InícioLazer e CulturaCarros de Fórmula 1 estão em exposição no RibeirãoShopping

Carros de Fórmula 1 estão em exposição no RibeirãoShopping

- continua após a publicidade -

Os fãs do automobilismo que forem ao RibeirãoShopping vão encontrar dois carros de Fórmula 1 em exposição no Setor Imigrantes. Uma réplica da Lotus que foi pilotado por Ayrton Senna e um carro de corrida movido por comandos cerebrais prometem despertar a atenção dos clientes do empreendimento.

Com o carro da Lotus, Ayrton Senna ganhou suas duas primeiras corridas na Fórmula 1, em 1985, nos GPs de Portugal e Bélgica, conquistando também as primeiras sete poles da carreira e três voltas mais rápidas.

Já o outro carro de corrida foi especialmente projetado para possibilitar uma experiência de direção através de um sistema que responde a comandos cerebrais. Sensores são instalados no capacete do piloto, que por sua vez fica conectado ao motor do veículo. Através de um software, o mapeamento dos impulsos elétricos produzidos pelas ondas cerebrais do piloto é enviado para um computador de bordo conectado ao sistema de direção.

Na prática, o sistema detecta os padrões de pensamento e, quando o pensamento treinado é repetido, o computador de bordo reage aos acionamentos necessários no sistema de direção. Uma inovação que vem sendo apresentada nas feiras mundiais de tecnologia.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O carro da Lotus ficará em exposição no RibeirãoShopping até o dia 10 de setembro e o carro movido por comandos cerebrais até o dia 1º de outubro.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Vacinação: Agendamento para pessoas com 43 a 59 anos será aberto nesta quarta-feira (23)

Serão disponibilizadas 21 mil vagas; vacinação acontecerá na sexta-feira, sábado e segunda-feira, dias 25, 26 e 28 de junho

Receitas de sopas e caldos para fortalecer a imunidade nesse inverno

Gripe, asma, bronquite, sinusite e até pneumonia costumam ser mais comuns nessa época do ano - além de ainda estarmos em pandemia, sempre com o risco de contaminação do vírus da Covid-19.

Brasil antecipou mais de 16 milhões de doses de vacinas

Tem governador de calça colada, fazendo campanha dizendo que esta adiantando a vacinação, só não conta que isso é possível por conta do governo federal

Pediatra ensina receitas criativas e saudáveis para uma Festa Junina em casa

Junho chegou e, com ele, a lembrança das Festas Juninas que, mais uma vez, precisaram ser adiadas devido à pandemia.

‘Araraquara vive situação de pós-guerra’, afirma presidente da Ceagesp

“Havia pessoas passando fome, tendo de comer animais domésticos”, lamentou. “A situação que eu vi, na cidade, é de pós-Guerra.
- PUBLICIDADE -