Início Lazer e Cultura Arraiá de Solidariedade VIVA Ribeirão agitou o Morro de São Bento

Arraiá de Solidariedade VIVA Ribeirão agitou o Morro de São Bento

- continua após a publicidade -

O já tradicional Arraiá de Solidariedade VIVA Ribeirão, realizado entre os dias 7 e 9 de junho, no Morro de São Bento, recebeu os ribeirão-pretanos com uma nova montagem, de pronto aprovada pelos frequentadores da festa por ter sido considerada mais acolhedora que as anteriores. Com 22 entidades colaborando com os três dias de arraial, os participantes puderam se deliciar com as comidas e bebidas típicas das festas juninas, além de apresentações musicais com forró, baião e música sertaneja.

O novo layout, montado no estacionamento do Teatro Municipal e na rua adjacente, se deve à adequação da festividade ao Guia Técnico que regra as atividades culturais no Conjunto Cultural Antônio Palocci, homologado via Decreto 107/2019. Tal documento incide como forma de compatibilizar as atividades culturais ao Parque Municipal Morro de São Bento, que é uma área de preservação ambiental.

A secretária Municipal da Cultura, Isabella Pessotti, representou o prefeito Duarte Nogueira na festividade e junto aos representantes da Secretaria da Cultura, Denísia Costa; do Fundo Social de Solidariedade, Mara Luciene Trivilato Cassini e da Casa Civil, Marcus Vinícius Moreira de Carvalho, abriu oficialmente o evento na noite de sexta-feira (07).

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A Secretária da Cultura agradeceu a presença de todos, enfatizou a adequação da festa às normas estabelecidas e elogiou a montagem realizada pela equipe do Fundo Social, liderada pela primeira dama Samanta Duarte Nogueira, com o auxílio de funcionários das Secretarias da Cultura, da Infraestrutura, Transerp, Fiscalização Geral e Guarda Civil Metropolitana. O novo formato permitiu aos frequentadores acessar com mais facilidade as barracas, além de abarcar mais mesas e cadeiras e alojar o palco de modo que as apresentações musicais tivessem maior qualidade sonora, já que compunham mais harmoniosamente com o espaço.

Aproveitou para saudar os músicos Tampa, Pernambuco e componentes do grupo Choro da Casa e enaltecer a identidade cultural do Morro de São Bento, já que a localidade, que também é a sede da Secretaria da Cultura (na Casa da Cultura), sempre acolheu as mais diversas manifestações culturais em seus dois teatros cinquentenários e é, para o ribeirão-pretano, uma referência em fazer cultural de qualidade na cidade.

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Com R$ 166 milhões em caixa, prefeitura gastou 0,65% com medicamentos para Covid

Quebrar o pequeno comerciante e fazer obras faraônicas, é a marca deste prefeito que se mostra um capacho do governo de SP

Ribeirão Preto abre hoje (17) agendamento para 2ª dose da CoronaVac em idosos de 69 a 71 anos

Cadastro pode ser feito pela internet ou por telefone. Ao todo, são 13,1 mil vagas disponíveis.

Novos exames mostram que câncer se espalhou pelo corpo de Covas

O câncer atingiu fígado e ossos, em 2019 foi descoberto um tumor no estômago, mas sofreu metástase e se espalhou

Ribeirão Preto já aplicou mais de 133 mil doses de vacina contra a Covid-19

Aproximadamente 47 mil munícipes, entre profissionais da saúde e idosos, já receberam a segunda dose da imunização

Fase Doria: Nem laranja, nem vermelha. Medo de sair do armário

A fase Doria é aquela que não sai do armário, não é vermelha e não é laranja, mas como quarentena só aumentou os casos, eles decidiram voltar voltar atrás, mas não muito
- PUBLICIDADE -