InícioLazer e CulturaArnaldo Saccomani produtor musical Morre aos 71 anos

Arnaldo Saccomani produtor musical Morre aos 71 anos

Trabalhou com artistas como Tim Maia, Rita Lee, Os Mutantes, Fábio Jr, Ronnie Von, Mamonas Assassinas e Tim Maia entre outros

- continua após a publicidade -

Morreu, na madrugada desta quinta-feira (27), o produtor musical Arnaldo Saccomani. Ele tinha 71 anos, completos na última segunda (24).

Informações divulgadas pela imprensa apontam que o produtor sofria de insuficiência renal e diabetes. Ele faleceu em seu sítio, localizado em Indaiatuba, no interior de São Paulo.

Famoso produtor musical, Arnaldo Saccomani trabalhou com artistas como Tim Maia, Rita Lee, Os Mutantes, Fábio Jr, Ronnie Von, entre outros. Exerceu funções importantes nos bastidores de gravadoras, como viabilizar os primeiros contratos de Mamonas Assassinas e Tim Maia.

Além disso, Saccomani atuou para estabelecer tendências na música brasileira. Ele foi um dos principais produtores do pagode romântico, de grupos como Sampa Crew, Os Travessos e Pixote. Trabalhou, ainda, com artistas relacionados à TV, como Larissa Manoela e Chiquititas.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Outra área de trabalho de Arnaldo bastante conhecida do público foi a de jurado de programas de calouros na TV. Ele fazia parte do júri de atrações como ‘Ídolos’ e ‘Astros’. Mais recentemente, integrou a equipe do quadro ‘Dez ou Mil’, do ‘Programa do Ratinho’.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🚚💼 Rodonaves promove mutirão de empregos em Ribeirão Preto! 💼🚚

A Rodonaves, uma das principais empresas do país no setor de transportes e logística, está oferecendo cerca de 50 vagas em diversas áreas operacionais e administrativas. @rodonaves

🎓👮 Tarcísio promete implantar Colégio da Polícia Militar em São Paulo! 👮🎓

Essa iniciativa, proposta pela deputada Leticia Aguiar, visa autorizar a criação de Colégios Públicos Militares na estrutura organizacional da Polícia Militar de São Paulo. @leticiaaguiaroficial

📸💫 Exposição fotográfica celebra os 100 anos da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto! 💫📸

Em uma homenagem emocionante ao centenário da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto, a exposição "Retratos de um Século" traz imagens históricas e contemporâneas

Morro do São Bento vira Área de Proteção Ambiental

Objetivo da Prefeitura é promover a preservação e conservação do espaço a partir do uso sustentável

🚀🔥 Em busca de emprego? Não perca as vagas quentes em Ribeirão Preto e região! 🔥🚀

📰👉Cidades das regiões de Ribeirão Preto (SP) estão com vagas de emprego abertas nesta segunda-feira (18). Confira abaixo:
- PUBLICIDADE -