InícioLazer e CulturaCasa da Memória Italiana realiza espetáculo de Natal

Casa da Memória Italiana realiza espetáculo de Natal

- continua após a publicidade -

O “Concerto di Natale 2017” da Casa da Memória Italiana já tem data e horário marcados: 7 de dezembro (quinta-feira), às 19 horas. A programação acontece há três anos e, a cada edição, recebe maior destaque e adesão do público. As apresentações do Coro Memorie d’Italia e do Coro Infantil do Projeto Música Criança/USP, nos jardins da instituição cultural iluminada, promovem um momento único de integração e instiga o espírito de amor e fraternidade.

De acordo com o diretor dos coros, Alexandre Mazzer Perticarrari, neste ano o concerto será dividido em três partes. “Uma delas é dedicada às canções natalinas e outra, em especial, é uma recordação da canção de emigração que muito nos conta sobre o que viveram nossos antepassados. Haverá ainda o Coro Infantil do Projeto Música Criança/USP, de São Joaquim da Barra, em parceria com o Centro Cultural “Carlos Alberto Nicolau”, que brindará a todos com uma bela canção cristã”, finaliza.

A instituição cultural de Ribeirão Preto busca preservar e difundir a memória e a presença dos imigrantes italianos na cidade como forma de destacar a participação ativa na economia, cultura e força de trabalho dessa comunidade para o desenvolvimento do interior de São Paulo, principalmente durante a expansão da cafeicultura. O concerto é aberto ao público e gratuito, mantendo o caráter de aproximar gerações de descendentes ou não de italianos.

A Casa da Memória Italiana está localizada à rua Tibiriçá, nº 776, Ribeirão Preto/SP. O telefone para informação é (16) 3625-0692.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Serviço:

“Concerto di Natale 2017”

Data: 7/12/2017 (quinta-feira)

Horário: às 19h30

Local: Casa da Memória Italiana (Rua Tibiriçá, nº 776, Ribeirão Preto/SP)

Entrada: gratuita

Informações: (16) 3625-0692 ou  casadamemoriaitaliana@gmail.com

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

A população insistem em votar errado e Ramon Faustino (Psol) continua sendo processado

Nova audiência foi marcada para o dia 06 de outubro, para ouvir o depoimento das ex-assessoras

Centro de Qualificação prorroga inscrições para cursos gratuitos

São 278 vagas disponíveis com inscrições online até 29 de setembro com barbearia, informática básica, excel, word básico, jardinagem e paisagismo e muitos outros

Circuito SP promove atração gratuita no Teatro Municipal

Peça mostra o encontro da Rainha Elizabeth I com o dramaturgo William Shakespeare

Cruzamento em Ribeirão Preto recebe obra da artista Elisa Bracher

Obra está sendo instalada no cruzamento das avenidas João Fiusa e Independência; escultura deve ser inaugurada na quarta-feira, 28

Giorgia Meloni deve liderar Itália após vitória eleitoral da direita

Giorgia Meloni se tornará a primeira mulher premiê da Itália
- PUBLICIDADE -