InícioLazer e CulturaCasa da Memória Italiana realiza atividades virtuais para estudantes e professores

Casa da Memória Italiana realiza atividades virtuais para estudantes e professores

Programação é on-line e gratuita e acontece de 23 a 30 de março; palestras, vídeos educativos e visitação mediada estão na pauta

- continua após a publicidade -

O Museu Casa da Memória Italiana promove atividades virtuais gratuitas, direcionadas a professores e estudantes do ensino fundamental, de 23 a 30 de março. Palestras, vídeos educativos e visitação mediada fazem parte da programação.

De 23 a 26 de março, será exibida no Facebook e no canal do Youtube, uma série de vídeos educativos desenvolvidos pela equipe de educação e de estágio em Pedagogia do Centro Universitário Moura Lacerda.

O projeto é direcionado a alunos do ensino infantil e fundamental, com o intuito de ser explorada pelos professores de educação básica como material complementar para o ensino remoto e tem como temáticas o museu, a coleção e a história de Ribeirão Preto.

Foto Divulgação

Oficina para professores

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

No dia 29, segunda-feira, às 19h, será exibida, ao vivo, nos canais do Youtube e do Facebook da instituição, a oficina “Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável em Ribeirão Preto”, mediada pelo jornalista e superintendente do Instituto Ribeirão 2030, Cristiano Pavini.

Já no dia 30, terça, às 19h, o tema abordado será “Ênfase em Educação Patrimonial, lugares de memória e preservação em tempos de pandemia”, com a historiadora e profa. Dra. Lilian Rosa, integrante do IPCCIC – Instituto Paulista de Cidades Criativas e Identidades Culturais.

A ação direcionada à formação dos professores contará com tradução simultânea em Libras. Os profissionais que estiverem na reunião, em tempo real, receberão certificado de participação, mediante a inscrição de um formulário e participação no chat.

Tour virtual mediado

Pensando em oferecer alternativas de visitação em grupo no período de distanciamento físico, o Museu Casa da Memória Italiana planejou uma Visita Mediada Virtual.

Escolas e grupos que tenham interesse em realizar a atividade pedagógica podem entrar em contato pelo whatsApp (16) 99760-9946) ou e-mail (contato@casadamemoriaitaliana.com.br) para o agendamento da apresentação da proposta. A agenda da visita virtual para março está completa, ainda restam algumas datas para abril. 

As atividades fazem parte da contrapartida social mediante a Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc da Prefeitura do Município de Ribeirão Preto, por meio da Secretaria Municipal da Cultura – SECULT.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🐟🥚 Bom Prato de Ribeirão Preto Abre Durante Feriado e Espera Receber 7.500 Pessoas com Cardápio Especial de Páscoa 🐟🥚

O Bom Prato de Ribeirão Preto surpreende ao abrir suas portas durante o feriado da Sexta-feira Santa e o Domingo de Páscoa, dias 29 e 31 de março, respectivamente.

🚨 RP Mobi Alerta para 8 Interdições Durante Feriado Santo 🚨

Devido às celebrações religiosas do feriado da Sexta-feira Santa, a RP Mobi monitorará oito interdições em Ribeirão Preto. As atividades ocorrerão das 5h às 23h

Linha de ônibus 43 – Portal dos Ipês terá o itinerário ampliado

Alteração passa a valer a partir da próxima segunda-feira, dia 1º de abril. @rpmobi.online

Pesquisa de Satisfação dos serviços de saneamento básico é realizada em Ribeirão Preto

Ação é promovida pela Agência Reguladora ARES-PCJ para avaliar os serviços oferecidos pela Saerp

Educação financeira: Na região de Ribeirão Preto, 50 mil estudantes têm nova disciplina no currículo e vão aprender a lidar com o dinheiro

Currículo foi reformulado e novo componente para ampliar aprendizado de matemática é oferecido para todos os estudantes do Ensino Médio e dos 8º e 9º anos do Ensino Fundamental
- PUBLICIDADE -