InícioLazer e CulturaCasa da Memória Italiana ganha novas áreas de convivência

Casa da Memória Italiana ganha novas áreas de convivência

Projeto teve início em 2018 e preserva o estilo arquitetônico original do quintal mantendo a distribuição dos espaços

- continua após a publicidade -

Em 1° de dezembro, a Casa da Memória Italiana, patrimônio cultural de Ribeirão Preto, inaugurou novas áreas de convivência durante um café da manhã exclusivo para convidados. Um ambiente para café, banheiros que atendem aos visitantes e uma área de serviço são destinados ao acolhimento de todos os públicos.

Os locais fomentam a programação de ações culturais para 2020 e geram mais envolvimento de públicos ao agregarem acessibilidade, conforto e preservação da memória italiana e da história de Ribeirão Preto.

A obra, realizada em parceria com 14 das 40 empresas participantes da Elenco Associados, tem projeto assinado por três profissionais premiados em suas categorias de atuação: o engenheiro José Vicente Elias Amendola, a arquiteta Luciana Fava Scare e o designer de interiores Bruno Castanhari – C4 Arquitetos.

O projeto, uma conquista baseada no trabalho voluntário e na paixão por arquitetura histórica, preserva o estilo arquitetônico original do quintal. A distribuição das áreas de serviço e as esquadrias das portas e janelas foram preservadas e adequadas ao uso contemporâneo do museu casa.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Domingo na Casa

Além da inauguração, o Domingo na Casa também contou com programação de café da manhã, apresentação do Coro Memorie d’Italia, oficina de arte, exposição de esculturas de Elson Sposito e visita à 3ª Expo de Arte Contemporânea da Casa da Memória Italiana. Ainda, o evento voltado aos colaboradores e à diretoria da instituição promoveu um encontro entre os Associados da Elenco e profissionais de Arquitetura, Engenharia e Design de Interiores, que se reuniram para celebrar mais essa conquista em prol de toda a comunidade.

A Casa da Memória Italiana fica na Rua Tibiriçá, 776, no centro de Ribeirão Preto. Em de janeiro de 2020 voltará com a programação de visitação às quintas, às 15h, e aos sábados, às 10h. O tour, que é gratuito, tem duração de até 1h30 e pode ser agendado pelo telefone (16) 3625-0692 ou pelo e-mail contato@casadamemoriaitaliana.com.br.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Com dois a menos, Palmeiras se classifica na libertadores

10 SEMIS DE #LIBERTADORES NA HISTÓRIA! 10 CLASSIFICAÇÕES CONSECUTIVAS EM MATA-MATA NO TORNEIO! 10 PASSAGENS DE FASE EM #LIBERTADORES EM CASA!

Patriotas vão para Paulista: Ribeirão inicia preparativos para o desfile de 7 de Setembro

Em Ribeirão vários grupos se organizam para participar das manifestações em São Paulo, dia que esta sendo considerado o mais importante dos últimos 200 anos. Confira como participar.

WhatsApp lança novas ferramentas para garantir mais segurança e privacidade aos usuários

As funções do aplicativo de mensagens estão em fase de testes, mas devem chegar ao público em breve

Vereador esquerdista que defende mulheres deve cumprir medida protetiva com a ex-namorada

a vítima se sente perseguida e agredida moralmente e psicologicamente pelo autor

“Funcionário” recebe R$ 22 mil por mês da Câmara para estudar Direito na USP em período integral

Trabalhar por que? Se nem os vereadores fazem isso, o O acadêmico em questão é Saulo Wellington Marchiori Magron, lotado no cargo de agente de administração
- PUBLICIDADE -