InícioLazer e CulturaCasa da Memória Italiana realiza atividades virtuais para estudantes e professores

Casa da Memória Italiana realiza atividades virtuais para estudantes e professores

Programação é on-line e gratuita e acontece de 23 a 30 de março; palestras, vídeos educativos e visitação mediada estão na pauta

- continua após a publicidade -

O Museu Casa da Memória Italiana promove atividades virtuais gratuitas, direcionadas a professores e estudantes do ensino fundamental, de 23 a 30 de março. Palestras, vídeos educativos e visitação mediada fazem parte da programação.

De 23 a 26 de março, será exibida no Facebook e no canal do Youtube, uma série de vídeos educativos desenvolvidos pela equipe de educação e de estágio em Pedagogia do Centro Universitário Moura Lacerda.

O projeto é direcionado a alunos do ensino infantil e fundamental, com o intuito de ser explorada pelos professores de educação básica como material complementar para o ensino remoto e tem como temáticas o museu, a coleção e a história de Ribeirão Preto.

Foto Divulgação

Oficina para professores

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

No dia 29, segunda-feira, às 19h, será exibida, ao vivo, nos canais do Youtube e do Facebook da instituição, a oficina “Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável em Ribeirão Preto”, mediada pelo jornalista e superintendente do Instituto Ribeirão 2030, Cristiano Pavini.

Já no dia 30, terça, às 19h, o tema abordado será “Ênfase em Educação Patrimonial, lugares de memória e preservação em tempos de pandemia”, com a historiadora e profa. Dra. Lilian Rosa, integrante do IPCCIC – Instituto Paulista de Cidades Criativas e Identidades Culturais.

A ação direcionada à formação dos professores contará com tradução simultânea em Libras. Os profissionais que estiverem na reunião, em tempo real, receberão certificado de participação, mediante a inscrição de um formulário e participação no chat.

Tour virtual mediado

Pensando em oferecer alternativas de visitação em grupo no período de distanciamento físico, o Museu Casa da Memória Italiana planejou uma Visita Mediada Virtual.

Escolas e grupos que tenham interesse em realizar a atividade pedagógica podem entrar em contato pelo whatsApp (16) 99760-9946) ou e-mail (contato@casadamemoriaitaliana.com.br) para o agendamento da apresentação da proposta. A agenda da visita virtual para março está completa, ainda restam algumas datas para abril. 

As atividades fazem parte da contrapartida social mediante a Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc da Prefeitura do Município de Ribeirão Preto, por meio da Secretaria Municipal da Cultura – SECULT.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Com dois a menos, Palmeiras se classifica na libertadores

10 SEMIS DE #LIBERTADORES NA HISTÓRIA! 10 CLASSIFICAÇÕES CONSECUTIVAS EM MATA-MATA NO TORNEIO! 10 PASSAGENS DE FASE EM #LIBERTADORES EM CASA!

Patriotas vão para Paulista: Ribeirão inicia preparativos para o desfile de 7 de Setembro

Em Ribeirão vários grupos se organizam para participar das manifestações em São Paulo, dia que esta sendo considerado o mais importante dos últimos 200 anos. Confira como participar.

WhatsApp lança novas ferramentas para garantir mais segurança e privacidade aos usuários

As funções do aplicativo de mensagens estão em fase de testes, mas devem chegar ao público em breve

Vereador esquerdista que defende mulheres deve cumprir medida protetiva com a ex-namorada

a vítima se sente perseguida e agredida moralmente e psicologicamente pelo autor

“Funcionário” recebe R$ 22 mil por mês da Câmara para estudar Direito na USP em período integral

Trabalhar por que? Se nem os vereadores fazem isso, o O acadêmico em questão é Saulo Wellington Marchiori Magron, lotado no cargo de agente de administração
- PUBLICIDADE -