InícioLazer e CulturaBossa Nossa se apresenta em Ribeirão Preto neste final de semana

Bossa Nossa se apresenta em Ribeirão Preto neste final de semana

- continua após a publicidade -

O Coro Cênico Bossa Nossa encerra a turnê do espetáculo “Se não for para me fazer voar bem alto nem tire meus pés do chão” com duas apresentações em Ribeirão Preto: na sexta, dia 25 de maio, e no sábado, dia, 26, às 21h, Teatro Santarosa (Praça Rotary Club, 325 – City Ribeirão). A entrada é gratuita e a retirada de ingressos deve ser feita na bilheteria do teatro, uma hora antes do início do espetáculo. As apresentações acontecem através do Programa de Ação Cultural (ProAC) do Governo do Estado de São Paulo.

Participam do “Se não for para me fazer voar bem alto nem tire meus pés do chão” sete cantores e cantoras que interpretam músicas de grandes nomes da MPB, como Chico Buarque, Itamar Assumpção, João Bosco e Aldir Blanc, Pedro Luís e Carlos Rennó, Lupicínio Rodrigues, Lenine, Francisco Alves e Nilton Barros, Dolores Duran e até Mamonas Assassinas.

Magno Bucci, diretor cênico do grupo Bossa Nossa, explica que foi durante uma pesquisa – que durou mais de três anos – que o grupo buscou cantar o homem e a mulher em algumas situações de amor e desamor, inclusive abrangendo as novas relações humanas não convencionais. “A escolha do tema passou por crivos de toda ordem para assegurar a difusão do trabalho e também a qualidade e excelência do produto artístico musical”, revela.

Segundo Magno Bucci, a escolha do repertório foi pensada cuidadosamente para reunir compositores que tiveram a sensibilidade em retratar a relação afetiva do ser humano com poesia, transformando assim, muitas vezes, a dor da separação ou da perda em canto. Em outros momentos o humor também é usado para retratar essas situações. “São essas situações, e seus desdobramentos, que interessa apresentar artisticamente. Cantar a relação em vários tons, em vários momentos, em diferentes ocasiões”, explica Bucci.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O Espetáculo

A proposta não é contar uma história linear de sonhos, romanceada, em que homem e mulher se conhecem, namoram, casam e pouco tempo depois pequenas brigas geradas pela convivência se instala, para depois navegarem por um “mar de rosas”. Tudo dentro de uma alternância que, em muitas vezes, torna-se perene, outras se rompe – drástica, serenamente ou ressentida. “Incompatibilidades que se revelam para depois evoluírem para fases mais agudas, decepcionantes, infiéis”, mostra o diretor.

“Se não for para me fazer voar…” tem início com o coro em uma discussão fora de cena, entre homens e mulheres. O coro entra em cena, posiciona-se e começa a cantar Luzia, de Itamar Assumpção, na sequência dessa ação litigiosa, começa Valsa Brasileira, de Chico Buarque – uma ode autêntica, oposta à primeira canção. Em seguida canta-se Fogo e Gasolina, de Pedro Luís e Carlos Rennó – um retrato da relação e da atração.

“Vale dizer que a concepção do espetáculo, em nenhum momento, pensou em tornar o produto uma guerra dos sexos, opor homem e mulher, ou qualquer outra formação de casais”, mostra Magno Bucci. Segundo ele, o foco é na relação, independe de quem ama mais, quem é o maior traidor, quem é o mais maduro na relação.

As apresentações do “Se não for para me fazer voar bem alto nem tire meus pés do chão” aconteceram em três cidades da região: São Simão, Sertãozinho e Serrana. Todas foram gratuitas.

SERVIÇO
Ribeirão Preto
25 e 26 de maio (sexta e sábado) | 21h
Local: Teatro Santarosa (Praça Rotary Club, 325 – City Ribeirão)
Informações: (16) 3916-1350
Apoio: Rádio USP Ribeirão Preto
Gratuito
Classificação: 14 anos.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🎉🚗 Rede de Postos de Combustíveis de Ribeirão Preto Celebra 33 Anos e Planeja Expansão pela Região 🚗🎉

Neste mês de abril, a Rede Sewal, fundada em Ribeirão Preto, comemora 33 anos de história e anuncia um ambicioso projeto de expansão, visando alcançar a marca de 50 unidades até o final de 2024 @redesewal

🎬🧩 Iguatemi Ribeirão Preto promove ações em apoio à causa do Transtorno do Espectro Autista (TEA) 🧩🎬

Em celebração ao Blue Day, Dia Mundial de Conscientização do Autismo, o Iguatemi Ribeirão Preto reafirma seu compromisso com a inclusão e promove iniciativas em apoio à causa do Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Bloqueio de WhatsApp e Telegram

O Supremo Tribunal Federal do Brasil, liderado pelo juiz Alexandre de Moraes, está atualmente avaliando um caso que poderia resultar na suspensão de aplicativos de mensagens populares, incluindo WhatsApp e Telegram, no país.

🏎️🔥 Treino de Classificação do GP da China de F1 2024: Horários e Onde Assistir 🔥🏎️

Após uma ausência de cinco anos, o Circuito de Xangai recebe neste fim de semana o tão aguardado Grande Prêmio da China de Fórmula 1. Confira abaixo os horários e onde assistir a essa emocionante etapa!

🌟 Oração para Santo Expedito: como rezar para o santo das causas urgentes 🌟

Expedito era conhecido por ser muito disciplinado e tinha a sua vida rodeada de luxúrias e prazeres como todos os romanos de altos cargos daquele período.
- PUBLICIDADE -