Início Lazer e Cultura Casa da Memória Italiana participa da 18º Feira Nacional do Livro de...

Casa da Memória Italiana participa da 18º Feira Nacional do Livro de RP

- continua após a publicidade -

A Casa da Memória Italiana, instituição cultural localizada no centro de Ribeirão Preto, em frente à Catedral Metropolitana, participa pela primeira vez da programação oficial da 18ª Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto. De 24 a 27 de maio serão oferecidas visitas monitoradas, apresentação de música e um Salão de Ideias sobre as obras do escritor Umberto Eco.

“A Casa da Memória Italiana embarcou na viagem literária e levará o público ao mundo dos romances, comédias e poesias, possibilitando novas percepções e emoções à medida que se caminha pelo patrimônio”, conta a gestora executiva da Casa da Memória Italiana, Alice Registro.

Nos dias 24/5, às 15h, e 26 e 27/5, às 10h, serão oferecidas visitas mediadas com literatura, cuja proposta é conhecer o espaço por meio de leituras dramatizadas e declamações de trechos de obras literárias nacionais de histórias sobre a imigração italiana. A ação terá a dramatização de atores do Grupo TPC. J á as senhas podem ser retiradas no local, com uma hora de antecedência. São 15 vagas por horário.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Em 25 de maio (sexta-feira), às 19h30, acontecerá o Salão de Ideias: As Histórias que os Livros Contam e as Leituras que a Gente Faz de Umberto Eco. O tema do debate será “O Passado Entre Conservação e Cancelamento: Biblioteca, Enciclopédia e Apocalipse na obra de Umberto Eco”, mediado pela pesquisadora da literatura italiana Maria Gloria Vinci. Ela abordará as interpretações referentes às produções do escritor, filósofo, semiólogo, linguista e bibliófilo italiano, Umberto Eco. As vagas são limitadas a 40 pessoas e a retirada de senha acontece no local, com uma hora de antecedência.

Para fechar sua participação na Feira, no sábado (26/5), às 14h, haverá a apresentação artística Coro Memorie d’Italia no Centro Cultural Palace (Auditório Pedro Paulo da Silva). O grupo é parceiro da Casa da Memória Italiana e executará músicas italianas sob a regência do maestro Alexandre Mazzer Perticarrari. Com cerca de 20 vozes, o espetáculo fará o público sorrir, se emocionar, além de cantar junto as canções italianas que recordam sobre a imigração e a cultura tradicional, fazendo encontrar o passado no presente.

A Casa da Memória Italiana está localizada à Rua Tibiriçá, nº 776, centro – Ribeirão Preto (SP). A participação em todas as ações é gratuita.

Serviço:

18º Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Visita Mediada com Literatura 

Datas: 24, 26 e 27/05/2018

Local: Casa da Memória Italiana (Rua Tibiriçá, 776 – Centro)

Horário: 24 de maio, às 15h;  26 e 27 de maio, às 10h

Vagas: 15 vagas

Ingressos: retirada de senhas no local, 1 hora de antecedência.

Entrada gratuita

 

Salão de Ideias: As Histórias que os Livros Contam e as Leituras que a Gente Faz de Umberto Eco (Maria Gloria Vinci)

Data: 25/05/2018 (sexta-feira)

Local: Casa da Memória Italiana (Rua Tibiriçá, 776 – Centro)

Horário: às 19h30

Vagas: 40 pessoas

Ingressos: retirada de senha no local, 1 hora de antecedência

Entrada gratuita

 

Apresentação Artística Coro Memorie d’Italia

Data: 26/05/2018 (sábado)

Local: Centro Cultural Palace | Auditório Pedro Paulo da Silva (Rua Álvares Cabral, 370 – Centro)
Horário: às 14h

Entrada gratuita

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Eleições 2020: 67 congressistas irão disputar um novo cargo

A cidade de São Paulo é a capital que reúne a maior quantidade de parlamentares na corrida eleitoral

298 candidatos são flagrados recebendo auxílio emergencial

vice-prefeito e prefeito estão recebendo o auxílio emergencial, embora tenham patrimônio acima de R$ 1 milhão. E você ai dizendo que não vota e não se sente culpado(a)

Yom Kipur: Inicia o ano 5781. Você conhece o significado?

Que você seja achado no livro da vida. É um dia marcado por jejum, preces e arrependimento onde o destino de cada judeu é selado. Pedindo perdão ao próximo e a Deus.

Doria retira incentivos fiscais de 70 itens – preços devem aumentar

Na busca pelo aumento da arrecadação depois do #fiqueemcasa, Doria anunciou aumento de impostos que vão entre medicamentos até instituições como APAE e Hemocentro, passando por alimento entre outras areas

Doria deve aumentar imposto sobre herança no Estado de São Paulo

Projeto de Lei nº 250/2020 pretende alterar as regras do imposto sobre a transmissão de bens por herança ou doação, aumentando a tributação de 4% para até 8%