InícioLazer e CulturaBosque/Zoo Fábio Barreto abrirá normalmente no feriado de 7 de Setembro

Bosque/Zoo Fábio Barreto abrirá normalmente no feriado de 7 de Setembro

- continua após a publicidade -

O Bosque e Zoológico Municipal Fábio Barreto funcionará normalmente, das 9h às 17h, neste feriado de Independência, 7 de Setembro.
O local é uma excelente opção de lazer gratuita para aqueles que apreciam o contato direto com a natureza, rica em árvores centenárias como as perobas, jequitibás, ipês e jatobás, que são nativos, além de espécies exóticas que foram introduzidas para compor a paisagem.

O Bosque e Zoológico Fábio Barreto conta com um espaço de área verde de 250.880 m² e mais de 700 animais de 180 espécies, entre aves, peixes, mamíferos, répteis, Jardim Japonês e Mirante.
O Zoo abriga animais ameaçados de extinção, como mico-leão-de-cara-dourada, sagui da cara branca, onça pintada, suçuarana, lobo-guará, cervo do pantanal, urubu-rei, jacaré-do-papo-amarelo, jacaré-tinga, jaboti-tinga, tartaruga-da-amazônia e tracajá.

Outra atração do local é o aquário municipal com mais de mil peixes de 56 espécies, distribuídos em nove tanques. Juntos, os tanques somam 300 metros quadrados e armazenam 186,5 mil litros de água.

Os tanques do aquário abrigam o recinto do Jacaré do Pantanal, o recinto das Sucuris da Amazônia, os tanques Amazônico, de água doce para peixes da Bacia Amazônica, de Peixes da Bacia do Prata, de Peixes Bacia do Araguaia /Tocantins, de Água Doce para Peixes Carnívoros Predadores dos Rios Brasileiros, Peixes Ornamentais Acarás Amazônicos e Peixes Ornamentais
Ciclídeos das Américas.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

A economia a “gente vê depois” leva mais de 2 milhões a extrema pobreza

Pelo menos 2 milhões de famílias brasileiras tiveram a renda reduzida e caíram para a extrema pobreza entre janeiro de 2019 e junho deste...

Quem foi vacinado com coronavac continua proibido de entrar em países que aceitam turistas

A santa medicação do Doria, continua proibida em vários países que já abriram suas fronteiras. E como ficam os imunizados que precisam viajar?

‘Sofrimento global’ faz buscas por ajuda emocional e prevenção ao suicídio aumentarem

Psicológicos relatam aumento de transtornos alimentares e psicológicos na pandemia e falam em ‘crises potencializadas’; Centro de Valorização da Vida registrou 147 mil atendimentos a mais apenas em 2020

Dirigente do Botafogo esquece a tradição e coloca o time entre os da várzea

Agora a torcida vai precisar trocar os bumbos e tambores por rosário, bíblia e agua benta, se não quiser estar ao lado do Leão

Governo federal anuncia dose de reforço para profissionais de saúde

Aplicação extra ocorrerá a partir de seis meses da imunização completa
- PUBLICIDADE -