Início Lazer e Cultura 13º FESTITALIA promove palestra sobre Cidadania Italiana

13º FESTITALIA promove palestra sobre Cidadania Italiana

- continua após a publicidade -

De 3 a 5 de agosto (sexta, sábado e domingo) acontece o 13º FESTITALIA (Festival da Cultura Italiana de Ribeirão Preto), no Morro de São Bento, com entrada gratuita. O tradicional evento tem como objetivos resgatar e promover a cultura italiana por meio de música, dança, teatro, oficinas, gastronomia e artesanato. Neste ano, acontece, pela primeira vez, uma palestra sobre Cidadania Italiana.

O seminário será apresentado pelo professor Giuseppe Contri, responsável pela área de relações públicas do vice-consulado da Itália, em Ribeirão Preto. O bate-papo será desenvolvido em duas ocasiões: sábado (4/8) e domingo (5/8), ambos, às 16 horas.

Durante os encontros Contri compartilhará com os participantes histórias bem-sucedidas, problemas e resoluções possíveis durante o percurso do processo e as questões burocráticas para obtenção da cidadania italiana.

“Ribeirão Preto cresceu com a influência da imigração italiana. Estima-se que 30% da população seja de origem direta de imigrantes italianos. Por isso, o FESTITALIA é tão importante. Queremos resgatar a memória cultural das pessoas e da cidade”, comenta Antonio Sartore, presidente da Società Dante Alighieri, entidade que realiza o evento.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A 13ª edição da festa italiana contará com mais de 30 horas de programação e reunirá, em um só local, música, dança, teatro, oficinas de culinária, pintura, gastronomia, palestras e artesanato. Veja datas e horários das atividades no www.festitaliaribeiraopreto.blogspot.com

O FESTITALIA é considerado patrimônio cultural e imaterial do município e faz parte do Calendário Turístico do Estado de São Paulo. Promovido pela Società Dante Alighieri de Ribeirão Preto, com realização do Governo do Estado de São Paulo por meio do ProacSP, com  apoio da Prefeitura de Ribeirão Preto e  da Secretaria Municipal da Cultura.

São patrocinadores do evento: GasBrasiliano, Coca-Cola Andina Brasil, Passalacqua, Supermercados Mialich, Cenourão Super Varejão e Churrascaria Coxilha dos Pampas.

Serviço

13º FESTITALIA
Data:
de 3 a 5 de agosto
Horário:
dia 3 de agosto (sexta-feira), das 19h às 0h, dias 5 e 6 de agosto (sábado e domingo), das 11h às 0h
Local: Morro do São Bento – Ribeirão Preto
Entrada Gratuita

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Avenida Mogiana será interditada nesta segunda, dia 25

Bloqueio será para obras do programa Ribeirão Mobilidade, para construção do corredor de ônibus Norte/Sul 2 e 3

Distribuição de vacinas da AstraZeneca/Oxford deve começar neste sábado em todo o Brasil.

Brasil receberá 2 milhões de doses da vacina produzida na índia. Instituto FioCruz vai conferir e distribuir as doses para todo o país.

João Dória mente para a população e coloca todo o estado na Fase Vermelha.

Para o aprendiz de ditador e sua equipe a culpa é apenas da população. Ribeirão Preto entra para a fase vermelha aos finais de semana e após às 20hs durante a semana.

João Dória deve definir lockdown aos finais de semana e após às 20hs em dias de semana.

João Dória deve anunciar medidas com mais restrições para o estado aos finais de semana e toque de recolher durante a semana.

Startup de Ribeirão Preto tem apoio da ANVISA para avançar estudo de vacina contra COVID-19.

Empresa de Ribeirão Preto recebe o apoio da ANVISA para submeter os estudos no desenvolvimento de uma vacina contra o Coronavírus.
- PUBLICIDADE -