InícioLazer e CulturaCalifornia Volks Brothers chega à oitava edição em Ribeirão Preto

California Volks Brothers chega à oitava edição em Ribeirão Preto

- continua após a publicidade -

Impossível encontrar quem nunca andou em um Fusca ou quem não tenha memórias marcantes relacionadas ao famoso carro da Volkswagen. O automóvel que é paixão entre crianças, adultos e idosos é um dos destaques da 8º edição do California Volks Brothers. O evento será no dia 10 de fevereiro, das 10 às 17 horas, no Parque Permanente de Exposições de Ribeirão Preto.   

          Além do Fusca, o encontro conta com carros como Kombi, Brasília, Variante e Karmann Ghia além do novo fusca e do new beetle. “O evento já é tradição na cidade e é considerado um dos maiores eventos de Volks derivados a ar. Esperamos expositores dos estados de Minas Gerais, Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Góias”, revela Rodrigo Reis, um dos organizadores do California Volks Brothers.      

          Além da exposição dos carros, o evento conta com food trucks, chopp e sorteio de diversos brindes para os expositores e visitantes como teto solar para fusca e jogo de rodas. “Também teremos o mercado de pulgas com peças, souvenirs, camisetas, miniaturas e objetos antigos” revela.     

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

          A atração musical fica por conta do DJ Fernando Gallo de Florianópolis (SC) que viaja pelas estradas para festas, eventos e garagens. O artista leva música na sua Kombi que também é conhecida como Kombination.    

          Assim como as outras edições, o California Volks Brothers é um evento para toda a família e espera receber cerca de 1.500 carros para a exposição. “No Brasil, o automóvel começou a ser produzido em 1950 com a chegada das primeiras peças importadas da Alemanha. Depois de quase 70 anos ainda chama a atenção do menino de 5 anos e da avó de 60 anos”, conta Rodrigo.

Paixão municipal

          O Fusca, que começou a ser produzido em 1950 com a chegada das primeiras peças importadas da Alemanha, também é muito amado em Ribeirão Preto. O prefeito Duarte Nogueira sancionou uma lei que colocou o California Volks Brothers entre os eventos oficiais da cidade em 2017.
O encontro anual é organizado pelo Clube California Volks que já é consolidado na cidade e tem a coordenação da ETC Produções Culturais. “O nosso grupo é completamente apaixonado pelo carro da Volkswagen. Para nós, é um prazer promover o evento e conseguir reunir famílias em um clima festivo na cidade”, finaliza Rodrigo.

Serviço
Evento:
8º edição do California Volks Brothers
Data: 10 de fevereiro
Horário: Das 10 às 17 horas
Local: Parque Permanente de Exposições de Ribeirão Preto
Ingresso Solidário para visitantes: R$2,00 + 1kg de alimento e crianças não pagam
Ingresso Solidário para expositores: R$10,00 + 1kg de alimento         

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🐟🥚 Bom Prato de Ribeirão Preto Abre Durante Feriado e Espera Receber 7.500 Pessoas com Cardápio Especial de Páscoa 🐟🥚

O Bom Prato de Ribeirão Preto surpreende ao abrir suas portas durante o feriado da Sexta-feira Santa e o Domingo de Páscoa, dias 29 e 31 de março, respectivamente.

🚨 RP Mobi Alerta para 8 Interdições Durante Feriado Santo 🚨

Devido às celebrações religiosas do feriado da Sexta-feira Santa, a RP Mobi monitorará oito interdições em Ribeirão Preto. As atividades ocorrerão das 5h às 23h

Linha de ônibus 43 – Portal dos Ipês terá o itinerário ampliado

Alteração passa a valer a partir da próxima segunda-feira, dia 1º de abril. @rpmobi.online

Pesquisa de Satisfação dos serviços de saneamento básico é realizada em Ribeirão Preto

Ação é promovida pela Agência Reguladora ARES-PCJ para avaliar os serviços oferecidos pela Saerp

Educação financeira: Na região de Ribeirão Preto, 50 mil estudantes têm nova disciplina no currículo e vão aprender a lidar com o dinheiro

Currículo foi reformulado e novo componente para ampliar aprendizado de matemática é oferecido para todos os estudantes do Ensino Médio e dos 8º e 9º anos do Ensino Fundamental
- PUBLICIDADE -