InícioLazer e Cultura6º Festival Nacional de Teatro de Ribeirão Preto tem inscrições abertas

6º Festival Nacional de Teatro de Ribeirão Preto tem inscrições abertas

Podem se inscrever grupos e companhias teatrais de todo o país, até o dia 17 de julho, no Portal da Prefeitura

- continua após a publicidade -

Podem se inscrever grupos e companhias teatrais de todo o país, até o dia 17 de julho, no Portal da Prefeitura

A 6ª edição do Festival Nacional de Teatro de Ribeirão Preto está com as inscrições abertas até o dia 17 de julho visando à seleção de espetáculos no âmbito local e nacional. As inscrições podem ser feitas no portal da Prefeitura, na página da Secretaria da Cultura e Turismo, na aba “Editais Abertos”.

O Festival é um evento de artes cênicas, de abrangência nacional, que envolve artistas, grupos selecionados e convidados. Acontecerá de 30 de agosto a 7 de setembro, tendo como palco principal o Teatro Municipal, Espaços Culturais, além de apresentações em praças e parques da cidade.

Serão realizadas duas mostras: uma nacional, com a apresentação de cinco espetáculos selecionados entre os inscritos, e outra local, também com a apresentação de cinco espetáculos selecionados entre os inscritos.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Poderão se inscrever pessoas jurídicas, ou seja, grupos artísticos, companhias de teatro e promotores. Para a Mostra Nacional, poderão se inscrever pessoas jurídicas residentes em todo o território nacional; já para a Mostra Local, os inscritos deverão residir no município de Ribeirão Preto.

Cada proponente poderá apresentar, em sua inscrição, até dois espetáculos, porém, somente um será selecionado. Os espetáculos selecionados receberão uma premiação de R$ 10 mil.

O objetivo da 6º edição do Festival de Teatro é promover o intercâmbio de companhias e grupos teatrais para fomento e aproximação do público e da produção local nas mais diferentes manifestações cênicas, além de contribuir para o desdobramento estético e de linguagens inovadoras.

A seleção será realizada entre 18 e 24 de julho, por uma comissão julgadora composta por três profissionais da área teatral.

Todas as informações sobre pré-requisitos, cronograma, bem como formulário de inscrição e documentação necessária estão disponíveis no edital, na página oficial da Secretaria Municipal da Cultura e Turismo.

O projeto da 6ª edição do Festival Nacional de Teatro de Ribeirão Preto foi contemplado pelo Edital RETOMADA SP e será realizado pela Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto, por meio da Secretaria Municipal da Cultura e Turismo, com apoio da APAA (Associação Paulista dos Amigos da Arte) e do Governo do Estado de São Paulo.

Mais informações no Departamento de Atividades Culturais, através do email: editaisculturarp@gmail.com ou pelo WhatsApp: (16) 98109-2477.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

STF julga liberação de crininosas para prender manifestantes de 8 de janeiro

Vão soltar criminosas para sobrar lugar para prender senhoras que se manifestavam dentro da constituição e acreditaram em um capitão e alguns generais

As críticas do New York Times a Moraes

O jornal norte-americano New York Times voltou a falar sobre o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Uma reportagem publicada neste domingo, 22,...

5 depredações da esquerda contra o patrimônio público

“Nunca vocês leram alguma notícia sobre um movimento ou partido de esquerda invadir o Congresso Nacional, a Suprema Corte ou o Palácio do Planalto”,...

Valor bloqueado de manifestantes sobe para R$ 18,5 milhões

A Justiça Federal autorizou hoje (21) novos bloqueios de bens de suspeitos de financiar os atos que resultaram na depredação dos prédios dos Três Poderes...

José Dirceu propõe reestruturar papel dos militares no Brasil

Militares precisam voltar para os quartéis e sair de órgãos do governo, sugere. José Dirceu de Oliveira e Silva, ex-ministro da Casa Civil de Lula,...
- PUBLICIDADE -