InícioLazer e Cultura6º Festival Nacional de Teatro de Ribeirão Preto tem inscrições abertas

6º Festival Nacional de Teatro de Ribeirão Preto tem inscrições abertas

Podem se inscrever grupos e companhias teatrais de todo o país, até o dia 17 de julho, no Portal da Prefeitura

- continua após a publicidade -

Podem se inscrever grupos e companhias teatrais de todo o país, até o dia 17 de julho, no Portal da Prefeitura

A 6ª edição do Festival Nacional de Teatro de Ribeirão Preto está com as inscrições abertas até o dia 17 de julho visando à seleção de espetáculos no âmbito local e nacional. As inscrições podem ser feitas no portal da Prefeitura, na página da Secretaria da Cultura e Turismo, na aba “Editais Abertos”.

O Festival é um evento de artes cênicas, de abrangência nacional, que envolve artistas, grupos selecionados e convidados. Acontecerá de 30 de agosto a 7 de setembro, tendo como palco principal o Teatro Municipal, Espaços Culturais, além de apresentações em praças e parques da cidade.

Serão realizadas duas mostras: uma nacional, com a apresentação de cinco espetáculos selecionados entre os inscritos, e outra local, também com a apresentação de cinco espetáculos selecionados entre os inscritos.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Poderão se inscrever pessoas jurídicas, ou seja, grupos artísticos, companhias de teatro e promotores. Para a Mostra Nacional, poderão se inscrever pessoas jurídicas residentes em todo o território nacional; já para a Mostra Local, os inscritos deverão residir no município de Ribeirão Preto.

Cada proponente poderá apresentar, em sua inscrição, até dois espetáculos, porém, somente um será selecionado. Os espetáculos selecionados receberão uma premiação de R$ 10 mil.

O objetivo da 6º edição do Festival de Teatro é promover o intercâmbio de companhias e grupos teatrais para fomento e aproximação do público e da produção local nas mais diferentes manifestações cênicas, além de contribuir para o desdobramento estético e de linguagens inovadoras.

A seleção será realizada entre 18 e 24 de julho, por uma comissão julgadora composta por três profissionais da área teatral.

Todas as informações sobre pré-requisitos, cronograma, bem como formulário de inscrição e documentação necessária estão disponíveis no edital, na página oficial da Secretaria Municipal da Cultura e Turismo.

O projeto da 6ª edição do Festival Nacional de Teatro de Ribeirão Preto foi contemplado pelo Edital RETOMADA SP e será realizado pela Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto, por meio da Secretaria Municipal da Cultura e Turismo, com apoio da APAA (Associação Paulista dos Amigos da Arte) e do Governo do Estado de São Paulo.

Mais informações no Departamento de Atividades Culturais, através do email: editaisculturarp@gmail.com ou pelo WhatsApp: (16) 98109-2477.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

😢 Sob Aplausos e Forte Comoção, Corpo de Nahim é Enterrado em Miguelópolis 😢

🕊️ Família Atende Pedido Especial do Cantor em Seu Último Adeus 🕊️

Multinacional abre vagas para auxiliar de logística em Cravinhos

Candidaturas vão até o dia 30 de junho; não é necessário experiência anterior na função

USP Filarmônica apresenta a estreia mundial da ópera O Jovem Rei de Lucas Galon

"Como é estranho estar aqui", pensou o Jovem Rei, cuja mente estava em conflito ao descobrir o luxo e a responsabilidade de sua nova posição. A história fascinante de Oscar Wilde em O Jovem Rei nos transporta para o dilema
- PUBLICIDADE -