InícioLazer e CulturaCasa da Memória Italiana oferece programação especial na 11ª Primavera dos Museus

Casa da Memória Italiana oferece programação especial na 11ª Primavera dos Museus

- continua após a publicidade -

As cidades, as edificações e os saberes profissionais, técnicos e artísticos são memórias de outros tempos ressignificados e vivenciados diariamente. Em setembro, a programação da Casa da Memória Italiana para 11ª Primavera dos Museus, agenda promovida pelo Instituto Brasileiro de Museus – Ibram e que acontece nacionalmente de 18 a 24 de setembro de 2017, convida os interessados para relembrar histórias e saberes artísticos de nossa região.

Em uma Oficina de Crochê, realizada dia 19/9 (terça-feira), às 15h, será um momento para reunir interessados na técnica em um café da tarde e bate-papo buscando a troca de conhecimento sobre a modalidade, que será conduzida pela artesã Marisa Duarte. Se preferir, algumas técnicas de desenho serão ensinadas pelo artista Beto Candia em três encontros, dias 16, 23 e 30 de setembro. Na atividade irá propor observar as paisagens da cidade e produzir um registro por meio de desenho.

A memória italiana também será contemplada nas ações. Para aqueles que se interessam pelo resgate desenvolvido no Instituto Casa da Memória Italiana, haverá a exibição de dois vídeos documentários produzidos no Projeto Memória Italiana, realizado por meio do ProAC, e uma monitoria guiada. Os vídeos tratam das memórias e do legado dos imigrantes italianos sob a perspectiva de seus descendentes. A visita é considerada especial, pois poderão ver os bastidores do trabalho institucional, entrando no universo da catalogação e do inventário do acervo, pesquisa e preservação da história da edificação e da memória italiana.

Serviço:

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

11ª Primavera de Museus – Programação Casa da Memória Italiana

  • Exibição de Filme, dia 19/9/2017, das 19h30 às 20h30
  • Oficina – Memória do Crochê, dia 19/9/2017, das 15h às 17h
  • Oficina – Sketching, Observando Ao Redor!, dias 16, 23 e 30/9/2017, das 14h às 17h
  • Visita Monitorada especial, dia 23/9/2017, das  10h às 12h

Local: Casa da Memória Italiana (Rua Tibiriçá, nº 776, Ribeirão Preto/SP)

Entrada: gratuita

Para garantir sua vaga nas atividades faça inscrição pelo e-mail

Informações: (16) 3625-0692 ou casadamemoriaitaliana@gmail.com

*as visitas guiadas à Casa da Memória Italiana continuam acontecendo às quintas-feiras, às 15h, e aos sábado, às 10h, com exceção dos feriados

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Governo federal anuncia dose de reforço para profissionais de saúde

Aplicação extra ocorrerá a partir de seis meses da imunização completa

Bolsonaro na ONU: discurso sóbrio e responsável

‘Estávamos à beira do socialismo’, diz Bolsonaro em discurso na ONU Na abertura da Assembleia-Geral da entidade, presidente criticou lockdown e defendeu tratamento precoce contra a covid-19 O...

Corrente de Amor fomenta doações em prol do Hospital de Amor de Barretos

Facilidade de doação através de aplicativo e em pontos espalhados pelo Brasil, faz com que a campanha seja uma importante fonte de arrecadação para a instituição que operou com déficit mensal de mais de R$ 36 milhões em 2020

Primavera 2021: previsão geral para o Brasil

Primavera começa nesta quarta-feira (22). Crise hídrica e novo La Niña à vista. Quais as expectativas do clima para primavera 2021?

Bolsonaro faz abertura da assembleia geral da ONU logo mais por volta de 10 h

Na abertura da 76ª Assembleia Geral, expectativa é de que Bolsonaro use o púlpito para passar aos demais dirigentes mundiais um panorama do Brasil diferente do que os globalistas e velha mídia fazem.
- PUBLICIDADE -