InícioLazer e CulturaCasa da Memória Italiana realiza espetáculo de Natal

Casa da Memória Italiana realiza espetáculo de Natal

- continua após a publicidade -

O “Concerto di Natale 2017” da Casa da Memória Italiana já tem data e horário marcados: 7 de dezembro (quinta-feira), às 19 horas. A programação acontece há três anos e, a cada edição, recebe maior destaque e adesão do público. As apresentações do Coro Memorie d’Italia e do Coro Infantil do Projeto Música Criança/USP, nos jardins da instituição cultural iluminada, promovem um momento único de integração e instiga o espírito de amor e fraternidade.

De acordo com o diretor dos coros, Alexandre Mazzer Perticarrari, neste ano o concerto será dividido em três partes. “Uma delas é dedicada às canções natalinas e outra, em especial, é uma recordação da canção de emigração que muito nos conta sobre o que viveram nossos antepassados. Haverá ainda o Coro Infantil do Projeto Música Criança/USP, de São Joaquim da Barra, em parceria com o Centro Cultural “Carlos Alberto Nicolau”, que brindará a todos com uma bela canção cristã”, finaliza.

A instituição cultural de Ribeirão Preto busca preservar e difundir a memória e a presença dos imigrantes italianos na cidade como forma de destacar a participação ativa na economia, cultura e força de trabalho dessa comunidade para o desenvolvimento do interior de São Paulo, principalmente durante a expansão da cafeicultura. O concerto é aberto ao público e gratuito, mantendo o caráter de aproximar gerações de descendentes ou não de italianos.

A Casa da Memória Italiana está localizada à rua Tibiriçá, nº 776, Ribeirão Preto/SP. O telefone para informação é (16) 3625-0692.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Serviço:

“Concerto di Natale 2017”

Data: 7/12/2017 (quinta-feira)

Horário: às 19h30

Local: Casa da Memória Italiana (Rua Tibiriçá, nº 776, Ribeirão Preto/SP)

Entrada: gratuita

Informações: (16) 3625-0692 ou  casadamemoriaitaliana@gmail.com

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

A verdade que não contam: As picadas ainda estão em testes?

Aprovada pela ANVISA, a bula informa que os estudos do medicamento aplicado, serão conhecidos apenas em 2023. Desta forma é experimental ou não?

AstraZeneca e Janssen têm novo efeito colateral descoberto

Fraqueza nos braços e pernas, formigamentos, dormências, dores ou perda da sensação de dor, além de problemas nos sistemas urinário e digestivo.

Depois da maioria picada os casos explodem em todo mundo

Confira o resumo da aplicadas no Brasil e confira a diferença entre algo efetivo e outro ainda em estudo

Chuvas deixam 45 mil desalojados e 6,6 mil desabrigados em Minas

Nas últimas 24 horas foram registrados 10 mil desalojados

Não Me Perturbe tem quase 10 milhões de cadastros

Cansado de ligações chatas, mecanismo bloqueia chamadas de telemarketing
- PUBLICIDADE -