Início Lazer e Cultura Ary Toledo esta de volta a Ribeirão com seu humor

Ary Toledo esta de volta a Ribeirão com seu humor

- continua após a publicidade -

Sobre o espetáculo

O espetáculo é dirigido ao público adulto, com textos cheios de humor. Ary Toledo promete divertir a plateia com “riso explícito”. O humorista vai além de suas peripécias inspiradas na criançada, aliado à sátira política atual que é sempre um prato cheio para suas piadas.

O show está dividido em quatro etapas:
Política, sogra, crianças e raças, mas suas piadas de português são as que mais dão resultado.
E as piadas com as sogras, Ary Toledo diz que nunca teve problema porque toda sogra hoje, já teve sogra um dia e sabe como é. Ary Toledo critica, por meio do humor, os acontecimentos do país, divertindo o público com músicas e monólogos.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O artista
Filho de um ferroviário, Ary Toledo nasceu em Martinópolis, (que na época era distrito de Regente Feijó), mas foi criado na cidade de Ourinhos, ambas no estado de São Paulo. Ary Toledo mudou-se para São Paulo aos 22 anos, quando começou como ator no Teatro de Arena. Cinco anos mais tarde, ingressou na carreira humorística, onde permanece até os dias atuais.
Cantor de estilo satírico, passou a apresentar shows, em que conta inúmeras anedotas. Chegou a compilar mais de 30 mil piadas (antes da internet), que contava em shows, discos, programas de TV e livros. Corintiano, muitas das frases de português atrapalhado atribuídas ao folclórico presidente do clube paulista Vicente Mateus, foram criadas, adaptadas e popularizadas por Ary.

Em pleno período militar, disse em uma de suas apresentações: “Quem não tem cão, caça com gato e quem não tem gato, caça com ato” referindo-se ao Ato Institucional V. Imediatamente, foi preso e logo liberado, devido ao grande carisma que tinha (inclusive junto a seus opressores).

O artista coleciona, desde muito cedo, livros e todo tipo de publicação sobre piadas. Por isso, ele é considerado o maior colecionador de piadas do mundo.
Suas anedotas também renderam mais de 30 discos, 18 anos no disk piada e mais de 20 livros publicados, além de turnês realizadas nos Estados Unidos e Japão.

Serviço
Ary Toledo a todo vapor
Quando: 14 de maio às 21h
Onde: Theatro Pedro II – R. Álvares Cabral, 370 – Centro
Quanto: Os valores variam de R$ 80,00 a R$ 30,00
Classificação: 14 anos
Informações: (16) 3977-8111

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Após auxilio emergencial Bolsonaro cria renda cidadã para 2021

Bolsonaro confirma programa que vai substituir o Bolsa Família

Dia Mundial do Coração conscientiza população sobre problemas cardiovasculares

Em 29 de setembro é comemorado o Dia Mundial do Coração. Criada pela Federação Mundial do Coração com objetivo de conscientizar a população

Suicídio e depressão: questões individuais ou coletivas?

No entanto, quando a Organização Mundial da Saúde declara a depressão como o mal do século e as taxas de suicídio se elevam consideravelmente em épocas de crise e especialmente agora

Mesmo sem isolamento estado de SP completa 10 semanas queda de internações por coronavírus

Indicadores de saúde também apontam que os óbitos voltaram a diminuir, com queda de 16% em relação à semana anterior

Oficina educativa encerra programação mensal do Museu Casa de Portinari

Lúdicas, instrutivas e divertidas, as oficinas são ótimas ferramentas para ensinar conceitos básicos educacionais e sociais às crianças.