Início Lazer e Cultura Carnaval virtual: 19 eventos online para curtir a folia em casa

Carnaval virtual: 19 eventos online para curtir a folia em casa

Tem Barões da Pisadinha, Banda Eva e Diogo Nogueira, além de apresentações de blocos conhecidos como Agrada Gregos, Amigos da Onça e mais!

- continua após a publicidade -

Com o Carnaval de rua cancelado, os blocos tiveram que se adaptar à nova realidade. Por isso, a programação carnavalesca conta com diversos eventos virtuais com shows incríveis para os foliões curtirem de casa. Tem Barões da Pisadinha, Banda Eva e Diogo Nogueira, além de apresentações de blocos conhecidos como Agrada Gregos, Amigos da Onça e mais!

► #CAMAROTEBRAHMAEMCASA

A Cervejaria Brahma, conhecida por seus históricos camarotes durante a folia, preparou uma programação especial para o consumidor aproveitar os dias com segurança e sem aglomeração. A partir de 13 de fevereiro, Brahma promove transmissões ao vivo com combinações únicas de artistas que nunca cantaram juntos: Zeca Pagodinho com a dupla Zé Neto & Cristiano; Matheus e Kauan com Os Barões da Pisadinha e por aí vai. A transmissão acontece no canal Multishow bem como no canal do YouTube da Multishow e dos artistas. As apresentações estão marcadas para sábado, das 20h às 22h30, e domingo, das 14h às 17h. Sabrina Sato será a responsável por comandar os shows diretamente do Sambódromo e por interagir com o público.

Quando: a partir de 13 de fevereiro

Horário: sábado, das 20h às 22h30 | domingo, das 14h às 17h

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Onde: Multishow, Youtube dos artistas e do Multishow

► TROVADORES URBANOS FAZ LIVE DE CARNAVAL

O Carnaval deste ano também terá muita marchinha e Baile de Máscaras. Essa é a proposta das lives dos Trovadores Urbanos. No dia 12 de fevereiro, às 20h, acontecerá uma live gratuita pela página do grupo no Facebook e no Youtube com o tema ‘Baile de Máscaras com os Trovadores Urbanos’.

Quando: 12 de fevereiro, às 20h

Onde: Youtube e Facebook Trovadores Urbanos

► FESTIVAL MINHOQUEENS

O Festival MinhoQueens de Cultura Drag vai levar shows com as cantoras Pepita, Lia Clark, Kaya Conky e Danny Bond, DJs, performances de dança, dublagem e debate sobre a evolução da arte drag ao público de forma online e gratuita a partir do sábado de Carnaval (13). O evento vai contar com seis apresentações nos dias 13, 20 e 27 de fevereiro, sendo duas lives por sábado: às 16h e às 20h, com os DJs residentes do bloco. Ao todo, serão mais de 40 atrações drag queens e transgender, sendo um debate com Rita Von Hunty, Salete Campari, Tchaka e Duda Navara e performances de dança e lypsinc.

Quando: 13, 20 e 27 de fevereiro, das 16h e às 20h

Onde: confira aqui

► CARNAVAL VIRTUAL DO MONOBLOCO

Se os foliões não podem ir às ruas, o Monobloco resolveu levar a alegria de seus desfiles para dentro de suas casas para que todos brinquem de forma segura no Carnaval 2021. O Carnaval do Monobloco começa dia 9 e se despede no dia 13 de fevereiro, com um desfile virtual que acontecerá na plataforma Cidade Alta RP. No dia 9 de fevereiro, 10 vídeos inéditos estreiam no canal do Monobloco no YouTube, gravados de forma remota. Diretores e integrantes das baterias do Monobloco gravaram temas que vinham sendo ensaiados nas oficinas de percussão do bloco.

E para ficar ainda melhor, no próximo dia 13, a partir das 20h30, o Monobloco vai animar foliões de todo o Brasil no primeiro Carnaval gamer brasileiro. O evento acontecerá na plataforma Cidade Alta RP, o maior servidor brasileiro de GTA. A plataforma contará ainda com trio elétrico, abadás, um circuito virtual de OOH, festa de abertura e encerramento, eventos, além da participação de 100 influenciadores que farão livestreaming nas principais plataformas de streaming para milhares de seguidores.

Quando: 13 de fevereiro

Onde: Plataforma Cidade Alta RPG

► CARNATINDER

O Tinder irá promover um Carnaval online hospedado no servidor Cidade Alta do GTA e contará com apresentações musicais ao vivo de Luísa Sonza, Giulia Be e o Léo Santana. Além de participar de missões interativas, prêmios especiais e ativações surpresa, os participantes também terão acesso ao Tinder dentro do jogo, e poderão usar o aplicativo para dar match com outras pessoas no evento. E para aqueles que não estão acostumados a acessar este servidor RPG do GTA, toda a ação será transmitida ao vivo no YouTube pelos canais dos headliners do festival, bem como por um esquadrão de influenciadores gamers via Twitch.

Quando: de 13 a 16 de fevereiro

Onde: Plataforma Cidade Alta do GTA

► E-CARNAVAL SULAMÉRICA

A SulAmérica promove no dia 12 de fevereiro o e-Carnaval SulAmérica. O evento acontece das 18h às 21h, com plateia virtual, diretamente do Morro da Urca, Bondinho Pão de Açúcar, onde Preta Gil vai fazer seu show e interagir com seus colegas, que também farão apresentações: Péricles participa de São Paulo; Jota Quest, de Belo Horizonte; e Bell Marques, de Salvador.

Quando: 12 de fevereiro, das 18h às 21h

Onde: Canal da SulAmérica no YouTube, canais LIKE e 500 da Claro TV, pela rádio Mix Rio e Rádio SulAmérica Paradiso FM e pela nova plataforma streaming SulAmérica Paradiso

► MEU CARNAVAL COM BELL MARQUES

A Baía de Todos os Santos será cenário da live “Meu Carnaval”, que Bell Marques transmite no seu canal do YouTube neste domingo, 14 de fevereiro. O Forte de São Marcelo será palco da transmissão, que começará às 16h, horário em que, tradicionalmente, sai o bloco Camaleão no circuito Barra-Ondina, durante o Carnaval.

Quando: 14 de fevereiro, às 16h

Onde: YouTube

► LIVE DIOGO NOGUEIRA

Diogo Nogueira faz live no dia 14/02, às 12hs, com transmissão através de seu canal do YouTube. Ele cantará enredos, sambas e marchinhas clássicos do carnaval.

Quando: 14 de fevereiro, às 12h

Onde: YouTube

► CAMAROTE SALVADOR COM VINTAGE CULTURE

No próximo dia 20 de fevereiro, às 16h, o Camarote transmitirá um show exclusivo de Vintage Culture, no canal oficial do artista no YouTube, de dentro de um veleiro em movimento, na Baía de Todos-os-Santos, um dos lugares mais emblemáticos da Bahia e do Brasil. O percurso da embarcação passa por pontos como: Farol da Barra, Porto da Barra, Gamboa, Bahia Marina e o Forte de São Marcelo.

Quando: 20 de fevereiro, às 16h

Onde: YouTube

► CÉU NA TERRA

Como acontece todo ano, o Céu na Terra vai promover a folia de sábado de Carnaval, mas dessa vez os “celestiais”, como são chamados os fãs fiéis do Bloco, vão assistir tudo de casa. Dentro da estratégia #carnaemcasa, o baile do Céu na Terra será no dia 13 de fevereiro, a partir das 19h, com transmissão pelo Canal do Céu na Terra no YouTube e Facebook.

Quando: 13 de fevereiro, às 19h

Onde: YouTube e Facebook do Céu na Terra

► AMIGOS DA ONÇA

O Amigos da Onça, que completa 10 anos em 2021, vai transportar a alegria para a Live ”Amigos da Onça e seus 10 carnavais: Folia, volto já!”, que acontece no dia 12 de fevereiro, às 21h, diretamente do Teatro Riachuelo, abrindo o ‘Carnaval Online Riachuelo’.

Quando: 12 de fevereiro, às 21h

Onde: YouTube

► ÀTTOOXXÁ

Para “marcar” o show que o Àttooxxá sempre faz no Por do Sol na Praça Castro Alves, o grupo se une na live de Carnaval. No dia 14, às 17h, no perfil do Instagram – @attooxxa –, eles vão manter o ritual do por do sol ao transmitir a live do alto de um prédio na cidade baixa para que além das músicas, a vista e a vibe de Salvador e da Bahia de todos os Santos seja uma das atrações. No repertório, as clássicas músicas do Àttooxxá que deixam o público frenético, como “Elas Gostam”, “Chora Viola”, “Molinho” e “Vai Ferver”, e músicas nunca performadas ao vivo, como o single “Molhadinha”, lançado em parceria com o Parangolé, prometem animar os fãs.

Quando: 14 de fevereiro, às 17h

Onde: Instagram @attooxxa

► CARNAVAL TÁ ON

A live será no canal do YouTube do Multibloco, com direção musical de Thaís Bezerra e Lino Amorim. O evento terá participação dos cantores Ana Bispo, Xandy Carvalho, Priscila Barreto, Adriano Góes, entre outros. No dia, será lançado também o samba-enredo do Multibloco 2021, com clipe gravado com integrantes da Oficina de Percussão.

Quando: 20 de fevereiro, às 18h

Onde: YouTube

► AGRADA GREGOS

Há 6 anos o “Agrada Gregos”, maior bloco LGBTQI+, vem abrindo o Carnaval com o maior desfile do sábado. Assim, no sábado e domingo de Carnaval o bloco vai transitar por São Paulo com o trio elétrico passando pelos pontos mais tradicionais de desfile de Carnaval de rua da cidade e também avenidas movimentadas, além de pontos históricos. A transmissão ao vivo do trio será feita através do Instagram do bloco (@agradagregos). O Bloco Agrada Gregos ainda fará uma “festa online” com a presença da rainha do bloco, Gretchen, na segunda-feira, às 20h. Você pode comprar o ingresso clicando aqui.

Quando: 13 e 14 de fevereiro, a partir das 14h

Onde: Instagram

► BANDA EVA

No mês da festa popular mais amada pelos brasileiros, o Teatro Bradesco preparou uma programação especial para os foliões aproveitarem, de casa, o melhor do Carnaval. No dia 26 de fevereiro, no YouTube do Teatro Bradesco, às 20h, o espetáculo fica por conta da Banda Eva. O público poderá curtir “Eva”, “Me Abraça”, “Não Me Conte Os Seus Problemas”, “Não Precisa Mudar” e muito mais.

Quando: 26 de fevereiro, às 20h

Onde: YouTube

► BLOCO BANHO DE XÊRO

O artista Hans Lins gravou um show fechado para ser exibido no Canal Universitário de BH e na plataforma YouTube. O repertório reúne as canções “Prefixo de verão” (Beto Silva), “Acima do sol” (Samuel Rosa e Chico Amaral), “Di Saquê” e “Roçar teu pelo” (Hans Landim), “Beija-flor” (Xexéu e Zé Raimundo), “Eu também quero beijar” (Pepeu Gomes), “Baianidade Nagô” (Evandro Rodrigues), “Circulou” (Magary Lord, Fábio Alcântara e Leonardo Reis), “Colorir papel” (Levi Lima), “Meu Love é glitter” (Pedro Thiago e Leopoldina Azevedo), “We are the world of Carnaval” (Nizan Guanaes), “Maimbê Dandá” (Carlinhos Brown e Mateus Aleluia) e “Eva” (Umberto Tozzi).

Quando: 13 de fevereiro, às 20h”

Onde: YouTube

► FESTIVAL TÔ ME GUARDANDO

A Prefeitura de São Paulo e a Secretaria Municipal de Cultura lançaram a programação completa do “Festival Tô Me Guardando”, iniciativa inédita que pretende apoiar as manifestações carnavalescas de São Paulo no momento em que a pandemia ainda impede a realização da maior festa de rua do mundo. A programação é composta por 380 atividades, entre instalações artísticas e lúdicas na cidade, apresentações onlines e atividades nos espaços culturais da Prefeitura, bem como apresentações nas redes sociais dos blocos e projetos. O Festival ocorre entre os dias 12 e 28 de fevereiro.

Quando: de 12 a 28 de fevereiro

Onde: confira a programação completa aqui

► GLIXARIA TÁ ON

O Bloco Glixaria está promovendo a festa virtual “Glixaria Tá On”, que vai ao ar até o dia 20 de fevereiro. Com a temática LGBTQIPA+, a festa aborda também questões como sustentabilidade, diversidade e ética. A programação contará com lives de entrevistas, discotecagens, oficina de percussão, playlists exclusivas na plataforma Spotify e vídeos no IGTV.

Quando: até dia 20 de fevereiro

Onde: Instagram

► BERÇO ELÉTRICO

O bloco carnavalesco Berço Elétrico vai promover no sábado, 13/2, a partir das 14h, uma festa virtual. Serão duas horas de apresentação com a banda do Berço Elétrico tocando ao vivo as marchinhas tradicionais, axé music, os hits infantis e dos anos 80 e 90.

Quando: 13 de fevereiro, às 14h

Onde: YouTube

https://www.youtube.com/watch?v=uIhJ5fhGLhA

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

COVID-19 atinge natalidade e Cartórios de Ribeirão Preto registram o menor número de nascimentos em janeiro

Nove meses após o primeiro mês com a pandemia instalada no Brasil, casais optam por não ter filhos e número de registros de nascimentos atinge o menor patamar, em relação à 2020

Renault anuncia investimento de R$ 1,1 bi no Brasil

O anúncio foi feito pelo presidente da Renault do Brasil, Ricardo Gondo, ao governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Jr.

Varejo do Brasil perdeu 75 mil lojas em 2020

O número é o saldo entre abertura e fechamento, São Paulo esta em primeiro lugar em fechamentos definitivos.

OMS condena o lockdown: não salva vidas e faz os pobres muito mais pobres

O Dr. David Nabarro, da OMS, apelou aos governantes para pararem de “usar lockdown como seu método de controle primário” do vírus da Covid....

Prouni abre inscrições para lista de espera nesta segunda-feira

Candidatos têm até terça-feira para manifestar interesse
- PUBLICIDADE -