InícioLazer e CulturaArraiá de Solidariedade VIVA Ribeirão agitou o Morro de São Bento

Arraiá de Solidariedade VIVA Ribeirão agitou o Morro de São Bento

- continua após a publicidade -

O já tradicional Arraiá de Solidariedade VIVA Ribeirão, realizado entre os dias 7 e 9 de junho, no Morro de São Bento, recebeu os ribeirão-pretanos com uma nova montagem, de pronto aprovada pelos frequentadores da festa por ter sido considerada mais acolhedora que as anteriores. Com 22 entidades colaborando com os três dias de arraial, os participantes puderam se deliciar com as comidas e bebidas típicas das festas juninas, além de apresentações musicais com forró, baião e música sertaneja.

O novo layout, montado no estacionamento do Teatro Municipal e na rua adjacente, se deve à adequação da festividade ao Guia Técnico que regra as atividades culturais no Conjunto Cultural Antônio Palocci, homologado via Decreto 107/2019. Tal documento incide como forma de compatibilizar as atividades culturais ao Parque Municipal Morro de São Bento, que é uma área de preservação ambiental.

A secretária Municipal da Cultura, Isabella Pessotti, representou o prefeito Duarte Nogueira na festividade e junto aos representantes da Secretaria da Cultura, Denísia Costa; do Fundo Social de Solidariedade, Mara Luciene Trivilato Cassini e da Casa Civil, Marcus Vinícius Moreira de Carvalho, abriu oficialmente o evento na noite de sexta-feira (07).

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A Secretária da Cultura agradeceu a presença de todos, enfatizou a adequação da festa às normas estabelecidas e elogiou a montagem realizada pela equipe do Fundo Social, liderada pela primeira dama Samanta Duarte Nogueira, com o auxílio de funcionários das Secretarias da Cultura, da Infraestrutura, Transerp, Fiscalização Geral e Guarda Civil Metropolitana. O novo formato permitiu aos frequentadores acessar com mais facilidade as barracas, além de abarcar mais mesas e cadeiras e alojar o palco de modo que as apresentações musicais tivessem maior qualidade sonora, já que compunham mais harmoniosamente com o espaço.

Aproveitou para saudar os músicos Tampa, Pernambuco e componentes do grupo Choro da Casa e enaltecer a identidade cultural do Morro de São Bento, já que a localidade, que também é a sede da Secretaria da Cultura (na Casa da Cultura), sempre acolheu as mais diversas manifestações culturais em seus dois teatros cinquentenários e é, para o ribeirão-pretano, uma referência em fazer cultural de qualidade na cidade.

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🚗 Mostra de Carros Antigos no Iguatemi Ribeirão Preto Neste Final de Semana 🏎️

"Especialista da área da matéria do portal em Ribeirão, o único portal independente da região que não recebe verbas públicas." Resumo O Iguatemi Ribeirão Preto, em...

🏷️ Agrishow em Ribeirão: Credenciamento Exclusivo no Iguatemi 🌱

O posto funcionará do dia 24 ao 28 de abril, para facilitar o acesso dos 195 mil visitantes esperados para a feira.

Mulheres Motociclistas dominam o Barretos Motorcycles com espaço exclusivo!

Preparem seus motores, vapt-vupt! As mulheres motociclistas estão com tudo no Barretos Motorcycles. A 20ª edição do festival, que rola de 3 a 5 de maio no Parque do Peão, em Barretos, terá pela terceira vez um espaço exclusivo para elas, o Women Bikers.

Palmeiras busca manter liderança contra o Independiente del Valle pela Libertadores!

O Palmeiras visita o Independiente del Valle nesta quarta-feira (24), pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. O Verdão busca manter a liderança do grupo A

Merseyside Derby: Sean Dyche busca quebrar tabu contra o time do coração

O tradicional Merseyside Derby, entre Everton e Liverpool, terá um ingrediente a mais na partida desta quinta-feira (24), às 16h (de Brasília), em Goodison Park, pela rodada de meio de semana da Premier League.
- PUBLICIDADE -