InícioLazer e Cultura13º FESTITALIA promove palestra sobre Cidadania Italiana

13º FESTITALIA promove palestra sobre Cidadania Italiana

- continua após a publicidade -

De 3 a 5 de agosto (sexta, sábado e domingo) acontece o 13º FESTITALIA (Festival da Cultura Italiana de Ribeirão Preto), no Morro de São Bento, com entrada gratuita. O tradicional evento tem como objetivos resgatar e promover a cultura italiana por meio de música, dança, teatro, oficinas, gastronomia e artesanato. Neste ano, acontece, pela primeira vez, uma palestra sobre Cidadania Italiana.

O seminário será apresentado pelo professor Giuseppe Contri, responsável pela área de relações públicas do vice-consulado da Itália, em Ribeirão Preto. O bate-papo será desenvolvido em duas ocasiões: sábado (4/8) e domingo (5/8), ambos, às 16 horas.

Durante os encontros Contri compartilhará com os participantes histórias bem-sucedidas, problemas e resoluções possíveis durante o percurso do processo e as questões burocráticas para obtenção da cidadania italiana.

“Ribeirão Preto cresceu com a influência da imigração italiana. Estima-se que 30% da população seja de origem direta de imigrantes italianos. Por isso, o FESTITALIA é tão importante. Queremos resgatar a memória cultural das pessoas e da cidade”, comenta Antonio Sartore, presidente da Società Dante Alighieri, entidade que realiza o evento.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A 13ª edição da festa italiana contará com mais de 30 horas de programação e reunirá, em um só local, música, dança, teatro, oficinas de culinária, pintura, gastronomia, palestras e artesanato. Veja datas e horários das atividades no www.festitaliaribeiraopreto.blogspot.com

O FESTITALIA é considerado patrimônio cultural e imaterial do município e faz parte do Calendário Turístico do Estado de São Paulo. Promovido pela Società Dante Alighieri de Ribeirão Preto, com realização do Governo do Estado de São Paulo por meio do ProacSP, com  apoio da Prefeitura de Ribeirão Preto e  da Secretaria Municipal da Cultura.

São patrocinadores do evento: GasBrasiliano, Coca-Cola Andina Brasil, Passalacqua, Supermercados Mialich, Cenourão Super Varejão e Churrascaria Coxilha dos Pampas.

Serviço

13º FESTITALIA
Data:
de 3 a 5 de agosto
Horário:
dia 3 de agosto (sexta-feira), das 19h às 0h, dias 5 e 6 de agosto (sábado e domingo), das 11h às 0h
Local: Morro do São Bento – Ribeirão Preto
Entrada Gratuita

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Bolsonaro na ONU: discurso sóbrio e responsável

‘Estávamos à beira do socialismo’, diz Bolsonaro em discurso na ONU Na abertura da Assembleia-Geral da entidade, presidente criticou lockdown e defendeu tratamento precoce contra a covid-19 O...

Corrente de Amor fomenta doações em prol do Hospital de Amor de Barretos

Facilidade de doação através de aplicativo e em pontos espalhados pelo Brasil, faz com que a campanha seja uma importante fonte de arrecadação para a instituição que operou com déficit mensal de mais de R$ 36 milhões em 2020

Primavera 2021: previsão geral para o Brasil

Primavera começa nesta quarta-feira (22). Crise hídrica e novo La Niña à vista. Quais as expectativas do clima para primavera 2021?

Bolsonaro faz abertura da assembleia geral da ONU logo mais por volta de 10 h

Na abertura da 76ª Assembleia Geral, expectativa é de que Bolsonaro use o púlpito para passar aos demais dirigentes mundiais um panorama do Brasil diferente do que os globalistas e velha mídia fazem.

Amazonas: governador se torna réu por desvio de recursos na pandemia

Se decidirem prender todos verdadeiros GE N0 C1 DAS, faltará cadeia. STJ aceitou hoje denúncia contra Wilson Lima e mais 13 pessoas
- PUBLICIDADE -