InícioLazer e CulturaArraiá de Solidariedade VIVA Ribeirão agitou o Morro de São Bento

Arraiá de Solidariedade VIVA Ribeirão agitou o Morro de São Bento

- continua após a publicidade -

O já tradicional Arraiá de Solidariedade VIVA Ribeirão, realizado entre os dias 7 e 9 de junho, no Morro de São Bento, recebeu os ribeirão-pretanos com uma nova montagem, de pronto aprovada pelos frequentadores da festa por ter sido considerada mais acolhedora que as anteriores. Com 22 entidades colaborando com os três dias de arraial, os participantes puderam se deliciar com as comidas e bebidas típicas das festas juninas, além de apresentações musicais com forró, baião e música sertaneja.

O novo layout, montado no estacionamento do Teatro Municipal e na rua adjacente, se deve à adequação da festividade ao Guia Técnico que regra as atividades culturais no Conjunto Cultural Antônio Palocci, homologado via Decreto 107/2019. Tal documento incide como forma de compatibilizar as atividades culturais ao Parque Municipal Morro de São Bento, que é uma área de preservação ambiental.

A secretária Municipal da Cultura, Isabella Pessotti, representou o prefeito Duarte Nogueira na festividade e junto aos representantes da Secretaria da Cultura, Denísia Costa; do Fundo Social de Solidariedade, Mara Luciene Trivilato Cassini e da Casa Civil, Marcus Vinícius Moreira de Carvalho, abriu oficialmente o evento na noite de sexta-feira (07).

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A Secretária da Cultura agradeceu a presença de todos, enfatizou a adequação da festa às normas estabelecidas e elogiou a montagem realizada pela equipe do Fundo Social, liderada pela primeira dama Samanta Duarte Nogueira, com o auxílio de funcionários das Secretarias da Cultura, da Infraestrutura, Transerp, Fiscalização Geral e Guarda Civil Metropolitana. O novo formato permitiu aos frequentadores acessar com mais facilidade as barracas, além de abarcar mais mesas e cadeiras e alojar o palco de modo que as apresentações musicais tivessem maior qualidade sonora, já que compunham mais harmoniosamente com o espaço.

Aproveitou para saudar os músicos Tampa, Pernambuco e componentes do grupo Choro da Casa e enaltecer a identidade cultural do Morro de São Bento, já que a localidade, que também é a sede da Secretaria da Cultura (na Casa da Cultura), sempre acolheu as mais diversas manifestações culturais em seus dois teatros cinquentenários e é, para o ribeirão-pretano, uma referência em fazer cultural de qualidade na cidade.

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Cerca de 40 mil pessoas não retornaram para receber a segunda dose da vacina contra Covid-19

Dados são Vigilância Epidemiológica, que conclama a população a procurar os postos de vacinação e manter o controle da doença

“Concertos Internacionais” apresenta homenagem a Astor Piazzolla

Concerto será transmitido no dia 23 de outubro, às 19h, como parte das comemorações de 91 anos do Theatro Pedro II

Nogueira quer que você receba agua do Rio Pardo nas torneiras

Hoje a agua do DAERP é do aquífero guarani, uma agua mineral será substituída por aguas do Rio Pardo. Você aprova esta mudança?

Atenção: Alerta para tentativa de golpe contra aposentados

Instituto de Previdência orienta beneficiários a não informar dados pessoais ou bancários

Ditador Moraes manda prender e extraditar Allan dos Santos

Se não estamos vivendo em uma ditadura do judiciário, o que se compara com atitudes destes loucos? Maduro, Chaves, Alexandre de Moraes...
- PUBLICIDADE -