Início Lazer e Cultura Casa da Memória Italiana ganha novas áreas de convivência

Casa da Memória Italiana ganha novas áreas de convivência

Projeto teve início em 2018 e preserva o estilo arquitetônico original do quintal mantendo a distribuição dos espaços

- continua após a publicidade -

Em 1° de dezembro, a Casa da Memória Italiana, patrimônio cultural de Ribeirão Preto, inaugurou novas áreas de convivência durante um café da manhã exclusivo para convidados. Um ambiente para café, banheiros que atendem aos visitantes e uma área de serviço são destinados ao acolhimento de todos os públicos.

Os locais fomentam a programação de ações culturais para 2020 e geram mais envolvimento de públicos ao agregarem acessibilidade, conforto e preservação da memória italiana e da história de Ribeirão Preto.

A obra, realizada em parceria com 14 das 40 empresas participantes da Elenco Associados, tem projeto assinado por três profissionais premiados em suas categorias de atuação: o engenheiro José Vicente Elias Amendola, a arquiteta Luciana Fava Scare e o designer de interiores Bruno Castanhari – C4 Arquitetos.

O projeto, uma conquista baseada no trabalho voluntário e na paixão por arquitetura histórica, preserva o estilo arquitetônico original do quintal. A distribuição das áreas de serviço e as esquadrias das portas e janelas foram preservadas e adequadas ao uso contemporâneo do museu casa.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Domingo na Casa

Além da inauguração, o Domingo na Casa também contou com programação de café da manhã, apresentação do Coro Memorie d’Italia, oficina de arte, exposição de esculturas de Elson Sposito e visita à 3ª Expo de Arte Contemporânea da Casa da Memória Italiana. Ainda, o evento voltado aos colaboradores e à diretoria da instituição promoveu um encontro entre os Associados da Elenco e profissionais de Arquitetura, Engenharia e Design de Interiores, que se reuniram para celebrar mais essa conquista em prol de toda a comunidade.

A Casa da Memória Italiana fica na Rua Tibiriçá, 776, no centro de Ribeirão Preto. Em de janeiro de 2020 voltará com a programação de visitação às quintas, às 15h, e aos sábados, às 10h. O tour, que é gratuito, tem duração de até 1h30 e pode ser agendado pelo telefone (16) 3625-0692 ou pelo e-mail contato@casadamemoriaitaliana.com.br.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Parede falsa escondia respiradores novos em hospital dizem funcionários

Em Ribeirão Preto menos de 1% do dinheiro enviado pelo gov. Federal foi usado, estados com respiradores comprados em adega, e proibição do tratamento precoce. A morte é um grande negocio.

Com R$ 166 milhões em caixa, prefeitura gastou 0,65% com medicamentos para Covid

Quebrar o pequeno comerciante e fazer obras faraônicas, é a marca deste prefeito que se mostra um capacho do governo de SP

Ribeirão Preto abre hoje (17) agendamento para 2ª dose da CoronaVac em idosos de 69 a 71 anos

Cadastro pode ser feito pela internet ou por telefone. Ao todo, são 13,1 mil vagas disponíveis.

Novos exames mostram que câncer se espalhou pelo corpo de Covas

O câncer atingiu fígado e ossos, em 2019 foi descoberto um tumor no estômago, mas sofreu metástase e se espalhou

Ribeirão Preto já aplicou mais de 133 mil doses de vacina contra a Covid-19

Aproximadamente 47 mil munícipes, entre profissionais da saúde e idosos, já receberam a segunda dose da imunização
- PUBLICIDADE -