InícioLazer e CulturaArnaldo Saccomani produtor musical Morre aos 71 anos

Arnaldo Saccomani produtor musical Morre aos 71 anos

Trabalhou com artistas como Tim Maia, Rita Lee, Os Mutantes, Fábio Jr, Ronnie Von, Mamonas Assassinas e Tim Maia entre outros

- continua após a publicidade -

Morreu, na madrugada desta quinta-feira (27), o produtor musical Arnaldo Saccomani. Ele tinha 71 anos, completos na última segunda (24).

Informações divulgadas pela imprensa apontam que o produtor sofria de insuficiência renal e diabetes. Ele faleceu em seu sítio, localizado em Indaiatuba, no interior de São Paulo.

Famoso produtor musical, Arnaldo Saccomani trabalhou com artistas como Tim Maia, Rita Lee, Os Mutantes, Fábio Jr, Ronnie Von, entre outros. Exerceu funções importantes nos bastidores de gravadoras, como viabilizar os primeiros contratos de Mamonas Assassinas e Tim Maia.

Além disso, Saccomani atuou para estabelecer tendências na música brasileira. Ele foi um dos principais produtores do pagode romântico, de grupos como Sampa Crew, Os Travessos e Pixote. Trabalhou, ainda, com artistas relacionados à TV, como Larissa Manoela e Chiquititas.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Outra área de trabalho de Arnaldo bastante conhecida do público foi a de jurado de programas de calouros na TV. Ele fazia parte do júri de atrações como ‘Ídolos’ e ‘Astros’. Mais recentemente, integrou a equipe do quadro ‘Dez ou Mil’, do ‘Programa do Ratinho’.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Bolsonaro na ONU: discurso sóbrio e responsável

‘Estávamos à beira do socialismo’, diz Bolsonaro em discurso na ONU Na abertura da Assembleia-Geral da entidade, presidente criticou lockdown e defendeu tratamento precoce contra a covid-19 O...

Corrente de Amor fomenta doações em prol do Hospital de Amor de Barretos

Facilidade de doação através de aplicativo e em pontos espalhados pelo Brasil, faz com que a campanha seja uma importante fonte de arrecadação para a instituição que operou com déficit mensal de mais de R$ 36 milhões em 2020

Primavera 2021: previsão geral para o Brasil

Primavera começa nesta quarta-feira (22). Crise hídrica e novo La Niña à vista. Quais as expectativas do clima para primavera 2021?

Bolsonaro faz abertura da assembleia geral da ONU logo mais por volta de 10 h

Na abertura da 76ª Assembleia Geral, expectativa é de que Bolsonaro use o púlpito para passar aos demais dirigentes mundiais um panorama do Brasil diferente do que os globalistas e velha mídia fazem.

Amazonas: governador se torna réu por desvio de recursos na pandemia

Se decidirem prender todos verdadeiros GE N0 C1 DAS, faltará cadeia. STJ aceitou hoje denúncia contra Wilson Lima e mais 13 pessoas
- PUBLICIDADE -