InícioLazer e CulturaCamerata Alma apresenta “Concerto de Inverno” com solista Magdalena Durant

Camerata Alma apresenta “Concerto de Inverno” com solista Magdalena Durant

- continua após a publicidade -

No próximo dia 20 de junho, às 20h, a Camerata Alma – formada por alunos da Academia Livre de Música e Artes – apresenta “Concerto de Inverno”, com entrada gratuita, na Sala de Concertos da Tulha no campus da USP (Universidade de São Paulo) de Ribeirão Preto.

Apresentação contará com a participação da soprano escocesa, Magdalena Durant e com as obras Aus Holberg’s Zeit, de E. Grieg, Exultate Jubilate, de W. Mozart, Tango, de Z. Preisner, Cinema Paradiso e Gabriel´s oboé, de E. Morricone, e Vocalise from The Ninth gate, de W. Kilar, sob regências do maestro convidado, o escocês Yati Durant e do maestro Reginaldo Nascimento.

A Camerata Alma é formada por alunos da Academia e solistas convidados, Gilberto Ceranto (violino), Samuel Nascimento (violino), Eduarda Ito (violino), Nailton Guilherme (violino), Esther Maura (violino), Izabela Gomes (violino), Bruna Bazane (violino),  Igor Gustavo (viola) e Larissa Santos (viola), Thiago Neves (violoncelo), Izabela Ito (violoncelo), Anderson Oliveira (violoncelo), Samuel Leghi (flauta), Gabriel Donizeti (flauta), Gildo Soares (clarinete) e João Pauli Silva (clarinete).

O grupo surgiu no final de 2017, em virtude do Festival Fiato al Brasile, que aconteceu posteriormente, à fevereiro de 2018, na Itália. Objetivo é oferecer aos alunos integrantes, um laboratório técnico-artístico, em nível mais elevado, com a proposição de repertórios audaciosos, em ambiente que favoreça a experiência profissional na música.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O “Concerto de Inverno” da Camerata Alma é uma realização da Academia Livre de Música e Artes e do Ministério da Cultura, por meio da lei de incentivo PRONAC (Programa Nacional de Apoio à Cultura), com patrocínio da Usina Alta Mogiana Açúcar e Álcool, Ambient Serviços ambientais de Ribeirão Preto, Santa helena Indústria de Alimentos, Grupo São Francisco, GasBrasiliano Distribuidora, Interunion Comércio Internacional LTDA, Cultura Inglesa, Tonin Superatacado, Madeiranit Ribeirão Preto, Usina Vertente LTDA e Tereos Açúcar e Energia Brasil.

A Alma mantém convênio artístico-acadêmico com o Departamento de Música, da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) e com o Núcleo de Pesquisa em Ciências da Performance em Música (NAP-CIPEM), vinculada à Universidade de São Paulo (USP) e com a Escola Municipal de Música Giuseppe Sarti, da cidade de Faenza, na Itália.

A entrada no concerto é gratuita e livre. Mais informações na página eletrônica da Alma no Facebook /almaribeirao.

Serviço

Data: 25/07/2018

Horário: 20h

Local: Sala de Concertos da Tulha

Campus da USP Ribeirão Preto

Informações: Facebook /Almaribeirao

Entrada gratuita

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

A economia a “gente vê depois” leva mais de 2 milhões a extrema pobreza

Pelo menos 2 milhões de famílias brasileiras tiveram a renda reduzida e caíram para a extrema pobreza entre janeiro de 2019 e junho deste...

Quem foi vacinado com coronavac continua proibido de entrar em países que aceitam turistas

A santa medicação do Doria, continua proibida em vários países que já abriram suas fronteiras. E como ficam os imunizados que precisam viajar?

‘Sofrimento global’ faz buscas por ajuda emocional e prevenção ao suicídio aumentarem

Psicológicos relatam aumento de transtornos alimentares e psicológicos na pandemia e falam em ‘crises potencializadas’; Centro de Valorização da Vida registrou 147 mil atendimentos a mais apenas em 2020

Dirigente do Botafogo esquece a tradição e coloca o time entre os da várzea

Agora a torcida vai precisar trocar os bumbos e tambores por rosário, bíblia e agua benta, se não quiser estar ao lado do Leão

Governo federal anuncia dose de reforço para profissionais de saúde

Aplicação extra ocorrerá a partir de seis meses da imunização completa
- PUBLICIDADE -