InícioLazer e Cultura51ª Romaria de Nossa Senhora Aparecida será na próxima semana

51ª Romaria de Nossa Senhora Aparecida será na próxima semana

Tradicional celebração católica espera milhares de peregrinos que sairão de Ribeirão Preto até Bonfim Paulista

- continua após a publicidade -

Tradicional celebração católica espera milhares de peregrinos que sairão de Ribeirão Preto até Bonfim Paulista

Na próxima quarta-feira, dia 12 de outubro, a partir das 5h, no estacionamento da Câmara Municipal de Ribeirão Preto, a Secretaria da Cultura e Turismo realiza a 51ª Romaria de Nossa Senhora Aparecida. A concentração será no estacionamento da Câmara Municipal, ponto de partida da Romaria. A previsão de chegada em Bonfim Paulista é às 10h, para a celebração da Santa Missa pelo Arcebispo Dom Moacir Silva.

O percurso, de 12 quilômetros, será embalado por músicas e orações entoadas pelos fiéis e peregrinos, muitos descalços e/ou com camisetas e imagens da Nossa Senhora Aparecida que, antes do sol nascer, já estão no caminho até a Paróquia Senhor Bom Jesus do Bonfim.

A 51ª Romaria de Nossa Senhora Aparecida conta com o apoio das secretarias municipais da Cultura e Turismo, Infraestrutura e também da Fiscalização Geral, Empresa de Trânsito e Transporte Urbano de Ribeirão Preto (Transerp), Guarda Civil Metropolitana (GCM), Vigilância Sanitária e Administração Regional de Bonfim Paulista, além da Polícia Militar.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Sobre a Romaria

Idealizada pelo subtenente Luiz Gonzaga do Carmo, a primeira edição da Romaria saiu do bairro Vila Virgínia, próximo à Igreja Santa Maria Goretti, em 31 de agosto de 1969, com sete romeiros. Seguindo esta tradição, aproximadamente 50 mil romeiros participaram da caminhada em 2019, antes da impossibilidade de realização da Romaria devido às restrições da pandemia de COVID-19 nos anos de 2020 e 2021.

Em 21 de julho de 2016 foi aprovado o Projeto de Lei n° 1223/2016, instituindo a tradicional “Romaria de Nossa Senhora Aparecida” como patrimônio cultural, histórico e imaterial do município de Ribeirão Preto.

Confira o cronograma

5h: Concentração dos fiéis no estacionamento da Câmara Municipal;

6h: Saída da Romaria com o andor de Nossa Senhora Aparecida;

10h: Chegada do andor de Nossa Senhora Aparecida em Bonfim Paulista, Paróquia Senhor Bom Jesus do Bonfim, para Celebração da Santa Missa do Arcebispo Dom Moacir Silva.

arquivo

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Grupo Teatral de Ribeirão Preto Apresenta Espetáculo Selecionado para Festival no Chile

O grupo Gitirana Produções apresenta neste sábado, 27 de abril, às 19 horas, no Teatro Santarosa, o espetáculo "Lesados". Esta peça foi selecionada para o 17º FINTDAZ (Festival Internacional de Teatro y Danza) em Iquique

Ser Gentil no Dia a Dia Favorece a Saúde Mental

Um abraço caloroso, um sorriso sincero ou um simples "bom dia" têm o poder de transformar o dia de alguém.

Agrishow vem com tecnologia e novos equipamentos

As mais novas tecnologias serão apresentadas na Agrishow 2024, progame-se

Motorola Edge 50 Pro é Lançado no Brasil com Oferta Especial para o Dia das Mães

O Motorola Edge 50 Pro, conhecido pelo design premium, funcionalidades de primeira linha e recursos avançados de IA, já está disponível para compra no Brasil na Loja Online da Motorola

Agrishow 2024: Informações sobre Mudanças no Anel Viário

Durante a 29ª edição da Agrishow, que acontece entre 29 de abril e 3 de maio, o trânsito no Anel Viário de Ribeirão Preto sofrerá alterações significativas devido ao aumento do fluxo de veículos.
- PUBLICIDADE -