas no Theatro Pedro II

No repertório, você poderá desfrutar de obras clássicas e contemporâneas, incluindo peças como o "Grand Trio Extrait de Mozart" de Pierre Porro, as "5 Miniaturas Brasileiras" de Edmundo Villani-Cortês e as "Cuatro Estaciones Porteñas" de Astor Piazzolla, em um arranjo emocionante de Walisson Cruz.

🏫💼 Investimentos em Educação: 29 Obras em Escolas Estaduais para Ribeirão Preto e Região

Nos últimos 15 meses, o Governo de São Paulo realizou um feito notável na área da educação, entregando uma média de duas obras por dia em escolas estaduais.
- PUBLICIDADE -