Início Lazer e Cultura 113 anos da Acirp : Entidade festejou a data comemorativa sob um...

113 anos da Acirp : Entidade festejou a data comemorativa sob um concerto da Orquestra Sinfônica de RP

- continua após a publicidade -

O prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, participou nesta sexta-feira, dia 11 de agosto, no Theatro Pedro II, da apresentação da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto em comemoração aos 113 anos da Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto (Acirp).
O evento também contou com a participação da primeira-dama, Samanta Pineda, da secretária da Cultura, Isabella Pesotti, da presidente da Fundação Dom Pedro II, Mariana Jábali, do presidente da Câmara Municipal, Rodrigo Simões e do presidente da Acirp, Dorival Balbino.

Sob o tema “Uma viagem pelo mundo do cinema”, o concerto foi liderado pelo maestro Reginaldo Nascimento. Com um telão instalado no palco do teatro, a apresentação projetou imagens em sincronia com um repertório composto por obras que marcaram alguns dos maiores Best Sellers do cinema internacional. Entre as canções da apresentação, os convidados tiveram a oportunidade de acompanhar os temas dos filmes New York New York, La Dolce Vita, Cinema Paradiso, Star Wars, A Pantera-cor-de-rosa, Piratas do Caribe, entre outros.

“Toda a história da Acirp se integra à qualidade da orquestra e a tradição do Theatro Pedro II. A associação faz parte da história da evolução do nosso comércio e da indústria. É uma entidade com uma presença permanente em nossa cidade, principalmente, nesta nova fase em que se torna sede metropolitana de forma inovadora, eficiente e sustentável.”, disse o prefeito.O presidente da Acirp, Dorival Balbino, destacou que ter organizado esta apresentação foi uma enorme satisfação para toda a diretoria da associação. “Uma orquestra como essa é um patrimônio cultural raríssimo que poucas cidades têm. Poucas cidades contam com um espaço como o Theatro Pedro II”, avaliou.

 

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Antes de encerrar o seu pronunciamento, Dorival ainda disse que espera contar com o apoio dos associados da Acirp para a promoção de atividades futuras. “Trabalhamos e existimos para todos vocês. Vocês é o motivo da existência da nossa entidade”, declarou.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Avenida Antônia Mugnatto Marincek recebe novas adequação

Via foi duplicada em mais de quatro quilômetros, recebeu ciclovia, cerca de 50 pontos de acessibilidade e nova sinalização

Construção da UPA do Ribeirão Verde tem local definido

A área institucional com 7.107 metros quadrados, além de melhor localizada, atende os requisitos necessários para construção da unidade de saúde.

INSS divulga calendário de pagamentos de benefícios em 2021

A autarquia divulgou o calendário de depósitos para todo o próximo ano.

Ministério vai buscar vacina de excelência, diz Pazuello no Congresso

Ele reafirmou que a população não será obrigada a se imunizar contra Coronavírus

Após 40 anos USP busca voluntários para testar vacina contra HIV

Estudo é desenvolvido em cooperação com instituições de outros países, 32,7 milhões morreram com a doença.