InícioLazer e CulturaBangalafumenga comemora seus 20 anos agitando carnaval do Bloco Califórnia

Bangalafumenga comemora seus 20 anos agitando carnaval do Bloco Califórnia

- continua após a publicidade -

Arranjos especiais em ritmos como ijexá, maracatu, ciranda, maculelê, muito samba e uma percussão com 60 integrantes que lotou o trio Turbolence foram os destaques do bloco de rua Bangalafumenga, que se apresentou no Bloco Califórnia, em Ribeirão Preto, nessa segunda-feira, dia 12. Diante de 10 mil pessoas, a atração – que é um dos blocos mais tradicionais do Rio de Janeiro e um dos preferidos do público – comemorou seus 20 anos, trazendo para a avenida ribeirão-pretana o tema “20 anos de brilho”. Um som direto, percussivo e dançante foi o tom do carnaval nesse dia.

É a primeira vez que Ribeirão Preto está recebendo tradicionais blocos de rua das capitais Rio e Janeiro e São Paulo. A ação é organizada pelo Bloco Califórnia com SKOL, a cerveja oficial do evento – a mais democrática do Brasil, e que convida a todos a se juntarem ao maior número de pessoas com um único objetivo, se divertir e fazer a folia mais redonda que já se viu.

Terça de carnaval tem o bloco paulistano Casa Comigo

“Hater, eu te amo”! Esta é a mensagem que a avenida Dr. José Cesário Monteiro da Silva no Bairro Nova Aliança, receberá o bloco de São Paulo Casa Comigo, no último dia de carnaval de rua da cidade (terça, 13). A disseminação do amor e o combate ao discurso de ódio invadirão o espírito carnavalesco dos foliões de Ribeirão Preto.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A concentração começa às 13h. O bloco entra no trio às 16h e encerra a apresentação às 19h. O evento é gratuito.

Programação

13/02: Bloco Casa Comigo (SP)

Concentração: 13h

Início apresentação: 16h

Encerramento: 19h.

Local: Avenida Dr. José Cesário Monteiro da Silva, bairro Nova Aliança | Ribeirão Preto

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Cientista chinês deserta para os EUA com segredos de armas hipersônicas

Ele estava disposto a fornecer informações detalhadas sobre o veículo hipersônico em troca de asilo para ele, sua esposa e seu filho.

Brasil já tem mais casos de covid-19 do que no periodo antes da vacina

A pergunta é: Fecha tudo e #fiqueemcasa? As picadas funcionam ou é apenas interesse financeiro?

Aulas da Rede Municipal retornam na próxima semana

Retorno será 100% presencial e obrigatório para os estudantes; todos os protocolos sanitários que dispõem sobre a Covid-19 serão cumpridos. Não é obrigatório apresentar passaporte sanitário.

Morre a cantora e pastora Ludmila Ferber aos 56 anos

"Quando tudo parece estranho ao redor ,Buscar tua face é preciso, Deus Quando a gente não sabe o que está ocorrendo Buscar tua face é preciso, Deus"

Prefeitura obriga funcionalismo apresentar passaporte sanitário

Seu corpo minhas regras: Funcionários que não apresentarem documento serão impedidos de trabalhar e terão descontada do salário.
- PUBLICIDADE -