InícioLazer e CulturaCasa da Memória Italiana sedia feira artesanal dia 12/09 e realiza sessão...

Casa da Memória Italiana sedia feira artesanal dia 12/09 e realiza sessão de cinema dia 20/09

- continua após a publicidade -

A Casa da Memória Italiana, em Ribeirão Preto (SP), convida o público para participar de duas atividades culturais neste mês. No sábado (12/09) acontece a 12ª edição da feira colaborativa Relva, das 16h às  21h, e a instituição terá horário de visitação especial, acompanhando a ação.

O evento é uma plataforma para produtores e expositores locais das áreas de arte, design, música, moda e gastronomia e, assim, motivar o trabalho desses pequenos e incríveis produtores. É a oportunidade de entrelaçar o antigo e o novo, resgatar a arquitetura e decoração feitas à mão, reavivar histórias, técnicas e valores que permitem fugir da cultura de consumo em massa. As visitas guiadas ao espaço serão feitas em três horários: 16h30, 18h30 e 19h30, as inscrições podem ser feitas pelo https://goo.gl/forms/oOIhCqCng2LNQRkP2 e as vagas são limitadas.

Já no dia 20 de setembro (20/09), às 19h30, em parceria com a Scuola Cultura Italiana, em Ribeirão Preto, a Casa oferece uma sessão de cinema – regada a pipoca e guaraná – com o filme “Um americano em Roma”. Na sequência, haverá um bate-papo entre a convidada Fernanda Stucchi, professora da Scuola Cultura Italiana, mestre em Cinema pela Universidade de Bolonha e mestranda em italiano na USP e o público sobre o material exibido.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Serviço:

 

12ª Relva

Data: 12/09/2018 (sábado)

Horário: 16h às  21h

Visitas guiadas: 16h30, 18h30 e 19h30

Inscrições: https://goo.gl/forms/oOIhCqCng2LNQRkP2

 

Exibição do filme italiano “Um americano em Roma”

Data: 20/09/2018 (quinta-feira)

Horário: 19h30

 

Local: Casa da Memória Italiana (Rua Tibiriçá, nº 776 – Ribeirão Preto/SP)

Entrada: gratuito

Inscrição: casadamemoriaitaliana@gmail.com / (16) 3625-0692

 

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🎻🎶 Concerto do Trio Praxicordas no Theatro Pedro II

No repertório, você poderá desfrutar de obras clássicas e contemporâneas, incluindo peças como o "Grand Trio Extrait de Mozart" de Pierre Porro, as "5 Miniaturas Brasileiras" de Edmundo Villani-Cortês e as "Cuatro Estaciones Porteñas" de Astor Piazzolla, em um arranjo emocionante de Walisson Cruz.

🏫💼 Investimentos em Educação: 29 Obras em Escolas Estaduais para Ribeirão Preto e Região

Nos últimos 15 meses, o Governo de São Paulo realizou um feito notável na área da educação, entregando uma média de duas obras por dia em escolas estaduais.

🏛️🤝 Ribeirão Preto recebe a 86ª Reunião Geral da FNP

Na manhã desta quinta-feira, 18 de abril, teve início a 86ª reunião geral da Frente Nacional dos Prefeitos (FNP) em Ribeirão Preto.

🏝️🍽️ 1º Festival Gastronômico Sabores da Praia começa hoje em Ilhabela com os melhores restaurantes da região!

Hoje (18 de abril) marca o início do 1º Festival Gastronômico Sabores da Praia - Edição Ilhabela, que reúne os principais restaurantes e quiosques do arquipélago. @saboresdapraiabr

Agrishow: Melhorias na Fluidez do Tráfego na Região da Feira!

Com foco na fluidez do tráfego, segurança dos usuários e agilidade operacional, a Entrevias Concessionária de Rodovias estará atuando de forma preventiva e ostensiva durante os cinco dias da 29ª Agrishow
- PUBLICIDADE -