InícioLazer e CulturaCatedral Metropolitana de RP recebe concerto lírico “Canto da Alma”

Catedral Metropolitana de RP recebe concerto lírico “Canto da Alma”

- continua após a publicidade -

No dia 16 de dezembro, às 20h, a Alma (Academia Livre de Música e Artes) apresenta o concerto lírico “Canto da Alma”, na Catedral Metropolitana de Ribeirão Preto. O concerto é gratuito e conta com performances individuais de oito jovens cantores da Academia, acompanhados por pianista.

O repertório conta com as obras: Voi che sapete, de W. A. Mozart; Lascia ch’io pianga, de G. F. Händel; Amarilli, mia bella, de G. Caccini; Caro mio ben, de G. Giordani; La verginella come la rosa, de F. Bertoni; Ave Maria, de V. Vavilov; Se tu m’ami, se tu sospiri, de G. B. Pergolesi; Rosa, de A.R. Vianna Filho; Melodia sentimental, de H. Villa-Lobos;e Santa Lucia, de T. Cottrau .

Parceria entre Academia Livre de Música e Artes – Alma, e SESC-RP (Serviço Social do Comércio de Ribeirão Preto) viabilizou diversas apresentações de música clássica em igrejas da cidade. Todas com entrada gratuita, visando a difusão da música de concerto, bem como a formação de novos públicos nas artes.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A Catedral está localizada na Rua Florêncio de Abreu, s/n, no Centro. Mais informações pela página no Facebook (/almaribeirao) ou no endereço de email – academialivredemusicaeartes@gmail.com -.

 

Serviço

 

Canto da Alma

Data: 16 de dezembro

Horário: 20h

Local: Catedral Metropolitana de Ribeirão Preto

Entrada gratuita

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

A economia a “gente vê depois” leva mais de 2 milhões a extrema pobreza

Pelo menos 2 milhões de famílias brasileiras tiveram a renda reduzida e caíram para a extrema pobreza entre janeiro de 2019 e junho deste...

Quem foi vacinado com coronavac continua proibido de entrar em países que aceitam turistas

A santa medicação do Doria, continua proibida em vários países que já abriram suas fronteiras. E como ficam os imunizados que precisam viajar?

‘Sofrimento global’ faz buscas por ajuda emocional e prevenção ao suicídio aumentarem

Psicológicos relatam aumento de transtornos alimentares e psicológicos na pandemia e falam em ‘crises potencializadas’; Centro de Valorização da Vida registrou 147 mil atendimentos a mais apenas em 2020

Dirigente do Botafogo esquece a tradição e coloca o time entre os da várzea

Agora a torcida vai precisar trocar os bumbos e tambores por rosário, bíblia e agua benta, se não quiser estar ao lado do Leão

Governo federal anuncia dose de reforço para profissionais de saúde

Aplicação extra ocorrerá a partir de seis meses da imunização completa
- PUBLICIDADE -