InícioLazer e CulturaCamerata Alma apresenta “Concerto de Inverno” com solista Magdalena Durant

Camerata Alma apresenta “Concerto de Inverno” com solista Magdalena Durant

- continua após a publicidade -

No próximo dia 20 de junho, às 20h, a Camerata Alma – formada por alunos da Academia Livre de Música e Artes – apresenta “Concerto de Inverno”, com entrada gratuita, na Sala de Concertos da Tulha no campus da USP (Universidade de São Paulo) de Ribeirão Preto.

Apresentação contará com a participação da soprano escocesa, Magdalena Durant e com as obras Aus Holberg’s Zeit, de E. Grieg, Exultate Jubilate, de W. Mozart, Tango, de Z. Preisner, Cinema Paradiso e Gabriel´s oboé, de E. Morricone, e Vocalise from The Ninth gate, de W. Kilar, sob regências do maestro convidado, o escocês Yati Durant e do maestro Reginaldo Nascimento.

A Camerata Alma é formada por alunos da Academia e solistas convidados, Gilberto Ceranto (violino), Samuel Nascimento (violino), Eduarda Ito (violino), Nailton Guilherme (violino), Esther Maura (violino), Izabela Gomes (violino), Bruna Bazane (violino),  Igor Gustavo (viola) e Larissa Santos (viola), Thiago Neves (violoncelo), Izabela Ito (violoncelo), Anderson Oliveira (violoncelo), Samuel Leghi (flauta), Gabriel Donizeti (flauta), Gildo Soares (clarinete) e João Pauli Silva (clarinete).

O grupo surgiu no final de 2017, em virtude do Festival Fiato al Brasile, que aconteceu posteriormente, à fevereiro de 2018, na Itália. Objetivo é oferecer aos alunos integrantes, um laboratório técnico-artístico, em nível mais elevado, com a proposição de repertórios audaciosos, em ambiente que favoreça a experiência profissional na música.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O “Concerto de Inverno” da Camerata Alma é uma realização da Academia Livre de Música e Artes e do Ministério da Cultura, por meio da lei de incentivo PRONAC (Programa Nacional de Apoio à Cultura), com patrocínio da Usina Alta Mogiana Açúcar e Álcool, Ambient Serviços ambientais de Ribeirão Preto, Santa helena Indústria de Alimentos, Grupo São Francisco, GasBrasiliano Distribuidora, Interunion Comércio Internacional LTDA, Cultura Inglesa, Tonin Superatacado, Madeiranit Ribeirão Preto, Usina Vertente LTDA e Tereos Açúcar e Energia Brasil.

A Alma mantém convênio artístico-acadêmico com o Departamento de Música, da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) e com o Núcleo de Pesquisa em Ciências da Performance em Música (NAP-CIPEM), vinculada à Universidade de São Paulo (USP) e com a Escola Municipal de Música Giuseppe Sarti, da cidade de Faenza, na Itália.

A entrada no concerto é gratuita e livre. Mais informações na página eletrônica da Alma no Facebook /almaribeirao.

Serviço

Data: 25/07/2018

Horário: 20h

Local: Sala de Concertos da Tulha

Campus da USP Ribeirão Preto

Informações: Facebook /Almaribeirao

Entrada gratuita

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🎤🎉 Multiplan Hall RibeirãoShopping Anuncia Programação de Shows e Eventos para 2024! 🎉🎤

Prepare-se para uma avalanche de entretenimento no Multiplan Hall RibeirãoShopping! confira alguns e os já marcados para 2024 Abba – The Show, Oingo Boingo, Dire Straits Legacy e And Summer a Lenda do The Police.

🎬🍿 Iguatemi Ribeirão Preto Sedia a 4ª Semana do Cinema com Ingressos a partir de R$12 e Combos Especiais no Cinépolis! 🍿🎬

Prepare-se para uma semana repleta de emoção e diversão nas telonas! O Iguatemi Ribeirão Preto, em parceria com o Cinépolis, apresenta a 4ª edição da "Semana do Cinema", trazendo descontos imperdíveis e combos especiais

🌟👗 Ribeirão Preto Recebe Workshop de Moda Internacional com Estilista de Renome! 👗🌟

Prepare-se para mergulhar no universo glamoroso da moda com o renomado estilista brasileiro Júlio César, que retorna ao Brasil após anos de sucesso nos Estados Unidos.

🎭 Cia. dos Náufragos leva o musical Maria da Luz ao SESI Ribeirão Preto! 🌟

A Cia. dos Náufragos, de Campinas (SP), apresenta o espetáculo infantil Maria da Luz, baseado no livro homônimo de Rafael Curci. Com música, máscaras e teatro de bonecos @sesiribeiraopreto

🚨 Polícia Civil apreende documentos na Prefeitura de Guatapará, SP, em investigação sobre ‘rachadinha’! 🕵️‍♂️

📑 Apreensão ocorreu no âmbito da segunda fase da Operação Ghost deflagrada nesta terça-feira (20). Investigação apura irregularidades no pagamento de funcionários públicos. Especialista da área da matéria do portal em Ribeirão, o único portal independente da região que não recebe verbas públicas.
- PUBLICIDADE -