InícioLazer e CulturaCarros de Fórmula 1 estão em exposição no RibeirãoShopping

Carros de Fórmula 1 estão em exposição no RibeirãoShopping

- continua após a publicidade -

Os fãs do automobilismo que forem ao RibeirãoShopping vão encontrar dois carros de Fórmula 1 em exposição no Setor Imigrantes. Uma réplica da Lotus que foi pilotado por Ayrton Senna e um carro de corrida movido por comandos cerebrais prometem despertar a atenção dos clientes do empreendimento.

Com o carro da Lotus, Ayrton Senna ganhou suas duas primeiras corridas na Fórmula 1, em 1985, nos GPs de Portugal e Bélgica, conquistando também as primeiras sete poles da carreira e três voltas mais rápidas.

Já o outro carro de corrida foi especialmente projetado para possibilitar uma experiência de direção através de um sistema que responde a comandos cerebrais. Sensores são instalados no capacete do piloto, que por sua vez fica conectado ao motor do veículo. Através de um software, o mapeamento dos impulsos elétricos produzidos pelas ondas cerebrais do piloto é enviado para um computador de bordo conectado ao sistema de direção.

Na prática, o sistema detecta os padrões de pensamento e, quando o pensamento treinado é repetido, o computador de bordo reage aos acionamentos necessários no sistema de direção. Uma inovação que vem sendo apresentada nas feiras mundiais de tecnologia.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O carro da Lotus ficará em exposição no RibeirãoShopping até o dia 10 de setembro e o carro movido por comandos cerebrais até o dia 1º de outubro.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Cientista chinês deserta para os EUA com segredos de armas hipersônicas

Ele estava disposto a fornecer informações detalhadas sobre o veículo hipersônico em troca de asilo para ele, sua esposa e seu filho.

Brasil já tem mais casos de covid-19 do que no periodo antes da vacina

A pergunta é: Fecha tudo e #fiqueemcasa? As picadas funcionam ou é apenas interesse financeiro?

Aulas da Rede Municipal retornam na próxima semana

Retorno será 100% presencial e obrigatório para os estudantes; todos os protocolos sanitários que dispõem sobre a Covid-19 serão cumpridos. Não é obrigatório apresentar passaporte sanitário.

Morre a cantora e pastora Ludmila Ferber aos 56 anos

"Quando tudo parece estranho ao redor ,Buscar tua face é preciso, Deus Quando a gente não sabe o que está ocorrendo Buscar tua face é preciso, Deus"

Prefeitura obriga funcionalismo apresentar passaporte sanitário

Seu corpo minhas regras: Funcionários que não apresentarem documento serão impedidos de trabalhar e terão descontada do salário.
- PUBLICIDADE -