InícioLazer e CulturaBangalafumenga comemora seus 20 anos agitando carnaval do Bloco Califórnia

Bangalafumenga comemora seus 20 anos agitando carnaval do Bloco Califórnia

- continua após a publicidade -

Arranjos especiais em ritmos como ijexá, maracatu, ciranda, maculelê, muito samba e uma percussão com 60 integrantes que lotou o trio Turbolence foram os destaques do bloco de rua Bangalafumenga, que se apresentou no Bloco Califórnia, em Ribeirão Preto, nessa segunda-feira, dia 12. Diante de 10 mil pessoas, a atração – que é um dos blocos mais tradicionais do Rio de Janeiro e um dos preferidos do público – comemorou seus 20 anos, trazendo para a avenida ribeirão-pretana o tema “20 anos de brilho”. Um som direto, percussivo e dançante foi o tom do carnaval nesse dia.

É a primeira vez que Ribeirão Preto está recebendo tradicionais blocos de rua das capitais Rio e Janeiro e São Paulo. A ação é organizada pelo Bloco Califórnia com SKOL, a cerveja oficial do evento – a mais democrática do Brasil, e que convida a todos a se juntarem ao maior número de pessoas com um único objetivo, se divertir e fazer a folia mais redonda que já se viu.

Terça de carnaval tem o bloco paulistano Casa Comigo

“Hater, eu te amo”! Esta é a mensagem que a avenida Dr. José Cesário Monteiro da Silva no Bairro Nova Aliança, receberá o bloco de São Paulo Casa Comigo, no último dia de carnaval de rua da cidade (terça, 13). A disseminação do amor e o combate ao discurso de ódio invadirão o espírito carnavalesco dos foliões de Ribeirão Preto.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A concentração começa às 13h. O bloco entra no trio às 16h e encerra a apresentação às 19h. O evento é gratuito.

Programação

13/02: Bloco Casa Comigo (SP)

Concentração: 13h

Início apresentação: 16h

Encerramento: 19h.

Local: Avenida Dr. José Cesário Monteiro da Silva, bairro Nova Aliança | Ribeirão Preto

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Grupo Teatral de Ribeirão Preto Apresenta Espetáculo Selecionado para Festival no Chile

O grupo Gitirana Produções apresenta neste sábado, 27 de abril, às 19 horas, no Teatro Santarosa, o espetáculo "Lesados". Esta peça foi selecionada para o 17º FINTDAZ (Festival Internacional de Teatro y Danza) em Iquique

Ser Gentil no Dia a Dia Favorece a Saúde Mental

Um abraço caloroso, um sorriso sincero ou um simples "bom dia" têm o poder de transformar o dia de alguém.

Agrishow vem com tecnologia e novos equipamentos

As mais novas tecnologias serão apresentadas na Agrishow 2024, progame-se

Motorola Edge 50 Pro é Lançado no Brasil com Oferta Especial para o Dia das Mães

O Motorola Edge 50 Pro, conhecido pelo design premium, funcionalidades de primeira linha e recursos avançados de IA, já está disponível para compra no Brasil na Loja Online da Motorola

Agrishow 2024: Informações sobre Mudanças no Anel Viário

Durante a 29ª edição da Agrishow, que acontece entre 29 de abril e 3 de maio, o trânsito no Anel Viário de Ribeirão Preto sofrerá alterações significativas devido ao aumento do fluxo de veículos.
- PUBLICIDADE -