Início Lazer e Cultura Arnaldo Saccomani produtor musical Morre aos 71 anos

Arnaldo Saccomani produtor musical Morre aos 71 anos

Trabalhou com artistas como Tim Maia, Rita Lee, Os Mutantes, Fábio Jr, Ronnie Von, Mamonas Assassinas e Tim Maia entre outros

- continua após a publicidade -

Morreu, na madrugada desta quinta-feira (27), o produtor musical Arnaldo Saccomani. Ele tinha 71 anos, completos na última segunda (24).

Informações divulgadas pela imprensa apontam que o produtor sofria de insuficiência renal e diabetes. Ele faleceu em seu sítio, localizado em Indaiatuba, no interior de São Paulo.

Famoso produtor musical, Arnaldo Saccomani trabalhou com artistas como Tim Maia, Rita Lee, Os Mutantes, Fábio Jr, Ronnie Von, entre outros. Exerceu funções importantes nos bastidores de gravadoras, como viabilizar os primeiros contratos de Mamonas Assassinas e Tim Maia.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Além disso, Saccomani atuou para estabelecer tendências na música brasileira. Ele foi um dos principais produtores do pagode romântico, de grupos como Sampa Crew, Os Travessos e Pixote. Trabalhou, ainda, com artistas relacionados à TV, como Larissa Manoela e Chiquititas.

Outra área de trabalho de Arnaldo bastante conhecida do público foi a de jurado de programas de calouros na TV. Ele fazia parte do júri de atrações como ‘Ídolos’ e ‘Astros’. Mais recentemente, integrou a equipe do quadro ‘Dez ou Mil’, do ‘Programa do Ratinho’.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Outubro Rosa: Rodovias sob concessão terão mensagens de incentivo à prevenção do câncer de mama

Campanha realizada mundialmente tem como objetivo conscientizar a sociedade sobre a importância da realização de exames preventivos

Paulo Betti chama Adélio de ‘desgraçado’ por não ter esfaqueado Bolsonaro ‘corretamente’

Ator da Rede Globo de Televisão lamenta desfecho do atentado contra o então candidato a presidente

Baldy foi preso e denunciado pela Lava Jato mas Doria o recebe de volta ao trabalho

Doria o recebeu de braços abertos, após de Gilmar Mendes, que suspendeu a ação da Lava Jato

Operação contra e sonegação no setor farmacêutico chega a Ribeirão Preto

Batizada de Operação Monte Cristo - 2ª Fase, força-tarefa envolve a Secretaria da Fazenda do Estado de SP, Ministério Público, Receita Federal e Procuradoria Geral do Estado

Duas Luas Cheias de outubro trazem energia de renovação

Sara Koimbra revela rituais para limpeza e purificação