InícioLazer e CulturaCaravana da Coca-Cola Andina leva encanto do Natal

Caravana da Coca-Cola Andina leva encanto do Natal

- continua após a publicidade -

Marca também vai celebrar conexão e empatia entre as pessoas com aplicativo de realidade aumentada, iluminações especiais e photo opportunity 

A Caravana da Coca-Cola Andina vai celebrar a conexão e a empatia entre as pessoas no Natal 2021. Como em sua clássica campanha para a data, na qual a marca ressaltou para este ano que a magia do Natal acontece nos momentos simples e inclusivos, a Coca-Cola levará o encantamento da sua tradicional caravana ao Rio de Janeiro, Espírito Santo e a cidades da Região de Ribeirão Preto e do sudoeste de Minas Gerais. 

No Rio de Janeiro, a frota de 6 caminhões vermelhos iluminados percorrerá, até 23/12, as Zonas Norte, Sul e Oeste da cidade do Rio e as cidades de Niterói e Itaguaí. A caravana também passou por Nova Iguaçu, Campo Grande, São João de Meriti, São Gonçalo, Nova Friburgo, Itaperuna, Campos dos Goytacazes, Macaé, Rio das Ostras, Cabo Frio, São Pedro da Aldeia, Iguaba, Araruama, Saquarema, Itaboraí, Nilópolis e Duque de Caxias.  

foto arquivo pessoal

O Espírito Santo receberá a caravana até 23/12 com 5 caminhões. Depois de terem passado por Vitória, Vila Velha e Cariacica, eles seguem agora para Serra, Ibatiba, Domingos Martins, Cachoeiro do Itapemirim, Alegre, Guaçuí, Marataízes, Mucurici, Guarapari, Nova Venécia, São Mateus, Sooretama, Linhares e Colatina.  

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Já na Região de Ribeirão Preto e no sudoeste de Minhas Gerais, a caravana com 4 caminhões passará, também até 23/12, pelas cidades de Campestre, Poços de Caldas, Mococa, São Carlos, Araraquara, Porto Ferreira, Jaboticabal, Batatais, Altinópolis, Pontal, Sertãozinho e Ribeirão Preto. A caravana também passou por Franca, Ituverava, Guará, São Joaquim da Barra, São João da Boa Vista, Piumhi, Passos, São Sebastião do Paraíso. 

O simbolismo das tradicionais Caravanas Coca-Cola ganha em 2021 um novo propósito: promover a doação de alimentos a brasileiros necessitados. A marca aliou-se ao projeto “Natal Sem Fome”, promovido pela Ação da Cidadania, ONG que há mais de 30 anos forma uma imensa rede de mobilização de alcance nacional de combate à fome e à miséria, para concretizar este desafio. 

Mais de 4 milhões de reais já foram arrecadados e serão revertidos em cestas básicas para 80 mil famílias e distribuídas pela Ação da Cidadania para mais de 40 comitês ligados à entidade espalhados pelo Brasil. O Sistema Coca-Cola Brasil ainda convida o público a se juntar e ampliar o combate à fome, materializando a magia do Natal. Basta entrar no site Natal Sem Fome (www.natalsemfome.org.br) e fazer a sua doação. 

Photo opportunity 

Em parceria com a mídiaMALLS, nos shoppings da brMalls, a marca será a ambientação de Natal para as melhores recordações da data até 26/12. O público pode tirar fotos na caixa de presente da Coca-Cola no NorteShopping, Shopping Tijuca e Plaza Shopping Niterói, no Rio de Janeiro. A cabine cheia de magia reproduz um abraço lúdico onde cabe toda a família. 

No Shopping Vila Velha, no Espírito Santo, um portal iluminado Coca-Cola vai ser o pano de fundo para as fotos. O público também poderá retirar uma fita com mensagens de fim de ano, fazer um pedido e amarrar no contorno de uma garrafa. 

Papel de presente 

Até 24/12, o Shopping RIOSUL e o NorteShopping, no Rio de Janeiro, receberão um totem de papel de presente especialmente desenvolvido pela Coca-Cola para o Natal. Os clientes vão poder retirar gratuitamente o material para embrulhar os presentes de fim de ano para a família e aproveitar a data em grande estilo. 

App com realidade aumentada 

Ver o Papai Noel “ganhar vida” e sair de uma lata de Coca-Cola será possível neste Natal. Desenvolvido pela RD3 Digital, uma das pioneiras do Brasil em Realidade Aumentada (RA), com a Coca-Cola Andina, FEMSA e Solar, o novo aplicativo da marca incentiva a união das famílias para curtir o jantar mais importante do ano. Além dessas funcionalidades, o app de Natal da Coca-Cola também enviará para os clientes que baixarem o aplicativo um push de alerta quando a Caravana estiver na região. 

Em 2021, a Coca-Cola e a RD3 tentam reunir os familiares para a ceia, mesmo que virtual, para poderem celebrar as festividades. Após o sucesso em 2020, quando promoveu a caravana da marca nas salas dos brasileiros, a pioneira em RA vai apostar agora na interação com produtos. Quando utilizado sobre uma das embalagens especiais de Natal da Coca, ela “ganhará vida” pelo smartphone, com o Papai Noel “saindo” da lata ou garrafa, com palavras de afeto, carinho e união. 

Quem baixar o app “Natal Coca-Cola”, disponível em iOS e Android, terá acesso a várias funcionalidades. A primeira traz o Papai Noel e a árvore de Natal para dentro de casa, dando a oportunidade de tirar fotos interagindo com os elementos. Outra, é a possibilidade de ativar a ceia de Natal diretamente no app, com o Papai Noel incluso, e criar cartões postais para compartilhar nas redes sociais ou enviar a parentes e amigos. Para quem gosta de jogos no mobile, o app também trará um game no qual o usuário deve acertar os presentes dentro da sacola do bom velhinho. 

O app também é acessível para deficientes visuais, pessoas com baixa visão (com um layout diferente e fontes maiores) e padrão de daltonismo, com o verde sendo substituído por vermelho, preto e branco.  

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Anderson Leonardo, cantor do Molejo, morre de câncer aos 51 anos

Anderson era uma figura importante no mundo do pagode desde os anos 1990, conhecido por sua irreverência e sucesso com o grupo Molejo.

Centro Universitário presta atendimento gratuito para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e familiares

Docentes e alunos da Estácio farão atendimentos no dia 27 de abril, das 9h às 12h, com orientações em diferentes áreas, como Jurídica, Nutricional, Psicológica, entre outras

🎉 RP Folia Traz Bell Marques, Tomate e Jammil para Festa de Micareta em Ribeirão Preto 🎉

O RP Folia, evento que coloca Ribeirão Preto no circuito das grandes micaretas do Brasil, acontecerá em 14 de setembro, trazendo Bell Marques, Tomate e Jammil como atrações principais.

🌟 APP Ribeirão Inicia Comemorações dos 40 Anos com Jantar Inesquecível 🌟

A APP Ribeirão (Associação dos Profissionais de Propaganda de Ribeirão Preto) comemora seus 40 anos com um evento especial, o 32º Encontro dos Publicitários.

🌟 SEXTOU: Rodeio, Música e Muito Mais para o Final de Semana em Ribeirão Preto 🌟

Para quem quer curtir o final de semana em Ribeirão Preto, tem de tudo um pouco: desde shows sertanejos no Rodeio até homenagens ao Pink Floyd e Samba Jazz
- PUBLICIDADE -