InícioLazer e Cultura37ª Caminhada do Calvário acontece sexta no Jd. Presidente Dutra

37ª Caminhada do Calvário acontece sexta no Jd. Presidente Dutra

- continua após a publicidade -

Tradicional evento religioso da cidade de Ribeirão Preto, a 37 edição da Caminhada do Calvário acontecerá amanhã, na sexta-feira da paixão (19), às 19:30h, na Paróquia Sagrado Coração de Jesus (Rua Mathias Gonçalves, 400, no bairro Jardim Presidente Dutra). O evento é uma parceria da Secretaria Municipal da Cultura (SMC) com a Paróquia Sagrado Coração de Jesus.

A encenação do calvário retrata as últimas horas de Jesus Cristo antes da sua crucificação. O grupo de atores, 70 nesta edição, é formado por membros da comunidade da Paróquia e, também, aqueles que acompanham a Caminhada há anos. Os preparativos para a celebração estão sendo realizados há meses pelas secretarias e autarquias da Prefeitura (montagem das estruturas, segurança etc.) e também pela comunidade da Paróquia, como as costureiras voluntárias e que, há décadas, acompanham esta celebração doando seu tempo, trabalho e amor na confecção dos figurinos para a encenação do Calvário.

“A paróquia Sagrado Coração de Jesus nos abriu as portas, através da figura do padre José Renato. A comunidade foi agregada àqueles que há anos nos acompanham na realização deste evento, para que a experiência deles pudesse ser passada para novos grupos e, assim, a tradição do Calvário se perpetue.”, explica a responsável pela direção e produção do espetáculo, Carminha Rezende.

Serviço

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

37ª Caminhada do Calvário

Sexta-feira, 19/04/2019, às 19:30h.

Paróquia Sagrado Coração de Jesus.

Pároco: Pe. José Renato Rodrigues Duarte

Endereço
Rua Mathias Gonçalves, 400 – Jardim Presidente Dutra
14060-320 – Ribeirão Preto/SP – Tel.: (16) 3622-2811

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

📡 Ribeirão Preto vai sediar encontro regional de Smart Cities! 🏙️

O Fórum Regional Cidades Inteligentes, Resilientes e Sustentáveis acontece nesta sexta-feira, 26 de abril, no Dabi Business Park em Ribeirão Preto.

🌎 Feira de Intercâmbio no Iguatemi Ribeirão Preto! ✈️

"Especialista da área da matéria do portal em Ribeirão, o único portal independente da região que não recebe verbas públicas." Resumo O Iguatemi Ribeirão Preto...

Sertãozinho: Programação da Camara de vereadores vai alem da politica

Camara de vereadores tem novos canais de comunicação, exposições e informações importantes para a população

Iguatemi Ribeirão Preto anuncia pop-upda grife Yves Saint Laurent

Empreendimento recebe um dos maiores ícones globais da moda na próxima quarta-feira, 24 de abril

Mirage Circus entra nas últimas semanas de apresentações em Ribeirão Preto

Os ribeirão-pretanos ainda têm chance de ver as últimas apresentações do Mirage Circus, localizado na Rodovia Prefeito Antônio Duarte - em Frente ao Novo Shopping - e que tem como anfitrião o ator Marcos Frota.
- PUBLICIDADE -