InícioLazer e CulturaCasa da Memória Italiana é cenário para gravação de filme ficção

Casa da Memória Italiana é cenário para gravação de filme ficção

- continua após a publicidade -

A Casa da Memória Italiana, no centro de Ribeirão Preto, será cenário para a gravação do segundo longa-metragem produzido pelos Gêmeos do Cinema, Marcos e André de Castro. A montagem faz parte do movimento audiovisual criado pela dupla e chamado simbolicamente de Movie Truck, que centraliza a produção dentro de um caminhão. As filmagens acontecem na segunda quinzena de agosto e o filme deve estar pronto para exibição em abril de 2019.

Para a gestora do espaço, Alice Registro Fonseca, é importante apoiar e incentivar movimentos artísticos diversos na cidade.

“A Casa da Memória Italiana como parte da trama do filme é intrigante e reposiciona nosso olhar diante do patrimônio e das criações artísticas.  O diálogo entre essas artes valoriza a produção cultural no interior paulista e fortalece o envolvimento com o público”, explica.

De acordo com André de Castro, a escolha do local foi feita assim que eles conheceram o imóvel, não só na identificação com o enredo, mas pela importância do espaço cultural, que é uma construção de meados do século 20. “A casa é um extraordinário patrimônio preservado de Ribeirão Preto. A beleza e  preciosidade dos espaços e móveis fazem dela o cenário perfeito. Desde quando entramos lá, já começamos a desenhar as cenas, que pediam uma residência grande e elegante, com essa atmosfera de um passado e uma história”, revela.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O público pode esperar um filme tenso, assustador, bastante polêmico e um final surpreendente, além disso, com o uso de técnicas cinematográficas inovadoras, pouco utilizadas comumente. O diferencial é proporcionar o desenvolvimento de longas-metragens de ficção fora  do eixo Rio-São Paulo.

“Fortalecer o interior com a produção áudio visual é um ganho para o cinema nacional, demonstrando que longas podem ser feitos em qualquer parte do país e, assim, aumentar ainda mais essa cadeia produtivas. Dessa forma, a gente descobre e demonstra que aqui existem talentos criativos, tanto na parte de atuação quanto de produção”, reforça o produtor.

Castro acrescenta que as parcerias estabelecidas com os locais da cidade e com os grupos de teatro são enriquecedoras.

“Agradecemos a Casa da Memória Italiana e aos outros que também cederam os espaços para que pudéssemos produzir, além da nossa equipe, que descobrimos ser uma família de verdade, pessoas que acreditaram no nosso trabalho e compraram a ‘briga’ do movimento. O Movie Truck não é apenas os Gêmeos do Cinema, mas toda esse grupo que cresceu bastante”, finaliza.

Para quem deseja conhecer a Casa da Memória Italiana, o endereço é rua Tibiriçá, nº 776, no Centro de Ribeirão Preto. Os horários são na quinta-feira, às 15h0, no sábado, às 10h, e no domingo (26/8), às 10h.

Serviço:

Casa da Memória Italiana

Endereço: Rua Tibiriçá, nº 776, Ribeirão Preto/SP

Horário: quinta-feira, às 15, sábados, às 10h, e domingo (26/8), às 10h

Entrada: gratuita

Informações: casadamemoriaitaliana@gmail.com e (16) 3625-0692

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Camping e Restaurante Vale dos Sonhos

Uma opção para passar os feriados ou então dar aquela fugidinha de final de semana, a uma hora de Ribeirão Preto, o local oferece diversão e descanso para toda família

Agendamento: 1ª DOSE em crianças de 9 a 11 anos aberto nesta segunda-feira (24)

Serão disponibilizadas seis mil vagas e vacinação acontecerá na terça-feira, dia 25 de janeiro

Oportunidades: Comece a semana buscando seus objetivos

Há oportunidades para diversas áreas em Ribeirão Preto, Sertãozinho, Serrana. Veja como se candidatar e boa sorte. Compartilhe com amigos que estão precisando.

Colégio Metodista suspende atividades em Ribeirão Preto

Instituição contava com 122 anos de atuação na cidade encerra atividades por conta da situação financeira da instituição de ensino. A economia vemos depois.

O fundo do posso sem fundo: Fiocruz indica atenção com dengue

Períodos chuvosos atrelados ao calor são favoráveis à proliferação do Aedes aegypti, que é também transmissor do vírus da zika e chikungunya.
- PUBLICIDADE -