InícioLazer e CulturaAndré Matos, das bandas Angra e Shaman, morre aos 47 anos

André Matos, das bandas Angra e Shaman, morre aos 47 anos

- continua após a publicidade -

O músico André Matos, das bandas Angra e Shaman, morreu neste sábado, 8, aos 47 anos. A informação foi divulgada por membros do Shaman nas redes sociais e confirmada pelo jornal O Estado de S. Paulo com assessores de imprensa ligados à banda. A causa ainda não foi divulgada oficialmente.

“O destino nos uniu, nos separou, nos reuniu e agora pregou mais essa com a gente. É com profunda dor em nossos corações que nos despedimos do Andre mais uma vez, desta vez de forma definitiva. Além da ferida que jamais cicatrizará, e mesmo sabendo que passamos momentos gloriosos junto ao nosso companheiro e amigo, restará pra sempre o melhor dele em nossos corações”, diz a nota oficial assinada pelos membros do Shaman, divulgada na página da banda.

A banda estava em uma turnê de reunião desde setembro de 2018, tendo passado por diversas cidades brasileiras. O último show ocorreu no domingo, 2, no Espaço das Américas, em São Paulo.

Ele nasceu em São Paulo em 14 de setembro de 1971, e ficou conhecido pelo seu trabalho a frente das bandas Viper, Angra e Shaman, bem como pelo seu trabalho solo, desenvolvido desde 2006

Estudioso de teclado e piano desde a infância, Matos se graduou em regência orquestral e composição em São Paulo. Mesmo antes, ainda adolescente, já vinha ganhando reconhecimento com o Viper

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Em 1991, fundou o Angra. A banda fez turnês pelo mundo inteiro e suas mais de um milhão de cópias vendidas deram a Matos projeção mundial. Foram dois álbuns gravados: Angels Cry (1993) e Holy Land (1996), além de diversos EPs.

Em 2000, Matos sai do Angra por divergências com o empresário e forma o Shaman, ao lado de Luis Mariutti e Ricardo Confessori, também ex-membros do Angra.

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

De virada com gol aos 57 do segundo tempo Brasil vence

Com 100% Brasil se classifica em primeiro para segunda fase da copa América. Veja os gols

Copa América: Brasil e Colômbia se enfrentam pela liderança do Grupo B

Seleção brasileira é favorita, Equador e Peru tentam subir na tabela

50 vagas para Auxiliar de Cobrança com início imediato

Os interessados podem realizar o cadastro de seus currículos no site da empresa contratante para análise.

Ribeirão Preto terá drive-thru para arrecadar leite

Ação será realizada neste sábado, dia 26 de junho, em parceria com a Ourofino,

Pastor Ock Soo Park participou de entrevista ao vivo na Rede Super de Televisão

O tema da live foi: “Uma boa notícia da Coréia do Sul para o mundo”
- PUBLICIDADE -