InícioLazer e CulturaCasa da Memória Italiana realiza Concerto di Natale 2019

Casa da Memória Italiana realiza Concerto di Natale 2019

A rua da Casa da Memória Italiana estará fechada e o público terá à disposição food trucks que estarão estacionados no local. O acesso é gratuito e indicado para todas as idades.

- continua após a publicidade -

Em 20 de dezembro, sexta-feira, às 20h, a Casa da Memória Italiana realiza a quinta edição do Concerto di Natale – Para Todos com o Coro Memorie d’Italia e regência do maestro Alexandre Mazzer Perticarrari na esplanada do espaço cultural.

O repertório incluirá canções italianas que revivem sentimentos felizes e iluminados, além do clima natalino. A programação musical apresenta as obras Astro del ciel, Adeste fideles, Noel, dentre outras.

“A Casa da Memória Italiana tem como um de seus valores o comprometimento com a comunidade local e com a memória italiana, que representa uma parcela da cultura e da história de Ribeirão Preto e região. Por isso, a apresentação será nos jardins em frente à casa com um repertório que recorda as tradições e a imigração desse povo, unindo o passado ao presente”, destaca Alice Registro, gestora-executiva da instituição.

Ainda, a edição contará com algumas surpresas especiais que agregam emoção e comunicação para todos os públicos, como a presença de um intérprete de libras, audiodescrição, programa em braile e espaço na plateia para pessoas com deficiência e baixa mobilidade, oferecendo conforto e segurança para assistir ao concerto. Os espaços da calçada e da praça estarão cobertos contra chuva.

A rua da Casa da Memória Italiana estará fechada e o público terá à disposição food trucks que estarão estacionados no local. O acesso é gratuito e indicado para todas as idades.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Serviço:

Concerto di Natale 2019 – Para Todos

Data: 20 de dezembro de 2019

Horário: sexta-feira, às 20h

Local: Casa da Memória Italiana

Endereço: Rua Tibiriçá, 776, Centro – Ribeirão Preto/SP

Gratuito

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

A economia a “gente vê depois” leva mais de 2 milhões a extrema pobreza

Pelo menos 2 milhões de famílias brasileiras tiveram a renda reduzida e caíram para a extrema pobreza entre janeiro de 2019 e junho deste...

Quem foi vacinado com coronavac continua proibido de entrar em países que aceitam turistas

A santa medicação do Doria, continua proibida em vários países que já abriram suas fronteiras. E como ficam os imunizados que precisam viajar?

‘Sofrimento global’ faz buscas por ajuda emocional e prevenção ao suicídio aumentarem

Psicológicos relatam aumento de transtornos alimentares e psicológicos na pandemia e falam em ‘crises potencializadas’; Centro de Valorização da Vida registrou 147 mil atendimentos a mais apenas em 2020

Dirigente do Botafogo esquece a tradição e coloca o time entre os da várzea

Agora a torcida vai precisar trocar os bumbos e tambores por rosário, bíblia e agua benta, se não quiser estar ao lado do Leão

Governo federal anuncia dose de reforço para profissionais de saúde

Aplicação extra ocorrerá a partir de seis meses da imunização completa
- PUBLICIDADE -