InícioLazer e CulturaCasa da Memória Italiana realiza espetáculo de Natal

Casa da Memória Italiana realiza espetáculo de Natal

- continua após a publicidade -

O “Concerto di Natale 2017” da Casa da Memória Italiana já tem data e horário marcados: 7 de dezembro (quinta-feira), às 19 horas. A programação acontece há três anos e, a cada edição, recebe maior destaque e adesão do público. As apresentações do Coro Memorie d’Italia e do Coro Infantil do Projeto Música Criança/USP, nos jardins da instituição cultural iluminada, promovem um momento único de integração e instiga o espírito de amor e fraternidade.

De acordo com o diretor dos coros, Alexandre Mazzer Perticarrari, neste ano o concerto será dividido em três partes. “Uma delas é dedicada às canções natalinas e outra, em especial, é uma recordação da canção de emigração que muito nos conta sobre o que viveram nossos antepassados. Haverá ainda o Coro Infantil do Projeto Música Criança/USP, de São Joaquim da Barra, em parceria com o Centro Cultural “Carlos Alberto Nicolau”, que brindará a todos com uma bela canção cristã”, finaliza.

A instituição cultural de Ribeirão Preto busca preservar e difundir a memória e a presença dos imigrantes italianos na cidade como forma de destacar a participação ativa na economia, cultura e força de trabalho dessa comunidade para o desenvolvimento do interior de São Paulo, principalmente durante a expansão da cafeicultura. O concerto é aberto ao público e gratuito, mantendo o caráter de aproximar gerações de descendentes ou não de italianos.

A Casa da Memória Italiana está localizada à rua Tibiriçá, nº 776, Ribeirão Preto/SP. O telefone para informação é (16) 3625-0692.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Serviço:

“Concerto di Natale 2017”

Data: 7/12/2017 (quinta-feira)

Horário: às 19h30

Local: Casa da Memória Italiana (Rua Tibiriçá, nº 776, Ribeirão Preto/SP)

Entrada: gratuita

Informações: (16) 3625-0692 ou  casadamemoriaitaliana@gmail.com

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Bloqueio de WhatsApp e Telegram

O Supremo Tribunal Federal do Brasil, liderado pelo juiz Alexandre de Moraes, está atualmente avaliando um caso que poderia resultar na suspensão de aplicativos de mensagens populares, incluindo WhatsApp e Telegram, no país.

🏎️🔥 Treino de Classificação do GP da China de F1 2024: Horários e Onde Assistir 🔥🏎️

Após uma ausência de cinco anos, o Circuito de Xangai recebe neste fim de semana o tão aguardado Grande Prêmio da China de Fórmula 1. Confira abaixo os horários e onde assistir a essa emocionante etapa!

🌟 Oração para Santo Expedito: como rezar para o santo das causas urgentes 🌟

Expedito era conhecido por ser muito disciplinado e tinha a sua vida rodeada de luxúrias e prazeres como todos os romanos de altos cargos daquele período.

🤠🎶 Ribeirão Rodeo Music começa amanhã com shows e rodeio: saiba tudo sobre o evento 🐎🎵

O Ribeirão Rodeo Music retorna neste sábado (20) com uma programação imperdível de shows e provas de rodeio. O evento acontecerá também nos dias 26, 27 e 30 de abril, no Parque Permanente de Exposições de Ribeirão Preto, com a expectativa de atrair um público superior a 160 mil pessoas.

🎓📚 Região de Ribeirão Preto conta com 1.030 vagas para cursos gratuitos no Vestibulinho 📚🎓

Estão abertas as inscrições para o Vestibulinho das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) até 9 de maio, com prova marcada para 9 de junho.
- PUBLICIDADE -