InícioLazer e CulturaCasa da Memória Italiana oferece visitas mediadas e exibição de filme em...

Casa da Memória Italiana oferece visitas mediadas e exibição de filme em agosto

- continua após a publicidade -

A Casa da Memória Italiana, instituição cultural localizada no centro de Ribeirão Preto, ao lado da Catedral Metropolitana, guarda um pouco da história da imigração italiana e a forma de vida dessas famílias na região. O público tem a oportunidade de conhecer o imóvel totalmente preservado, em edificação e mobiliário, construído em 1923, em visitas mediadas que acontecem às quintas-feiras, às 15h, aos sábados, às 10h, e no último domingo de agosto (26/08), às 10h.

Ainda neste mês, por meio do Ministério da Cultura, a instituição oferece a exibição de um filme, em parceria com a Scuola Cultura Italiana. O longa-metragem italiano Ladrões de Bicicleta será apresentado no dia 09 de agosto (quinta-feira), às 19h. As atividades são gratuitas.  

 

SERVIÇO:

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Visitas mediadas

Data: 4, 9, 11, 16, 18, 23, 25, 26 e 30/08/2018

Horário: quintas-feiras, às 15h; aos sábados, às 10h; domingo (26/08), às 10h

 

Filme Ladrões de Bicicleta

Data: 9/08/2018

Horário: 19h


Local:
Casa da Memória Italiana (Rua Tibiriçá, nº 776 – Ribeirão Preto/SP)

Entrada: gratuito

Inscrição: casadamemoriaitaliana@gmail.com / (16) 3625-0692

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Ribeirão em festa: shows, atividades e bolo de aniversário para celebrar 168 anos!

Ribeirão Preto completa 168 anos no dia 19 de junho e a cidade está pronta para celebrar com uma programação especial recheada de shows, atividades gratuitas, bolo de aniversário e muito mais!

Ribeirão Preto em festa: Guia completo do que abre e fecha no feriado de aniversário!

19 de junho é dia de celebrar os 168 anos da nossa querida Ribeirão! Mas antes de se jogar na festa, confira o que abre e fecha na cidade para aproveitar o feriado ao máximo

Mais de 900 Carteiras de Identificação da Pessoa com Autismo (CipTEA) emitidas em Ribeirão Preto

Em todo o estado, já são 57.300 emissões, demonstrando um importante passo na facilitação do acesso aos direitos garantidos por lei às pessoas com autismo. Lançada há pouco mais de um ano, a CipTEA simplifica a identificação de indivíduos autistas em serviços públicos e privados em todo o estado

Colina: Capital Estadual do Cavalo!

O município de Colina, no interior de São Paulo, recebeu um título mais do que merecido: Capital Estadual do Cavalo! O projeto de lei que concede o título à cidade foi aprovado por unanimidade na Assembleia Legislativa, no dia 12 de junho de 2024.

Secretaria de Desenvolvimento Econômico se reúne com empresários em Guariba para discutir o plano de desenvolvimento regionalGuaribaSecretaria de Desenvolvimento Econômico se reúne com empresários...

Amanhã, dia 18 de junho, o secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo, Jorge Lima, estará em Guariba, na região de Ribeirão Preto, para um encontro com lideranças empresariais.
- PUBLICIDADE -