InícioLazer e CulturaArraiá Viva Ribeirão chega à 12ª edição e busca auxiliar entidades 

Arraiá Viva Ribeirão chega à 12ª edição e busca auxiliar entidades 

Evento acontece nos dias 26, 27 e 28 de agosto, na Igreja Santa Teresinha Doutora

- continua após a publicidade -

Evento acontece nos dias 26, 27 e 28 de agosto, na Igreja Santa Teresinha Doutora

Por meio do Fundo Social de Solidariedade e da Secretaria da Cultura e Turismo, realiza nos dias 26, 27 e 28 de agosto o Arraiá Viva Ribeirão, no espaço social da Igreja Santa Teresinha Doutora, no bairro Ribeirânia, zona Leste da cidade.

O evento foi contemplado pelo Edital TRADIÇÃO SP, no programa Juntos Pela Cultura, e será realizado pela Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto, por meio da Secretaria Municipal da Cultura e Turismo, com apoio da APAA (Associação Paulista dos Amigos daA Prefeitura de Ribeirão Preto, por Arte).

Trata-se de uma tradicional e ampla ação de solidariedade que integra o calendário de festividades do aniversário da cidade e tem como meta auxiliar financeiramente entidades assistenciais que atendem idosos, mulheres, crianças, jovens e animais que necessitam de apoio para continuar prestando serviços, especialmente após as dificuldades vividas na pandemia da Covid-19.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -
Casal Dançando no Arraiá Voluntários do Sertão
Foto: Divulgação

O Arraiá também destaca a tradição da cultura caipira, seja na gastronomia ou nas suas consagradas expressões artísticas e conta com apoio de outras secretarias municipais, além da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo.

O acesso ao evento é gratuito e a programação conta com comidas e bebidas típicas de festas juninas, além de muitas atrações culturais, como música sertaneja, forró, dança de quadrilha, MPB, entre outras atividades. A festividade tem parceria com entidades sociais de Ribeirão Preto, que cuidarão da culinária típica das barracas, e toda a renda do projeto é revertida a cada uma delas.

Gastronomia, cultura caipira e solidariedade – De acordo com a servidora municipal Denísia Costa, uma das coordenadoras do evento, o objetivo do “Arraiá Viva Ribeirão” não é somente a valorização da cultura popular genuína das festas juninas como forma de resgaste das raízes e origens dessa cultura, mas também é de grande relevância social por valorizar, em princípio, a importância de entidades filantrópicas, instituições e ONGs, além de promover interação entre elas.

“Temos um grande prazer de auxiliar neste evento, pois preza pela cultura brasileira e pela solidariedade de quem se dedica no atendimento do próximo com tanto amor e qualidade”, emenda Denísia.

“O nosso empenho é total nesses três dias de evento tão prestigiado pelos ribeirão-pretanos. O Arraiá exalta as raízes caipiras e também une as pessoas para apoiar a ação dessas entidades tão comprometidas com o social. Elas fazem um belo trabalho. Merecem nosso prestígio”, acrescenta Mariana Jábali, presidente do Fundo Social de Solidariedade de Ribeirão Preto.

Arraiá Voluntários do Sertão
Foto: Divulgação

“É importante prestigiar essa atividade, que destaca a cultura de raiz do nosso país e também colabora de forma efetiva com as entidades participantes, que realizam um trabalho exemplar de atendimento social”, finaliza Isabella Pessoti, secretária da Cultura e Turismo do município.

Shows gratuitos – Para dar início às atrações do Arraiá, o Grupo Beijo de Forró promete esquentar o público com muita música e dança na sexta-feira, dia 26, às 20 horas, quando acontece a abertura oficial do evento.

A programação continua em alta e com muita alegria no sábado (27). Às 14 horas tem Nativo Sertanejo e, em seguida, às 16 horas, ocorre a apresentação Quadrilha Maluca, dos alunos do projeto cultural Saci Pererê. Às 16h10 tem a dupla Marcos Sales e Sertanejo, com clássicos da música raiz, e às 17h30 tem André Swell, que traz as melodias mais pedidas pelo público sertanejo e caipira.

Na sequência, às 20 horas, é a vez da dupla Simões e Santana cantar seus sucessos que conquistam os fãs.

E domingo (28), às 14 horas, acontece apresentação do badalado e renomado Casal Modão, que promete fazer todo mundo dançar e cantar. Depois, às 15h30, é a vez de Valdir Viola e Mestre Toninho, com repertório seleto de música raiz.

Às 16h30, a apresentação é da dupla sertaneja César e Léo Viola, famosa na cidade e na região pela harmonia vocal, com encaixe perfeito em primeira e segunda vozes. Em seguida, às 18h, Moacir Gomide Show embala o público do arraiá com clássicos consagrados. É festa garantida. E às 20 horas, tem o aguardado show de Miguel Dias e Banda, encerrando com muita animação as festividades do Arraiá Viva Ribeirão.

Serviço

12ª edição do Arraiá Viva Ribeirão

Onde: Igreja Santa Teresinha Doutora

Endereço: Rua: Mariana Cândida Rosa Curi, 670, na Ribeirânia.

Quando: 26 de agosto, das 19h às 23h

27 de agosto, das 12h às 23h

28 de agosto, das 12h às 23h

Entrada gratuita

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🚗 Mostra de Carros Antigos no Iguatemi Ribeirão Preto Neste Final de Semana 🏎️

"Especialista da área da matéria do portal em Ribeirão, o único portal independente da região que não recebe verbas públicas." Resumo O Iguatemi Ribeirão Preto, em...

🏷️ Agrishow em Ribeirão: Credenciamento Exclusivo no Iguatemi 🌱

O posto funcionará do dia 24 ao 28 de abril, para facilitar o acesso dos 195 mil visitantes esperados para a feira.

Mulheres Motociclistas dominam o Barretos Motorcycles com espaço exclusivo!

Preparem seus motores, vapt-vupt! As mulheres motociclistas estão com tudo no Barretos Motorcycles. A 20ª edição do festival, que rola de 3 a 5 de maio no Parque do Peão, em Barretos, terá pela terceira vez um espaço exclusivo para elas, o Women Bikers.

Palmeiras busca manter liderança contra o Independiente del Valle pela Libertadores!

O Palmeiras visita o Independiente del Valle nesta quarta-feira (24), pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. O Verdão busca manter a liderança do grupo A

Merseyside Derby: Sean Dyche busca quebrar tabu contra o time do coração

O tradicional Merseyside Derby, entre Everton e Liverpool, terá um ingrediente a mais na partida desta quinta-feira (24), às 16h (de Brasília), em Goodison Park, pela rodada de meio de semana da Premier League.
- PUBLICIDADE -