InícioLazer e CulturaBloco Califórnia encerra carnaval de rua com 80 mil pessoas nos quatro...

Bloco Califórnia encerra carnaval de rua com 80 mil pessoas nos quatro dias de festa

- continua após a publicidade -

O carnaval de rua de Ribeirão Preto promovido pelo Bloco Califórnia reuniu 80 mil foliões nos quatro dias de festa, na avenida Dr. José Cesário Monteiro da Silva, bairro Nova Aliança, superando as expectativas da organização. Nesta terça, dia 13, a festa contou com um público de 25 mil pessoas, ao som das marchinhas e outros ritmos adaptados ao carnaval do bloco paulistano Casa Comigo.

Os carnavalescos trouxeram para Ribeirão a mensagem “Hater, eu te amo”, promovendo a disseminação do amor e o combate ao discurso de ódio. O trio Turbolence recebeu aproximadamente 40 músicos. No repertório, canções com pegada de funk, a Brasília Amarela de Mamonas Assassinas, o sertanejo Pense em Mim de Leandro e Leonardo, além de músicas de Tim Maia e Jorge Ben, entre outras, animaram o mar de foliões em Ribeirão.

“Nosso hino neste carnaval é ‘Menos mimimi, mais Alalaoh por favor’ levando para as avenidas a união entre as pessoas, numa festa cheia de alegria e congregação”, explica o fundador do Casa Comigo, Raphael Guedes.

Os organizadores do Bloco Califórnia destacaram o resgate do carnaval na cidade com a presença de famosos blocos convidados (Sargento Pimenta, Agrada Gregos, Bangalafumenga e Casa Comigo). “Nossas expectativas foram atendidas. O público compareceu e mostrou que a cidade tem ânimo para o carnaval de rua, uma tradição que estava enfraquecida aqui no município. Juntando os públicos do pré-carnaval e do carnaval ultrapassamos mais de 100 mil pessoas”, diz Tiago Lobo, um dos organizadores.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O carnaval de rua do Bloco Califórnia teve a SKOL como a cerveja oficial do evento – a mais democrática do Brasil. A marca convidou a todos a se juntarem ao maior número de pessoas com um único objetivo, se divertir e fazer a folia mais redonda que já se viu.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

A economia a “gente vê depois” leva mais de 2 milhões a extrema pobreza

Pelo menos 2 milhões de famílias brasileiras tiveram a renda reduzida e caíram para a extrema pobreza entre janeiro de 2019 e junho deste...

Quem foi vacinado com coronavac continua proibido de entrar em países que aceitam turistas

A santa medicação do Doria, continua proibida em vários países que já abriram suas fronteiras. E como ficam os imunizados que precisam viajar?

‘Sofrimento global’ faz buscas por ajuda emocional e prevenção ao suicídio aumentarem

Psicológicos relatam aumento de transtornos alimentares e psicológicos na pandemia e falam em ‘crises potencializadas’; Centro de Valorização da Vida registrou 147 mil atendimentos a mais apenas em 2020

Dirigente do Botafogo esquece a tradição e coloca o time entre os da várzea

Agora a torcida vai precisar trocar os bumbos e tambores por rosário, bíblia e agua benta, se não quiser estar ao lado do Leão

Governo federal anuncia dose de reforço para profissionais de saúde

Aplicação extra ocorrerá a partir de seis meses da imunização completa
- PUBLICIDADE -