InícioLazer e CulturaBibi Ferreira, a "Dama do Teatro brasileiro", morre aos 96 anos

Bibi Ferreira, a “Dama do Teatro brasileiro”, morre aos 96 anos

- continua após a publicidade -

Bibi Ferreira, conhecida como a “Dama do Teatro”, faleceu no início da tarde desta quarta-feira (13), aos 96 anos, em seu apartamento no Rio de Janeiro. Segundo uma funcionária que a acompanhava, Bibi provavelmente morreu enquanto dormia. Ela também era atriz, produtora, apresentadora, diretora, compositora e cantora.

Ela é considerada fenômeno das artes por causa de sua capacidade de criação, interpretação e atuação em diversas áreas, como teatro, TV, cinema, música, rádio e shows. Nos palcos, fez diversas peças de sucesso que atravessaram o oceano Atlântico para também serem ovacionadas em Portugal.

Foram os musicais, no entanto, que apresentaram Bibi ao grande público. Na década de 1960, ela estrelou dois espetáculos que marcaram sua carreira: “Minha Querida Dama”, de Frederich Loewe e Alan Jay Lemer, com Paulo Autran e Jayme Costa; e “Alô, Dolly”, com Hilton Prado e Lísia Demoro.

Na década seguinte, Bibi Ferreira foi a estrela do musical “O Homem de La Mancha”, de Dale Wasserman, com letras adaptadas ao português por Chico Buarque.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Na televisão, Bibi Ferreira se destacou como apresentadora da extinta TV Excelsior. Ela esteva à frente dos programas “Brasil 60” e “Bibi Sempre aos Domingos”.

Na música, entre dezenas de sucessos alcançados, Bibi Ferreira ficou marcada por interpretar, com maestria, a cantora francesa Edith Piaf. Os espetáculos renderam todos os prêmios nacionais à artista, que também foi reconhecida no exterior.

Até o fechamento desta edição, a família de Bibi Ferreira ainda não tinha informado o local nem o horário do início do velório, mas confirmou que ela será cremada, no Rio de Janeiro.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Universidade federal terá cotas para detentos, ex-presidiários e refugiados

Ser bandido virou bom negocio no Brasil, com aplauso do PSOL a decisão penaliza o cidadão de bem

A importância dos Bandeirantes para o desenvolvimento do Brasil

A historia dos Bandeirantes estão diretamente ligada ao desenvolvimento do Brasil. Não fossem estes bravos desbravadores estaríamos vivendo até hoje apenas no litoral brasileiro. Defendem genocidas e ditadores e atacam verdadeiros herois.

Contações de histórias compõem a programação do final de semana do Museu Casa de Portinari

Conheça também a faceta poética de Candido Portinari no Pela Janela (25); on-line e gratuita

Terceira via discute impeachment de Bolsonaro como única forma de derrotar Lula

Com economia e empregos em recuperação, falta de escândalos no governo e popularidade nas ruas em alta, os concorrentes enxergam no impeachment a única forma de barrar Bolsonaro em 2022

Olimpíada de Tóquio: saiba quem são os brasileiros favoritos ao ouro

Judô? Vôlei? Natação? Atletismo? Futebol? De onde virão as medalhas de ouro para o Brasil?
- PUBLICIDADE -