InícioLazer e Cultura14º FESTITALIA acontece de 6 a 8 de setembro em Ribeirão Preto

14º FESTITALIA acontece de 6 a 8 de setembro em Ribeirão Preto

Evento tradicional terá entrada gratuita e reverencia a cultura italiana; festa será no Morro de São Bento e programação contará com música, dança, teatro, oficinas, gastronomia e artesanato

- continua após a publicidade -

Os amantes da culinária e da cultura italiana já podem comemorar. Está chegando o 14º FESTITALIA – Festival da Cultura Italiana de Ribeirão Preto -, que acontecerá de 6 a 8 de setembro, no Morro de São Bento, em Ribeirão Preto.  Serão 30 horas de programação com música, dança, teatro, oficinas, gastronomia e artesanato do país europeu. A entrada é gratuita.

Segundo Antonio Sartore, presidente da Società Dante Alighieri, organizadora do evento, a tradicional festa tem como objetivos resgatar e promover a cultura da Itália.

arquivo

“Estima-se que 30% da população de Ribeirão Preto seja de origem de imigrantes italianos. Com isso, o FESTITALIA se transforma anualmente em uma celebração das famílias. Para este ano estamos com muitas novidades nas atrações e na culinária. Será um grande festival. Esperamos mais de 18 mil visitantes ”, comenta.

O FESTITALIA é considerado patrimônio cultural e imaterial do município e faz parte do Calendário Turístico do Estado de São Paulo. Realizado pela Società Dante Alighieri de Ribeirão Preto, com promoção do ProAC (Programa de Ação Cultural), com  apoio do Governo do Estado de São Paulo, da Prefeitura de Ribeirão Preto e da Secretaria Municipal da Cultura.

São patrocinadores do evento: GasBrasiliano, Coca-Cola Andina Brasil, Grupo Passalacqua, Supermercados Savegnago, Cenourão Super Varejão, Atri Fiat, Honda Koi, Ortovel Ford e Hyundai New.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

14º FESTITALIA
Data: 
de 6 a 8 de setembro de 2019
Horário: 
dia 6 de setembro (sexta-feira), das 19h às 0h; dias 7 e 8 de setembro (sábado e domingo), das 11h às 0h
Local: Morro de São Bento – Ribeirão PretoEntrada Gratuita

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

A verdade que não contam: As picadas ainda estão em testes?

Aprovada pela ANVISA, a bula informa que os estudos do medicamento aplicado, serão conhecidos apenas em 2023. Desta forma é experimental ou não?

AstraZeneca e Janssen têm novo efeito colateral descoberto

Fraqueza nos braços e pernas, formigamentos, dormências, dores ou perda da sensação de dor, além de problemas nos sistemas urinário e digestivo.

Depois da maioria picada os casos explodem em todo mundo

Confira o resumo da aplicadas no Brasil e confira a diferença entre algo efetivo e outro ainda em estudo

Chuvas deixam 45 mil desalojados e 6,6 mil desabrigados em Minas

Nas últimas 24 horas foram registrados 10 mil desalojados

Não Me Perturbe tem quase 10 milhões de cadastros

Cansado de ligações chatas, mecanismo bloqueia chamadas de telemarketing
- PUBLICIDADE -