InícioLazer e CulturaBloco Califórnia encerra carnaval de rua com 80 mil pessoas nos quatro...

Bloco Califórnia encerra carnaval de rua com 80 mil pessoas nos quatro dias de festa

- continua após a publicidade -

O carnaval de rua de Ribeirão Preto promovido pelo Bloco Califórnia reuniu 80 mil foliões nos quatro dias de festa, na avenida Dr. José Cesário Monteiro da Silva, bairro Nova Aliança, superando as expectativas da organização. Nesta terça, dia 13, a festa contou com um público de 25 mil pessoas, ao som das marchinhas e outros ritmos adaptados ao carnaval do bloco paulistano Casa Comigo.

Os carnavalescos trouxeram para Ribeirão a mensagem “Hater, eu te amo”, promovendo a disseminação do amor e o combate ao discurso de ódio. O trio Turbolence recebeu aproximadamente 40 músicos. No repertório, canções com pegada de funk, a Brasília Amarela de Mamonas Assassinas, o sertanejo Pense em Mim de Leandro e Leonardo, além de músicas de Tim Maia e Jorge Ben, entre outras, animaram o mar de foliões em Ribeirão.

“Nosso hino neste carnaval é ‘Menos mimimi, mais Alalaoh por favor’ levando para as avenidas a união entre as pessoas, numa festa cheia de alegria e congregação”, explica o fundador do Casa Comigo, Raphael Guedes.

Os organizadores do Bloco Califórnia destacaram o resgate do carnaval na cidade com a presença de famosos blocos convidados (Sargento Pimenta, Agrada Gregos, Bangalafumenga e Casa Comigo). “Nossas expectativas foram atendidas. O público compareceu e mostrou que a cidade tem ânimo para o carnaval de rua, uma tradição que estava enfraquecida aqui no município. Juntando os públicos do pré-carnaval e do carnaval ultrapassamos mais de 100 mil pessoas”, diz Tiago Lobo, um dos organizadores.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O carnaval de rua do Bloco Califórnia teve a SKOL como a cerveja oficial do evento – a mais democrática do Brasil. A marca convidou a todos a se juntarem ao maior número de pessoas com um único objetivo, se divertir e fazer a folia mais redonda que já se viu.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Vacinação: Agendamento para profissionais da educação com 45 anos ou mais (1ª DOSE) será aberto nesta terça-feira(15)

Serão disponibilizadas 900 vagas; vacinação acontecerá na quarta-feira, dia 16 de junho a partir das 8h

Enem: aberto prazo para quem teve isenção de taxa de inscrição negada

O período de recurso vai de hoje até o dia 18 de junho

Morre Antonio Renato Prata, um dos fundadores da Festa do Peão de Barretos

Pecuarista tinha 92 anos e foi o primeiro a presidir clube Os Independentes, que organiza festa. Pratinha criava gado e tinha paixão por cavalo quarto de milha

Copa América: Neymar se destaca, e Brasil vence Venezuela em estreia

Jogo disputado no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Confira como foi o jogo e os gols.

Hoje é dia de Santo Antonio: Veja simpatias mais populares

Neste domingo (13), é celebrado o dia do chamado 'santo casamenteiro'. Se você passou o sábado (12) sem ter com quem comemorar o Dia dos Namorados, o Em Ribeirão separou algumas dicas para, quem sabe, mudar o cenário em 2022.
- PUBLICIDADE -