InícioLazer e CulturaBosque e Zoológico Fábio Barreto é opção de lazer para o fim...

Bosque e Zoológico Fábio Barreto é opção de lazer para o fim de semana

- continua após a publicidade -

A população de Ribeirão Preto e região tem no Bosque e Zoológico Fábio Barreto uma excelente opção de lazer para o fim de semana. Aberto das 9h às 16h30, aos sábados e domingos, o local tem entrada franca e oferece aos visitantes a oportunidade de conhecer inúmeras espécies da fauna e flora brasileiras.

O Bosque e Zoológico Fábio Barreto conta com um espaço de área verde de 250.880 m², onde vivem mais de 700 animais de 180 espécies, entre aves, peixes, mamíferos, répteis. O espaço concentra uma reserva de Mata Atlântica, com árvores centenárias, como perobas, jequitibás, ipês e jatobás.

O local também oferece aos visitantes um charmoso Jardim Japonês, onde fica localizado o Mirante do Bosque, com vista privilegiada da cidade de Ribeirão Preto e boas opções para fotografias.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O Zoo também abriga animais ameaçados de extinção, como mico-leão-de-cara-dourada, sagui da cara branca, onça pintada, suçuarana, lobo-guará, cervo do pantanal, urubu-rei, jacaré-do-papo-amarelo, jacaré-tinga, jaboti-tinga, tartaruga-da-amazônia e tracajá.

Outra atração do Bosque é o Aquário Municipal, com mais de 500 peixes de 56 espécies, distribuídos em nove tanques. Juntos, os tanques somam 300 metros quadrados e armazenam 186,5 mil litros de água.

Os tanques do Aquário abrigam o recinto do Jacaré do Pantanal, os tanques Amazônico, de água doce para peixes da Bacia Amazônica, de Peixes da Bacia do Prata, de Peixes Bacia do Araguaia /Tocantins, de Água Doce para Peixes Carnívoros Predadores dos Rios Brasileiros, Peixes Ornamentais Acarás Amazônicos e Peixes Ornamentais Ciclídeos das Américas.

O Bosque também conta com um Meliponário, com caixas de abelha sem ferrão que podem ser observadas pelo público em total segunça.

Outro local muito procurado pelos visitantes é o Serpentário, que reúne diferentes espécies de cobras peçonhentas, como cascavel, urutus e jararacas, e não peçonhentas, como sucuris, pítons e jiboias.

Serviço
Horário: quarta-feira a domingo das 9h às 16h30
Endereço: rua Liberdade s/nº, Campos Elíseos
Telefone: (16) 3636-2283

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

165 anos: Theatro Pedro II ganha cores da bandeira de RP no aniversário da cidade

Fachada ficará iluminada de azul e branco até o dia 26 de junho; Orquestra também se apresenta no local em comemoração à data Como homenagem...

165 anos: Totem “Eu amo Ribeirão” é inaugurado no Calçadão

Peça faz parte das festividades do aniversário da cidade

Transerp amplia horários de partidas de 35 linhas do transporte coletivo

Ampliação de alguns horários de partidas de 35 linhas do transporte coletivo (quadro abaixo).

Projeto Guri oferece mais de 750 vagas na região de Ribeirão Preto

Últimos dias - Inscrição de interesse é online e os cursos são gratuitos

Brasil aplica mais de 2,56 milhões de doses de vacina em 24 horas

Brasil aplica mais de 2,56 milhões de doses de vacina em 24 horas
- PUBLICIDADE -