Início Lazer e Cultura Casa da Memória Italiana ganha novas áreas de convivência

Casa da Memória Italiana ganha novas áreas de convivência

Projeto teve início em 2018 e preserva o estilo arquitetônico original do quintal mantendo a distribuição dos espaços

- continua após a publicidade -

Em 1° de dezembro, a Casa da Memória Italiana, patrimônio cultural de Ribeirão Preto, inaugurou novas áreas de convivência durante um café da manhã exclusivo para convidados. Um ambiente para café, banheiros que atendem aos visitantes e uma área de serviço são destinados ao acolhimento de todos os públicos.

Os locais fomentam a programação de ações culturais para 2020 e geram mais envolvimento de públicos ao agregarem acessibilidade, conforto e preservação da memória italiana e da história de Ribeirão Preto.

A obra, realizada em parceria com 14 das 40 empresas participantes da Elenco Associados, tem projeto assinado por três profissionais premiados em suas categorias de atuação: o engenheiro José Vicente Elias Amendola, a arquiteta Luciana Fava Scare e o designer de interiores Bruno Castanhari – C4 Arquitetos.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O projeto, uma conquista baseada no trabalho voluntário e na paixão por arquitetura histórica, preserva o estilo arquitetônico original do quintal. A distribuição das áreas de serviço e as esquadrias das portas e janelas foram preservadas e adequadas ao uso contemporâneo do museu casa.

Domingo na Casa

Além da inauguração, o Domingo na Casa também contou com programação de café da manhã, apresentação do Coro Memorie d’Italia, oficina de arte, exposição de esculturas de Elson Sposito e visita à 3ª Expo de Arte Contemporânea da Casa da Memória Italiana. Ainda, o evento voltado aos colaboradores e à diretoria da instituição promoveu um encontro entre os Associados da Elenco e profissionais de Arquitetura, Engenharia e Design de Interiores, que se reuniram para celebrar mais essa conquista em prol de toda a comunidade.

A Casa da Memória Italiana fica na Rua Tibiriçá, 776, no centro de Ribeirão Preto. Em de janeiro de 2020 voltará com a programação de visitação às quintas, às 15h, e aos sábados, às 10h. O tour, que é gratuito, tem duração de até 1h30 e pode ser agendado pelo telefone (16) 3625-0692 ou pelo e-mail contato@casadamemoriaitaliana.com.br.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Ribeirão Preto deve ir para fase verde caso o deus de calça justa não mude as regras

Com o novo anormal, qualquer migalha oferecida pelos governantes são motivo de agradecimento.

Congresso de Líderes Cristãos terá uma nova edição com o tema “É tempo de superar”

Nos dias 02 a 05 de dezembro, em dois horários, às 09h da manhã e às 19h30min., terá uma nova edição do  Congresso de...

Aumento de restrições: Golpe armado para um dia após as eleições.

Comitê contra Covid-19 do governo de SP recomendou aumento de restrições.

Crime: Doria diz que vacina chinesa pode ser aplicada mesmo sem aval da Anvisa

O Instituto Butantan não entregou o resultado de nenhuma fase de pesquisa clínica com seres humanos para a Anvisa.

Hard Rock Cafe Ribeirão Preto traz objetos icônicos de artistas em exposição permanente

Entre os destaques estão instrumentos musicais originais de bandas como Pearl Jam, Kiss, Paul McCartney e Deep Purple