InícioLazer e CulturaCasa da Memória Italiana é cenário para gravação de filme ficção

Casa da Memória Italiana é cenário para gravação de filme ficção

- continua após a publicidade -

A Casa da Memória Italiana, no centro de Ribeirão Preto, será cenário para a gravação do segundo longa-metragem produzido pelos Gêmeos do Cinema, Marcos e André de Castro. A montagem faz parte do movimento audiovisual criado pela dupla e chamado simbolicamente de Movie Truck, que centraliza a produção dentro de um caminhão. As filmagens acontecem na segunda quinzena de agosto e o filme deve estar pronto para exibição em abril de 2019.

Para a gestora do espaço, Alice Registro Fonseca, é importante apoiar e incentivar movimentos artísticos diversos na cidade.

“A Casa da Memória Italiana como parte da trama do filme é intrigante e reposiciona nosso olhar diante do patrimônio e das criações artísticas.  O diálogo entre essas artes valoriza a produção cultural no interior paulista e fortalece o envolvimento com o público”, explica.

De acordo com André de Castro, a escolha do local foi feita assim que eles conheceram o imóvel, não só na identificação com o enredo, mas pela importância do espaço cultural, que é uma construção de meados do século 20. “A casa é um extraordinário patrimônio preservado de Ribeirão Preto. A beleza e  preciosidade dos espaços e móveis fazem dela o cenário perfeito. Desde quando entramos lá, já começamos a desenhar as cenas, que pediam uma residência grande e elegante, com essa atmosfera de um passado e uma história”, revela.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O público pode esperar um filme tenso, assustador, bastante polêmico e um final surpreendente, além disso, com o uso de técnicas cinematográficas inovadoras, pouco utilizadas comumente. O diferencial é proporcionar o desenvolvimento de longas-metragens de ficção fora  do eixo Rio-São Paulo.

“Fortalecer o interior com a produção áudio visual é um ganho para o cinema nacional, demonstrando que longas podem ser feitos em qualquer parte do país e, assim, aumentar ainda mais essa cadeia produtivas. Dessa forma, a gente descobre e demonstra que aqui existem talentos criativos, tanto na parte de atuação quanto de produção”, reforça o produtor.

Castro acrescenta que as parcerias estabelecidas com os locais da cidade e com os grupos de teatro são enriquecedoras.

“Agradecemos a Casa da Memória Italiana e aos outros que também cederam os espaços para que pudéssemos produzir, além da nossa equipe, que descobrimos ser uma família de verdade, pessoas que acreditaram no nosso trabalho e compraram a ‘briga’ do movimento. O Movie Truck não é apenas os Gêmeos do Cinema, mas toda esse grupo que cresceu bastante”, finaliza.

Para quem deseja conhecer a Casa da Memória Italiana, o endereço é rua Tibiriçá, nº 776, no Centro de Ribeirão Preto. Os horários são na quinta-feira, às 15h0, no sábado, às 10h, e no domingo (26/8), às 10h.

Serviço:

Casa da Memória Italiana

Endereço: Rua Tibiriçá, nº 776, Ribeirão Preto/SP

Horário: quinta-feira, às 15, sábados, às 10h, e domingo (26/8), às 10h

Entrada: gratuita

Informações: casadamemoriaitaliana@gmail.com e (16) 3625-0692

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Chile avalia a necessidade de terceira dose de Coronavac

Especialistas analisam estudos científicos para tomar decisão

Banco de Sangue de Ribeirão Preto alerta para falta de sangue O e A negativos

Unidade conquistou selo Covid Free de Excelência, que é concedido às instituições que mantêm boas práticas preventivas para o enfrentamento da doença

Vacinação: Agendamento para pessoas com 43 a 59 anos será aberto nesta quarta-feira (23)

Serão disponibilizadas 21 mil vagas; vacinação acontecerá na sexta-feira, sábado e segunda-feira, dias 25, 26 e 28 de junho

Receitas de sopas e caldos para fortalecer a imunidade nesse inverno

Gripe, asma, bronquite, sinusite e até pneumonia costumam ser mais comuns nessa época do ano - além de ainda estarmos em pandemia, sempre com o risco de contaminação do vírus da Covid-19.

Brasil antecipou mais de 16 milhões de doses de vacinas

Tem governador de calça colada, fazendo campanha dizendo que esta adiantando a vacinação, só não conta que isso é possível por conta do governo federal
- PUBLICIDADE -