InícioLazer e CulturaCasa da Memória Italiana participa da 18º Feira Nacional do Livro de...

Casa da Memória Italiana participa da 18º Feira Nacional do Livro de RP

- continua após a publicidade -

A Casa da Memória Italiana, instituição cultural localizada no centro de Ribeirão Preto, em frente à Catedral Metropolitana, participa pela primeira vez da programação oficial da 18ª Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto. De 24 a 27 de maio serão oferecidas visitas monitoradas, apresentação de música e um Salão de Ideias sobre as obras do escritor Umberto Eco.

“A Casa da Memória Italiana embarcou na viagem literária e levará o público ao mundo dos romances, comédias e poesias, possibilitando novas percepções e emoções à medida que se caminha pelo patrimônio”, conta a gestora executiva da Casa da Memória Italiana, Alice Registro.

Nos dias 24/5, às 15h, e 26 e 27/5, às 10h, serão oferecidas visitas mediadas com literatura, cuja proposta é conhecer o espaço por meio de leituras dramatizadas e declamações de trechos de obras literárias nacionais de histórias sobre a imigração italiana. A ação terá a dramatização de atores do Grupo TPC. J á as senhas podem ser retiradas no local, com uma hora de antecedência. São 15 vagas por horário.

Em 25 de maio (sexta-feira), às 19h30, acontecerá o Salão de Ideias: As Histórias que os Livros Contam e as Leituras que a Gente Faz de Umberto Eco. O tema do debate será “O Passado Entre Conservação e Cancelamento: Biblioteca, Enciclopédia e Apocalipse na obra de Umberto Eco”, mediado pela pesquisadora da literatura italiana Maria Gloria Vinci. Ela abordará as interpretações referentes às produções do escritor, filósofo, semiólogo, linguista e bibliófilo italiano, Umberto Eco. As vagas são limitadas a 40 pessoas e a retirada de senha acontece no local, com uma hora de antecedência.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Para fechar sua participação na Feira, no sábado (26/5), às 14h, haverá a apresentação artística Coro Memorie d’Italia no Centro Cultural Palace (Auditório Pedro Paulo da Silva). O grupo é parceiro da Casa da Memória Italiana e executará músicas italianas sob a regência do maestro Alexandre Mazzer Perticarrari. Com cerca de 20 vozes, o espetáculo fará o público sorrir, se emocionar, além de cantar junto as canções italianas que recordam sobre a imigração e a cultura tradicional, fazendo encontrar o passado no presente.

A Casa da Memória Italiana está localizada à Rua Tibiriçá, nº 776, centro – Ribeirão Preto (SP). A participação em todas as ações é gratuita.

Serviço:

18º Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto

Visita Mediada com Literatura 

Datas: 24, 26 e 27/05/2018

Local: Casa da Memória Italiana (Rua Tibiriçá, 776 – Centro)

Horário: 24 de maio, às 15h;  26 e 27 de maio, às 10h

Vagas: 15 vagas

Ingressos: retirada de senhas no local, 1 hora de antecedência.

Entrada gratuita

 

Salão de Ideias: As Histórias que os Livros Contam e as Leituras que a Gente Faz de Umberto Eco (Maria Gloria Vinci)

Data: 25/05/2018 (sexta-feira)

Local: Casa da Memória Italiana (Rua Tibiriçá, 776 – Centro)

Horário: às 19h30

Vagas: 40 pessoas

Ingressos: retirada de senha no local, 1 hora de antecedência

Entrada gratuita

 

Apresentação Artística Coro Memorie d’Italia

Data: 26/05/2018 (sábado)

Local: Centro Cultural Palace | Auditório Pedro Paulo da Silva (Rua Álvares Cabral, 370 – Centro)
Horário: às 14h

Entrada gratuita

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🎻🎶 Concerto do Trio Praxicordas no Theatro Pedro II

No repertório, você poderá desfrutar de obras clássicas e contemporâneas, incluindo peças como o "Grand Trio Extrait de Mozart" de Pierre Porro, as "5 Miniaturas Brasileiras" de Edmundo Villani-Cortês e as "Cuatro Estaciones Porteñas" de Astor Piazzolla, em um arranjo emocionante de Walisson Cruz.

🏫💼 Investimentos em Educação: 29 Obras em Escolas Estaduais para Ribeirão Preto e Região

Nos últimos 15 meses, o Governo de São Paulo realizou um feito notável na área da educação, entregando uma média de duas obras por dia em escolas estaduais.

🏛️🤝 Ribeirão Preto recebe a 86ª Reunião Geral da FNP

Na manhã desta quinta-feira, 18 de abril, teve início a 86ª reunião geral da Frente Nacional dos Prefeitos (FNP) em Ribeirão Preto.

🏝️🍽️ 1º Festival Gastronômico Sabores da Praia começa hoje em Ilhabela com os melhores restaurantes da região!

Hoje (18 de abril) marca o início do 1º Festival Gastronômico Sabores da Praia - Edição Ilhabela, que reúne os principais restaurantes e quiosques do arquipélago. @saboresdapraiabr

Agrishow: Melhorias na Fluidez do Tráfego na Região da Feira!

Com foco na fluidez do tráfego, segurança dos usuários e agilidade operacional, a Entrevias Concessionária de Rodovias estará atuando de forma preventiva e ostensiva durante os cinco dias da 29ª Agrishow
- PUBLICIDADE -