InícioLazer e CulturaArraiá de Solidariedade VIVA Ribeirão agitou o Morro de São Bento

Arraiá de Solidariedade VIVA Ribeirão agitou o Morro de São Bento

- continua após a publicidade -

O já tradicional Arraiá de Solidariedade VIVA Ribeirão, realizado entre os dias 7 e 9 de junho, no Morro de São Bento, recebeu os ribeirão-pretanos com uma nova montagem, de pronto aprovada pelos frequentadores da festa por ter sido considerada mais acolhedora que as anteriores. Com 22 entidades colaborando com os três dias de arraial, os participantes puderam se deliciar com as comidas e bebidas típicas das festas juninas, além de apresentações musicais com forró, baião e música sertaneja.

O novo layout, montado no estacionamento do Teatro Municipal e na rua adjacente, se deve à adequação da festividade ao Guia Técnico que regra as atividades culturais no Conjunto Cultural Antônio Palocci, homologado via Decreto 107/2019. Tal documento incide como forma de compatibilizar as atividades culturais ao Parque Municipal Morro de São Bento, que é uma área de preservação ambiental.

A secretária Municipal da Cultura, Isabella Pessotti, representou o prefeito Duarte Nogueira na festividade e junto aos representantes da Secretaria da Cultura, Denísia Costa; do Fundo Social de Solidariedade, Mara Luciene Trivilato Cassini e da Casa Civil, Marcus Vinícius Moreira de Carvalho, abriu oficialmente o evento na noite de sexta-feira (07).

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A Secretária da Cultura agradeceu a presença de todos, enfatizou a adequação da festa às normas estabelecidas e elogiou a montagem realizada pela equipe do Fundo Social, liderada pela primeira dama Samanta Duarte Nogueira, com o auxílio de funcionários das Secretarias da Cultura, da Infraestrutura, Transerp, Fiscalização Geral e Guarda Civil Metropolitana. O novo formato permitiu aos frequentadores acessar com mais facilidade as barracas, além de abarcar mais mesas e cadeiras e alojar o palco de modo que as apresentações musicais tivessem maior qualidade sonora, já que compunham mais harmoniosamente com o espaço.

Aproveitou para saudar os músicos Tampa, Pernambuco e componentes do grupo Choro da Casa e enaltecer a identidade cultural do Morro de São Bento, já que a localidade, que também é a sede da Secretaria da Cultura (na Casa da Cultura), sempre acolheu as mais diversas manifestações culturais em seus dois teatros cinquentenários e é, para o ribeirão-pretano, uma referência em fazer cultural de qualidade na cidade.

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Com dois a menos, Palmeiras se classifica na libertadores

10 SEMIS DE #LIBERTADORES NA HISTÓRIA! 10 CLASSIFICAÇÕES CONSECUTIVAS EM MATA-MATA NO TORNEIO! 10 PASSAGENS DE FASE EM #LIBERTADORES EM CASA!

Patriotas vão para Paulista: Ribeirão inicia preparativos para o desfile de 7 de Setembro

Em Ribeirão vários grupos se organizam para participar das manifestações em São Paulo, dia que esta sendo considerado o mais importante dos últimos 200 anos. Confira como participar.

WhatsApp lança novas ferramentas para garantir mais segurança e privacidade aos usuários

As funções do aplicativo de mensagens estão em fase de testes, mas devem chegar ao público em breve

Vereador esquerdista que defende mulheres deve cumprir medida protetiva com a ex-namorada

a vítima se sente perseguida e agredida moralmente e psicologicamente pelo autor

“Funcionário” recebe R$ 22 mil por mês da Câmara para estudar Direito na USP em período integral

Trabalhar por que? Se nem os vereadores fazem isso, o O acadêmico em questão é Saulo Wellington Marchiori Magron, lotado no cargo de agente de administração
- PUBLICIDADE -