InícioLazer e CulturaCarros de Fórmula 1 estão em exposição no RibeirãoShopping

Carros de Fórmula 1 estão em exposição no RibeirãoShopping

- continua após a publicidade -

Os fãs do automobilismo que forem ao RibeirãoShopping vão encontrar dois carros de Fórmula 1 em exposição no Setor Imigrantes. Uma réplica da Lotus que foi pilotado por Ayrton Senna e um carro de corrida movido por comandos cerebrais prometem despertar a atenção dos clientes do empreendimento.

Com o carro da Lotus, Ayrton Senna ganhou suas duas primeiras corridas na Fórmula 1, em 1985, nos GPs de Portugal e Bélgica, conquistando também as primeiras sete poles da carreira e três voltas mais rápidas.

Já o outro carro de corrida foi especialmente projetado para possibilitar uma experiência de direção através de um sistema que responde a comandos cerebrais. Sensores são instalados no capacete do piloto, que por sua vez fica conectado ao motor do veículo. Através de um software, o mapeamento dos impulsos elétricos produzidos pelas ondas cerebrais do piloto é enviado para um computador de bordo conectado ao sistema de direção.

Na prática, o sistema detecta os padrões de pensamento e, quando o pensamento treinado é repetido, o computador de bordo reage aos acionamentos necessários no sistema de direção. Uma inovação que vem sendo apresentada nas feiras mundiais de tecnologia.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O carro da Lotus ficará em exposição no RibeirãoShopping até o dia 10 de setembro e o carro movido por comandos cerebrais até o dia 1º de outubro.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Amazonas: governador se torna réu por desvio de recursos na pandemia

Se decidirem prender todos verdadeiros GE N0 C1 DAS, faltará cadeia. STJ aceitou hoje denúncia contra Wilson Lima e mais 13 pessoas

Novo Agendamento será aberto nesta terça-feira, dia 21 de setembro

Serão disponibilizadas 13.800 vagas para vacinação que acontecerá na quarta-feira, dia 22 de setembro

Ribeirão Preto esta de luto pela perda de um herói

Um bombeiro morreu e outro ficou ferido após um guindaste tombar na noite desta segunda-feira (20) em um condomínio de Jardinópolis (SP). A informação...

Após quarentena escolar mais longa do mundo alunos da rede municipal retornam às salas de aula

Cerca de 13 mil alunos voltaram às escolas nesta segunda-feira (20); somente profissionais imunizados há mais de 14 dias estão nos ambientes escolares

Ribeirão Preto recebe espetáculo de teatro em cordel

Projeto cultural Viva o Cordel traz Mariane Bigio em uma produção para todas as idades
- PUBLICIDADE -