InícioLazer e CulturaBloco Califórnia encerra carnaval de rua com 80 mil pessoas nos quatro...

Bloco Califórnia encerra carnaval de rua com 80 mil pessoas nos quatro dias de festa

- continua após a publicidade -

O carnaval de rua de Ribeirão Preto promovido pelo Bloco Califórnia reuniu 80 mil foliões nos quatro dias de festa, na avenida Dr. José Cesário Monteiro da Silva, bairro Nova Aliança, superando as expectativas da organização. Nesta terça, dia 13, a festa contou com um público de 25 mil pessoas, ao som das marchinhas e outros ritmos adaptados ao carnaval do bloco paulistano Casa Comigo.

Os carnavalescos trouxeram para Ribeirão a mensagem “Hater, eu te amo”, promovendo a disseminação do amor e o combate ao discurso de ódio. O trio Turbolence recebeu aproximadamente 40 músicos. No repertório, canções com pegada de funk, a Brasília Amarela de Mamonas Assassinas, o sertanejo Pense em Mim de Leandro e Leonardo, além de músicas de Tim Maia e Jorge Ben, entre outras, animaram o mar de foliões em Ribeirão.

“Nosso hino neste carnaval é ‘Menos mimimi, mais Alalaoh por favor’ levando para as avenidas a união entre as pessoas, numa festa cheia de alegria e congregação”, explica o fundador do Casa Comigo, Raphael Guedes.

Os organizadores do Bloco Califórnia destacaram o resgate do carnaval na cidade com a presença de famosos blocos convidados (Sargento Pimenta, Agrada Gregos, Bangalafumenga e Casa Comigo). “Nossas expectativas foram atendidas. O público compareceu e mostrou que a cidade tem ânimo para o carnaval de rua, uma tradição que estava enfraquecida aqui no município. Juntando os públicos do pré-carnaval e do carnaval ultrapassamos mais de 100 mil pessoas”, diz Tiago Lobo, um dos organizadores.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O carnaval de rua do Bloco Califórnia teve a SKOL como a cerveja oficial do evento – a mais democrática do Brasil. A marca convidou a todos a se juntarem ao maior número de pessoas com um único objetivo, se divertir e fazer a folia mais redonda que já se viu.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Chamaram Damares de louca por denunciar, mas hoje aos poucos a verdade vem sendo apresentada

As denúncias de exploração infantil na Ilha de Marajó, no Pará, têm sido motivo de grande preocupação e discussão, especialmente após a corajosa denúncia feita pela cantora gospel Aymeê durante sua participação no reality show Dom Reality.

🎭🤣 “4 Amigos – Fila de Piadas”: Uma Noite de Diversão Garantida no Theatro Pedro II

Prepare-se para uma noite de muitas risadas com os "4 Amigos" - Dihh Lopes, Thiago Ventura, Afonso Padilha e Márcio Donato! Celebrando 10 anos de sucesso, o maior grupo de stand-up do Brasil

🎶🌟 Flávio Venturini – Coração a Dentro: Uma Jornada Musical Inesquecível no Theatro Pedro II

Prepare-se para uma noite memorável com Flávio Venturini, um dos maiores talentos da música brasileira! Em "Coração a Dentro", Venturini nos conduz por uma viagem emocionante através de sua carreira de quase 45 anos

🎸🌻 IRA Folk: Uma Noite Intimista com Nasi e Edgard Scandurra no Theatro Pedro II!

No dia 30/08/24, sexta-feira, às 20h, prepare-se para uma experiência única com o espetáculo "IRA Folk" no prestigiado Theatro Pedro II. Nasi e Edgard Scandurra retornam aos palcos com um formato inédito

🎩✨ Magic! de volta ao Brasil: uma noite mágica no Theatro Pedro II

No dia 11/04/24, quinta-feira, a partir das 20h, prepare-se para uma experiência única com o espetáculo "Magic!" no prestigiado Theatro Pedro II.
- PUBLICIDADE -