InícioLazer e CulturaCasa da Memória Italiana realiza atividades virtuais para estudantes e professores

Casa da Memória Italiana realiza atividades virtuais para estudantes e professores

Programação é on-line e gratuita e acontece de 23 a 30 de março; palestras, vídeos educativos e visitação mediada estão na pauta

- continua após a publicidade -

O Museu Casa da Memória Italiana promove atividades virtuais gratuitas, direcionadas a professores e estudantes do ensino fundamental, de 23 a 30 de março. Palestras, vídeos educativos e visitação mediada fazem parte da programação.

De 23 a 26 de março, será exibida no Facebook e no canal do Youtube, uma série de vídeos educativos desenvolvidos pela equipe de educação e de estágio em Pedagogia do Centro Universitário Moura Lacerda.

O projeto é direcionado a alunos do ensino infantil e fundamental, com o intuito de ser explorada pelos professores de educação básica como material complementar para o ensino remoto e tem como temáticas o museu, a coleção e a história de Ribeirão Preto.

Foto Divulgação

Oficina para professores

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

No dia 29, segunda-feira, às 19h, será exibida, ao vivo, nos canais do Youtube e do Facebook da instituição, a oficina “Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável em Ribeirão Preto”, mediada pelo jornalista e superintendente do Instituto Ribeirão 2030, Cristiano Pavini.

Já no dia 30, terça, às 19h, o tema abordado será “Ênfase em Educação Patrimonial, lugares de memória e preservação em tempos de pandemia”, com a historiadora e profa. Dra. Lilian Rosa, integrante do IPCCIC – Instituto Paulista de Cidades Criativas e Identidades Culturais.

A ação direcionada à formação dos professores contará com tradução simultânea em Libras. Os profissionais que estiverem na reunião, em tempo real, receberão certificado de participação, mediante a inscrição de um formulário e participação no chat.

Tour virtual mediado

Pensando em oferecer alternativas de visitação em grupo no período de distanciamento físico, o Museu Casa da Memória Italiana planejou uma Visita Mediada Virtual.

Escolas e grupos que tenham interesse em realizar a atividade pedagógica podem entrar em contato pelo whatsApp (16) 99760-9946) ou e-mail (contato@casadamemoriaitaliana.com.br) para o agendamento da apresentação da proposta. A agenda da visita virtual para março está completa, ainda restam algumas datas para abril. 

As atividades fazem parte da contrapartida social mediante a Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc da Prefeitura do Município de Ribeirão Preto, por meio da Secretaria Municipal da Cultura – SECULT.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Organização IYF e empresas parceiras adotam como missão o desenvolvimento social e econômico do país

A essência da responsabilidade social está em adotar atitudes benéficas e proativas para a sociedade e o meio ambiente.

Cerca de 40 mil pessoas não retornaram para receber a segunda dose da vacina contra Covid-19

Dados são Vigilância Epidemiológica, que conclama a população a procurar os postos de vacinação e manter o controle da doença

“Concertos Internacionais” apresenta homenagem a Astor Piazzolla

Concerto será transmitido no dia 23 de outubro, às 19h, como parte das comemorações de 91 anos do Theatro Pedro II

Nogueira quer que você receba agua do Rio Pardo nas torneiras

Hoje a agua do DAERP é do aquífero guarani, uma agua mineral será substituída por aguas do Rio Pardo. Você aprova esta mudança?

Atenção: Alerta para tentativa de golpe contra aposentados

Instituto de Previdência orienta beneficiários a não informar dados pessoais ou bancários
- PUBLICIDADE -