InícioLazer e CulturaCaminhão palco traz a Ribeirão Preto peça teatral sobre sustentabilidade e cultura...

Caminhão palco traz a Ribeirão Preto peça teatral sobre sustentabilidade e cultura caipira

- continua após a publicidade -

O projeto Trovamores estará em Ribeirão Preto no dia 7 de abril para apresentar a peça “Caipirologia”, uma comédia que aborda questões de sustentabilidade e da cultura caipira. As sessões são gratuitas e acontecem às 10h e às 14h, em frente à Fundação Educandário, na av. Cavalheiro Paschoal Innecchi, 500. O projeto tem produção executiva da Origem Produções, realização do Instituto Usina de Sonhos e Cia Trovamores e conta com o patrocínio da Santa Helena, por meio do Proac – Programa de Ação Cultural da Secretaria de Cultura do Governo do Estado de São Paulo.

No roteiro da peça, Dona Terra, Camarada Ozonho e os filhos Fauna, Flora, Recicrando, Queinara e Fumaça estão em crise de relacionamento e com a saúde abalada. Em busca de mais qualidade de vida, a família vai buscar a ajuda do Dr. Kikológico, e é nesta jornada que percebem que a solução estava dentro de casa.  As apresentações trazem a dramatização do teatro, mas também música e poesia.

As apresentações são realizadas no caminhão palco do projeto Trovamores. O veículo, adaptado para servir como espaço para apresentações culturais, tem abertura lateral e propõe o teatro sobre rodas. O objetivo da iniciativa é facilitar o acesso à cultura, levando a arte cênica para as ruas, atraindo a atenção do público para uma maneira não convencional de apresentação.

“O enredo faz sucesso entre pessoas de todas as idades. E o formato permite ampla difusão cultural, pois podemos chegar em diferentes regiões da cidade, já que estamos em um palco com rodas”, explica a produtora cultural Andressa Sirino, da Origem Produções.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Em outubro do ano passado, o projeto Trovamores, que está em sua segunda edição,  esteve em Ribeirão Preto com patrocínio da Santa Helena em homenagem à Semana da Criança. Do município, seguirá rumo à capital paulista, passando por Americana, Guarulhos e finalizando a temporada em São José dos Campos. Confira a programação completa na agenda do site www.origemproducoes.com.br.

Sobre a Origem Produções

A Origem Produções é uma empresa de consultoria e gestão de projetos criativos, com vocação consolidada para atuar em diversas áreas, como cultura, educação, sustentabilidade, esporte e responsabilidade social.

Fundada em 2007, a empresa desenvolve trabalhos em todo o país e soma experiências no exterior. Seus serviços, alinhados às estratégias de negócios e de comunicação das empresas, ampliam o relacionamento com a comunidade e colaboradores, além de dar visibilidade às políticas corporativas. Como interface entre artistas e patrocinadores, a Origem propicia o acesso à cultura, a interação social e o desenvolvimento humano.

Serviço:
Peça CAIPIROLOGIA
Data:
7/04/2017
Horário: às10h e às 14h
Local: em frente à Fundação Educandário –  Av. Cavalheiro Paschoal Innecchi, nº 500 – Jd. Independência
Entrada gratuita

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Chile avalia a necessidade de terceira dose de Coronavac

Especialistas analisam estudos científicos para tomar decisão

Banco de Sangue de Ribeirão Preto alerta para falta de sangue O e A negativos

Unidade conquistou selo Covid Free de Excelência, que é concedido às instituições que mantêm boas práticas preventivas para o enfrentamento da doença

Vacinação: Agendamento para pessoas com 43 a 59 anos será aberto nesta quarta-feira (23)

Serão disponibilizadas 21 mil vagas; vacinação acontecerá na sexta-feira, sábado e segunda-feira, dias 25, 26 e 28 de junho

Receitas de sopas e caldos para fortalecer a imunidade nesse inverno

Gripe, asma, bronquite, sinusite e até pneumonia costumam ser mais comuns nessa época do ano - além de ainda estarmos em pandemia, sempre com o risco de contaminação do vírus da Covid-19.

Brasil antecipou mais de 16 milhões de doses de vacinas

Tem governador de calça colada, fazendo campanha dizendo que esta adiantando a vacinação, só não conta que isso é possível por conta do governo federal
- PUBLICIDADE -