InícioLazer e CulturaBosque Fábio Barreto terá programação especial nas férias escolares

Bosque Fábio Barreto terá programação especial nas férias escolares

- continua após a publicidade -

O Programa de Educação Ambiental (PEA), desenvolvido em conjunto pelas Secretarias municipais da Educação e do Meio Ambiente de Ribeirão Preto, estará com atividades de férias escolares no Bosque e Zoológico Municipal “Dr. Fábio Barreto” em duas semanas no mês de julho.

Segundo o diretor do Zoo, Alexandre Gouveia, essas atividades têm como diretrizes a biodiversidade, os animais e a Mata Atlântica. “Serão desenvolvidas em vários pontos do Bosque e foram planejadas para crianças, jovens e suas famílias”, informa.

Na primeira semana, as atividades ocorrerão nos dias 11, 12 e 13 de julho. A segunda semana será nos dias 18, 19 e 20 de julho. O tema deste ano será: “Bugios, o som que vem das árvores.”.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Os responsáveis pelas crianças devem comparecer ao local com seus filhos e participar das atividades coletivas, que serão desenvolvidas no período das 10h às 12h e das 14h às 16h.

A programação é composta por apresentações e interações com os seres vivos do Bosque e Zoológico Fábio Barreto.

Todas as atividades têm como eixo a Educação Ambiental, com dinâmicas e interatividades. Durante as atividades, as crianças conhecerão um pouco mais sobre as interações ecológicas que ocorrem naturalmente neste bioma de Mata Atlântica.

foto divulgação

ATIVIDADES
Recepção – “Orientações gerais da visita”
Bugios – “Suas inter-relações com a Mata Atlântica”
Trilha do Jequitibá – “Interagindo com a Mata Atlântica”
Tamanduás – “Qual o seu papel no ambiente?”
Répteis– “Do medo ao respeito”

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Bolsonaro na ONU: discurso sóbrio e responsável

‘Estávamos à beira do socialismo’, diz Bolsonaro em discurso na ONU Na abertura da Assembleia-Geral da entidade, presidente criticou lockdown e defendeu tratamento precoce contra a covid-19 O...

Corrente de Amor fomenta doações em prol do Hospital de Amor de Barretos

Facilidade de doação através de aplicativo e em pontos espalhados pelo Brasil, faz com que a campanha seja uma importante fonte de arrecadação para a instituição que operou com déficit mensal de mais de R$ 36 milhões em 2020

Primavera 2021: previsão geral para o Brasil

Primavera começa nesta quarta-feira (22). Crise hídrica e novo La Niña à vista. Quais as expectativas do clima para primavera 2021?

Bolsonaro faz abertura da assembleia geral da ONU logo mais por volta de 10 h

Na abertura da 76ª Assembleia Geral, expectativa é de que Bolsonaro use o púlpito para passar aos demais dirigentes mundiais um panorama do Brasil diferente do que os globalistas e velha mídia fazem.

Amazonas: governador se torna réu por desvio de recursos na pandemia

Se decidirem prender todos verdadeiros GE N0 C1 DAS, faltará cadeia. STJ aceitou hoje denúncia contra Wilson Lima e mais 13 pessoas
- PUBLICIDADE -