InícioLazer e CulturaCasa da Memória Italiana oferece atividades de férias para todas as idades

Casa da Memória Italiana oferece atividades de férias para todas as idades

- continua após a publicidade -

Durante a duas primeiras semanas de julho, de terça a quinta, a Casa da Memória Italiana realizará uma programação repleta de atividades voltadas para as crianças de 6 a 12 anos. Serão oficinas de criação e expressão artística que oportunizarão o conhecimento e a experimentação de diferentes técnicas culturais, como a produção de maquetes, cantar em italiano e participar de jogos teatrais. Os professores são artistas profissionais que atuam na região de Ribeirão Preto.

Aos sábados (1, 8, 15, 22 e 29/7) as atrações são voltadas para os adultos. No dia 1º de julho será desenvolvida uma atividade que abordará a teoria e a prática sobre conservação de livros e documentos com a restauradora e gestora do Museu da Cana, Leila Heck. No fim de semana seguinte começam outras duas ações que se estendem até o dia 29. A oficina Sketching, observando ao redor!, ministrada pelo artista Beto Candia, trabalhará com recurso Urban Sketching, registro dos patrimônios históricos ao ar livre. A  última atividade da série será desenvolvida pelo artista Ubirajara Júnior, que ensinará exercícios de perspectiva para criação artística.

O investimento para cada oficina (infantil e adulto) é de R$150,00 e o pagamento será através do deposito bancário. Todos interessados deverão preencher o formulário online na página https://www.casadamemoriaitaliana.com.br/category/noticias/.

Já para as famílias, nos dois primeiros domingos do mês, dias 2 e 9 de julho, acontecerão atividades gratuitas. Serão realizadas visitas guiadas a cada uma hora, haverá também espaços para brincadeiras recreativas e criação artísticas e ainda duas sessões de contação de histórias em cada domingo, às 10h e 11h.

“As ações culturais do mês julho de 2017 foram elaboradas para desenvolver habilidades artísticas e promover experiências com o patrimônio histórico da cidade. A edificação preservada da década de 1920 possui um quintal espaçoso para desfrutar de brincadeiras e criações artísticas e propomos abrir dois domingos para interessados aproveitarem”, explica Alice Registro Fonseca, gestora executiva Casa da Memória Italiana.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Serviço:

Atividades de Férias na Casa da Memória Italiana – Julho/2017

Local: Casa da Memória Italiana (Rua Tibiriçá, nº 776, Ribeirão Preto/SP)

Atividades:

–  Oficinas para crianças:

–   Expressão corporal e jogos teatrais – Profa. Gabriela Barbosa: dias 4 a 6/7, das 14h30 às 17h

–   Criação de Maquetes – Profa. Yolanda Cipriano: dias 11 a 13/7,  das 9h30 às 12h

–   Canzoni per Bambini – Prof. Alexandre Mazzer Perticarrari: dias 11 e 13/7, das 14h30 às 17h

–  Oficinas para adultos:

–   Conservação de livros e documentos – Profa. Leila Heck: dia 1/7, das 9h às 12h e 14h às 17h

–   Sketching, observando ao redor! – Prof. Beto Candia: dias 8, 15 e 22/7, das  9h às 12h

–   A perspectiva no desenho – Prof. Ubirajara Junior: dias 8, 22 e 29/7 das 14h às 17h

–  Domingo em Família: dias 2 e 9/7, das 9h às 12h

–   Visitas guiadas ao interior da edificação acontecerão a cada 1 hora

–   Duas sessões de contação de histórias em cada domingo, sempre às 10h e 11h

–   Espaço para brincadeiras recreativas

–   Espaço para criação artística

–  Visitas mediadas: sábado das 10h às 12h

*não é necessário agendamento para as visitas, basta comparecer próximo ao horário. Não haverá visita no sábado dia 1/7. Grupo com mais de 10 pessoas precisa de agendamento prévio.

 

Inscrições e mais informações:

https://www.casadamemoriaitaliana.com.br/category/noticias/

Entrada: gratuita aos domingos e oficinas pagas durante a semana.

Informações: casadamemoriaitaliana@gmail.com

Programação completa:

https://www.casadamemoriaitaliana.com.br/category/noticias/

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🎉🚗 Rede de Postos de Combustíveis de Ribeirão Preto Celebra 33 Anos e Planeja Expansão pela Região 🚗🎉

Neste mês de abril, a Rede Sewal, fundada em Ribeirão Preto, comemora 33 anos de história e anuncia um ambicioso projeto de expansão, visando alcançar a marca de 50 unidades até o final de 2024 @redesewal

🎬🧩 Iguatemi Ribeirão Preto promove ações em apoio à causa do Transtorno do Espectro Autista (TEA) 🧩🎬

Em celebração ao Blue Day, Dia Mundial de Conscientização do Autismo, o Iguatemi Ribeirão Preto reafirma seu compromisso com a inclusão e promove iniciativas em apoio à causa do Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Bloqueio de WhatsApp e Telegram

O Supremo Tribunal Federal do Brasil, liderado pelo juiz Alexandre de Moraes, está atualmente avaliando um caso que poderia resultar na suspensão de aplicativos de mensagens populares, incluindo WhatsApp e Telegram, no país.

🏎️🔥 Treino de Classificação do GP da China de F1 2024: Horários e Onde Assistir 🔥🏎️

Após uma ausência de cinco anos, o Circuito de Xangai recebe neste fim de semana o tão aguardado Grande Prêmio da China de Fórmula 1. Confira abaixo os horários e onde assistir a essa emocionante etapa!

🌟 Oração para Santo Expedito: como rezar para o santo das causas urgentes 🌟

Expedito era conhecido por ser muito disciplinado e tinha a sua vida rodeada de luxúrias e prazeres como todos os romanos de altos cargos daquele período.
- PUBLICIDADE -