Início Lazer e Cultura Bosque e Zoológico Fábio Barreto é opção de lazer para o fim...

Bosque e Zoológico Fábio Barreto é opção de lazer para o fim de semana

- continua após a publicidade -

A população de Ribeirão Preto e região tem no Bosque e Zoológico Fábio Barreto uma excelente opção de lazer para o fim de semana. Aberto das 9h às 16h30, aos sábados e domingos, o local tem entrada franca e oferece aos visitantes a oportunidade de conhecer inúmeras espécies da fauna e flora brasileiras.

O Bosque e Zoológico Fábio Barreto conta com um espaço de área verde de 250.880 m², onde vivem mais de 700 animais de 180 espécies, entre aves, peixes, mamíferos, répteis. O espaço concentra uma reserva de Mata Atlântica, com árvores centenárias, como perobas, jequitibás, ipês e jatobás.

O local também oferece aos visitantes um charmoso Jardim Japonês, onde fica localizado o Mirante do Bosque, com vista privilegiada da cidade de Ribeirão Preto e boas opções para fotografias.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O Zoo também abriga animais ameaçados de extinção, como mico-leão-de-cara-dourada, sagui da cara branca, onça pintada, suçuarana, lobo-guará, cervo do pantanal, urubu-rei, jacaré-do-papo-amarelo, jacaré-tinga, jaboti-tinga, tartaruga-da-amazônia e tracajá.

Outra atração do Bosque é o Aquário Municipal, com mais de 500 peixes de 56 espécies, distribuídos em nove tanques. Juntos, os tanques somam 300 metros quadrados e armazenam 186,5 mil litros de água.

Os tanques do Aquário abrigam o recinto do Jacaré do Pantanal, os tanques Amazônico, de água doce para peixes da Bacia Amazônica, de Peixes da Bacia do Prata, de Peixes Bacia do Araguaia /Tocantins, de Água Doce para Peixes Carnívoros Predadores dos Rios Brasileiros, Peixes Ornamentais Acarás Amazônicos e Peixes Ornamentais Ciclídeos das Américas.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

O Bosque também conta com um Meliponário, com caixas de abelha sem ferrão que podem ser observadas pelo público em total segunça.

Outro local muito procurado pelos visitantes é o Serpentário, que reúne diferentes espécies de cobras peçonhentas, como cascavel, urutus e jararacas, e não peçonhentas, como sucuris, pítons e jiboias.

Serviço
Horário: quarta-feira a domingo das 9h às 16h30
Endereço: rua Liberdade s/nº, Campos Elíseos
Telefone: (16) 3636-2283

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Avenida Antônia Mugnatto Marincek recebe novas adequação

Via foi duplicada em mais de quatro quilômetros, recebeu ciclovia, cerca de 50 pontos de acessibilidade e nova sinalização

Construção da UPA do Ribeirão Verde tem local definido

A área institucional com 7.107 metros quadrados, além de melhor localizada, atende os requisitos necessários para construção da unidade de saúde.

INSS divulga calendário de pagamentos de benefícios em 2021

A autarquia divulgou o calendário de depósitos para todo o próximo ano.

Ministério vai buscar vacina de excelência, diz Pazuello no Congresso

Ele reafirmou que a população não será obrigada a se imunizar contra Coronavírus

Após 40 anos USP busca voluntários para testar vacina contra HIV

Estudo é desenvolvido em cooperação com instituições de outros países, 32,7 milhões morreram com a doença.