InícioLazer e CulturaBosque Fábio Barreto terá programação especial nas férias escolares

Bosque Fábio Barreto terá programação especial nas férias escolares

- continua após a publicidade -

O Programa de Educação Ambiental (PEA), desenvolvido em conjunto pelas Secretarias municipais da Educação e do Meio Ambiente de Ribeirão Preto, estará com atividades de férias escolares no Bosque e Zoológico Municipal “Dr. Fábio Barreto” em duas semanas no mês de julho.

Segundo o diretor do Zoo, Alexandre Gouveia, essas atividades têm como diretrizes a biodiversidade, os animais e a Mata Atlântica. “Serão desenvolvidas em vários pontos do Bosque e foram planejadas para crianças, jovens e suas famílias”, informa.

Na primeira semana, as atividades ocorrerão nos dias 11, 12 e 13 de julho. A segunda semana será nos dias 18, 19 e 20 de julho. O tema deste ano será: “Bugios, o som que vem das árvores.”.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Os responsáveis pelas crianças devem comparecer ao local com seus filhos e participar das atividades coletivas, que serão desenvolvidas no período das 10h às 12h e das 14h às 16h.

A programação é composta por apresentações e interações com os seres vivos do Bosque e Zoológico Fábio Barreto.

Todas as atividades têm como eixo a Educação Ambiental, com dinâmicas e interatividades. Durante as atividades, as crianças conhecerão um pouco mais sobre as interações ecológicas que ocorrem naturalmente neste bioma de Mata Atlântica.

foto divulgação

ATIVIDADES
Recepção – “Orientações gerais da visita”
Bugios – “Suas inter-relações com a Mata Atlântica”
Trilha do Jequitibá – “Interagindo com a Mata Atlântica”
Tamanduás – “Qual o seu papel no ambiente?”
Répteis– “Do medo ao respeito”

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Governo do Estado Tarcisio Distribuirá 50 Milhões de Litros de Leite em 2024 para Combater Anemia

O Governo do Estado de São Paulo, sob a gestão de Tarcísio de Freitas, anunciou um reforço significativo no programa Vivaleite, que visa combater...

Escolas de SP Podem Manifestar Interesse no Programa de Unidades Cívico-Militares

Com base nos critérios e na importância do programa, é desejável que a Prefeitura de Ribeirão Preto participe ativamente e manifeste interesse em incluir ao menos duas unidades escolares no programa cívico-militar.

Eleições 2024: É hora de buscar informações sobre os candidatos

Operação Sevandija e o Deputado Léo Oliveira: Acusações e Desdobramentos

Brasil Passa dos 1,8 Milhões de Casos de Dengue

O Brasil está enfrentando um surto de dengue sem precedentes, com mais de 1,8 milhão de casos registrados apenas nas primeiras onze semanas de 2024.

🎨 Mostra Coletiva Reúne Oito Artistas Plásticos de Ribeirão Preto 🎨

A partir do dia 28 de junho, a Pafil Empreendimentos sediará uma exposição especial com obras de oito talentosos artistas de Ribeirão Preto. @pafilempreendimentos
- PUBLICIDADE -