Início Lazer e Cultura Arnaldo Saccomani produtor musical Morre aos 71 anos

Arnaldo Saccomani produtor musical Morre aos 71 anos

Trabalhou com artistas como Tim Maia, Rita Lee, Os Mutantes, Fábio Jr, Ronnie Von, Mamonas Assassinas e Tim Maia entre outros

- continua após a publicidade -

Morreu, na madrugada desta quinta-feira (27), o produtor musical Arnaldo Saccomani. Ele tinha 71 anos, completos na última segunda (24).

Informações divulgadas pela imprensa apontam que o produtor sofria de insuficiência renal e diabetes. Ele faleceu em seu sítio, localizado em Indaiatuba, no interior de São Paulo.

Famoso produtor musical, Arnaldo Saccomani trabalhou com artistas como Tim Maia, Rita Lee, Os Mutantes, Fábio Jr, Ronnie Von, entre outros. Exerceu funções importantes nos bastidores de gravadoras, como viabilizar os primeiros contratos de Mamonas Assassinas e Tim Maia.

Além disso, Saccomani atuou para estabelecer tendências na música brasileira. Ele foi um dos principais produtores do pagode romântico, de grupos como Sampa Crew, Os Travessos e Pixote. Trabalhou, ainda, com artistas relacionados à TV, como Larissa Manoela e Chiquititas.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Outra área de trabalho de Arnaldo bastante conhecida do público foi a de jurado de programas de calouros na TV. Ele fazia parte do júri de atrações como ‘Ídolos’ e ‘Astros’. Mais recentemente, integrou a equipe do quadro ‘Dez ou Mil’, do ‘Programa do Ratinho’.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Poupança tem maior retirada líquida em fevereiro em cinco anos

Fim de auxílio e despesas de início de ano elevam saques

‘PESSOAS VÃO MORRER DE FOME COM LOCKDOWN,’ DIZ SECRETÁRIO DE DORIA

Jean Gorinchteyn afirmou em entrevista, que é contra a decretação do “lockdown” em todo o Brasil como tentativa de conter o avanço da Covid-19.

Ribeirão Preto: Algumas lutas fazem um mundo melhor!

Neste Dia Internacional da Mulher, o Banco de Sangue de Ribeirão Preto celebra com todas as mulheres as conquistas alcançadas

Todo sofrimento do torcedor voltou em 2021. Botafogo perde em casa

O Pantera volta a campo na segunda-feira (8), quando enfrenta a Ferroviária, às 19h, na Arena Fonte Luminosa

Curso de Espanhol é oferecido gratuitamente na Funtec

Fundação inicia nova turma com o objetivo de oferecer oportunidade de formação para os alunos encararem o mercado de trabalho
- PUBLICIDADE -