Início Lazer e Cultura Bibi Ferreira, a "Dama do Teatro brasileiro", morre aos 96 anos

Bibi Ferreira, a “Dama do Teatro brasileiro”, morre aos 96 anos

- continua após a publicidade -

Bibi Ferreira, conhecida como a “Dama do Teatro”, faleceu no início da tarde desta quarta-feira (13), aos 96 anos, em seu apartamento no Rio de Janeiro. Segundo uma funcionária que a acompanhava, Bibi provavelmente morreu enquanto dormia. Ela também era atriz, produtora, apresentadora, diretora, compositora e cantora.

Ela é considerada fenômeno das artes por causa de sua capacidade de criação, interpretação e atuação em diversas áreas, como teatro, TV, cinema, música, rádio e shows. Nos palcos, fez diversas peças de sucesso que atravessaram o oceano Atlântico para também serem ovacionadas em Portugal.

Foram os musicais, no entanto, que apresentaram Bibi ao grande público. Na década de 1960, ela estrelou dois espetáculos que marcaram sua carreira: “Minha Querida Dama”, de Frederich Loewe e Alan Jay Lemer, com Paulo Autran e Jayme Costa; e “Alô, Dolly”, com Hilton Prado e Lísia Demoro.

Na década seguinte, Bibi Ferreira foi a estrela do musical “O Homem de La Mancha”, de Dale Wasserman, com letras adaptadas ao português por Chico Buarque.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Na televisão, Bibi Ferreira se destacou como apresentadora da extinta TV Excelsior. Ela esteva à frente dos programas “Brasil 60” e “Bibi Sempre aos Domingos”.

Na música, entre dezenas de sucessos alcançados, Bibi Ferreira ficou marcada por interpretar, com maestria, a cantora francesa Edith Piaf. Os espetáculos renderam todos os prêmios nacionais à artista, que também foi reconhecida no exterior.

Até o fechamento desta edição, a família de Bibi Ferreira ainda não tinha informado o local nem o horário do início do velório, mas confirmou que ela será cremada, no Rio de Janeiro.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Parede falsa escondia respiradores novos em hospital dizem funcionários

Em Ribeirão Preto menos de 1% do dinheiro enviado pelo gov. Federal foi usado, estados com respiradores comprados em adega, e proibição do tratamento precoce. A morte é um grande negocio.

Com R$ 166 milhões em caixa, prefeitura gastou 0,65% com medicamentos para Covid

Quebrar o pequeno comerciante e fazer obras faraônicas, é a marca deste prefeito que se mostra um capacho do governo de SP

Ribeirão Preto abre hoje (17) agendamento para 2ª dose da CoronaVac em idosos de 69 a 71 anos

Cadastro pode ser feito pela internet ou por telefone. Ao todo, são 13,1 mil vagas disponíveis.

Novos exames mostram que câncer se espalhou pelo corpo de Covas

O câncer atingiu fígado e ossos, em 2019 foi descoberto um tumor no estômago, mas sofreu metástase e se espalhou

Ribeirão Preto já aplicou mais de 133 mil doses de vacina contra a Covid-19

Aproximadamente 47 mil munícipes, entre profissionais da saúde e idosos, já receberam a segunda dose da imunização
- PUBLICIDADE -