InícioLazer e CulturaApós 32 anos Fausto Silva deixa a Globolixo

Após 32 anos Fausto Silva deixa a Globolixo

Do jeito que a globo tá indo, reduzindo salários, artistas saindo da emissora, cortando lanche da madrugada, em breve, estarão contratando novamente Alexandre Frota.

- continua após a publicidade -

Entre Fausto Silva e a TV Globo já existe a decisão: ele vai continuar comandando o “Domingão” até o final deste ano e, no encerramento do seu atual contrato, deixar a emissora.

Não haverá renovação.

A Globo já tem decidido que, a partir de 2022, a programação dos seus domingos será inteiramente diferente. O “Domingão”, dependendo dos estudos que ainda serão realizados, poderá continuar ou não.

Ao mesmo tempo, Ricardo Waddington, hoje diretor de Entretenimento, ofereceu ao Fausto um programa nas noites de quinta-feira, a partir de uma nova ideia que, juntos, pudessem desenvolver, considerando público, dia e horário diferentes.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Proposta que ele prefere não aceitar. 

Após a sua saída da TV Globo, no final deste ano, Fausto informa que irá conversar com o mercado: “afinal, serão 32 anos de casa, com muitas conquistas, prêmios e o reconhecimento de um trabalho muito bem feito”.

Depois de toda uma carreira trabalhando com jornalismo esportivo, Fausto Silva estreou na televisão com o “Perdidos na Noite”, programa nas noites de sábado, que fez história pela sua descontração, transmitido entre 1984 e 1988 pela TVs Gazeta, Record e Bandeirantes.

Em 26 de março de 1989, depois de uma negociação direta com o Boni, ele estreou o “Domingão do Faustão”, naquela oportunidade para concorrer com Silvio Santos, que na ocasião tinha a maior audiência dos domingos.

Ao longo de todo esse tempo, o “Domingão” se notabilizou por ter uma equipe de criação própria, responsável pela exibição de vários quadros inéditos, que foram responsáveis pelo seu crescimento.

Entre os tantos, “Arquivo Confidencial”, “Show dos Famosos”, “Ding Dong”, “Se Vira nos 30”,  “VídeoCassetadas”, “Olimpíadas do Faustão”, “Especial Melhores do Ano” e “Dança dos Famosos”, além de outros.

Líder de audiência, desde o seu início, o “Domingão do Faustão” – título sugerido por Daniel Filho, ex-diretor da casa – consagrou quadros, atrações musicais, conversas com artistas e personalidades, humor, concursos e revelação de novos talentos.

Começou a ser feito no Teatro Fênix, migrou para os Estúdios Globo em meados da década de 1990 e se fixou em São Paulo em 2015. 

Diversos nomes da música nacional e internacional já passaram pelo palco do programa, como Leandro e Leonardo, Caetano Veloso, Sérgio Mendes, Milton Nascimento, Gilberto Gil, Sandy e Júnior, Daniela Mercury, Ângela Maria, o cantor Seal, Enrique Iglesias, Jon Bon Jovi, Mariah Carey, Black Eyed Peas e muitos outros. Leonardo é um dos recordistas de apresentações, ou “sócio”, como costuma dizer Fausto Silva.

Outra característica muito própria, também desde o início, Fausto faz questão de mostrar para o telespectador os bastidores da atração.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Bolsonaro na ONU: discurso sóbrio e responsável

‘Estávamos à beira do socialismo’, diz Bolsonaro em discurso na ONU Na abertura da Assembleia-Geral da entidade, presidente criticou lockdown e defendeu tratamento precoce contra a covid-19 O...

Corrente de Amor fomenta doações em prol do Hospital de Amor de Barretos

Facilidade de doação através de aplicativo e em pontos espalhados pelo Brasil, faz com que a campanha seja uma importante fonte de arrecadação para a instituição que operou com déficit mensal de mais de R$ 36 milhões em 2020

Primavera 2021: previsão geral para o Brasil

Primavera começa nesta quarta-feira (22). Crise hídrica e novo La Niña à vista. Quais as expectativas do clima para primavera 2021?

Bolsonaro faz abertura da assembleia geral da ONU logo mais por volta de 10 h

Na abertura da 76ª Assembleia Geral, expectativa é de que Bolsonaro use o púlpito para passar aos demais dirigentes mundiais um panorama do Brasil diferente do que os globalistas e velha mídia fazem.

Amazonas: governador se torna réu por desvio de recursos na pandemia

Se decidirem prender todos verdadeiros GE N0 C1 DAS, faltará cadeia. STJ aceitou hoje denúncia contra Wilson Lima e mais 13 pessoas
- PUBLICIDADE -