InícioLazer e Cultura113 anos da Acirp : Entidade festejou a data comemorativa sob um...

113 anos da Acirp : Entidade festejou a data comemorativa sob um concerto da Orquestra Sinfônica de RP

- continua após a publicidade -

O prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, participou nesta sexta-feira, dia 11 de agosto, no Theatro Pedro II, da apresentação da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto em comemoração aos 113 anos da Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto (Acirp).
O evento também contou com a participação da primeira-dama, Samanta Pineda, da secretária da Cultura, Isabella Pesotti, da presidente da Fundação Dom Pedro II, Mariana Jábali, do presidente da Câmara Municipal, Rodrigo Simões e do presidente da Acirp, Dorival Balbino.

Sob o tema “Uma viagem pelo mundo do cinema”, o concerto foi liderado pelo maestro Reginaldo Nascimento. Com um telão instalado no palco do teatro, a apresentação projetou imagens em sincronia com um repertório composto por obras que marcaram alguns dos maiores Best Sellers do cinema internacional. Entre as canções da apresentação, os convidados tiveram a oportunidade de acompanhar os temas dos filmes New York New York, La Dolce Vita, Cinema Paradiso, Star Wars, A Pantera-cor-de-rosa, Piratas do Caribe, entre outros.

“Toda a história da Acirp se integra à qualidade da orquestra e a tradição do Theatro Pedro II. A associação faz parte da história da evolução do nosso comércio e da indústria. É uma entidade com uma presença permanente em nossa cidade, principalmente, nesta nova fase em que se torna sede metropolitana de forma inovadora, eficiente e sustentável.”, disse o prefeito.O presidente da Acirp, Dorival Balbino, destacou que ter organizado esta apresentação foi uma enorme satisfação para toda a diretoria da associação. “Uma orquestra como essa é um patrimônio cultural raríssimo que poucas cidades têm. Poucas cidades contam com um espaço como o Theatro Pedro II”, avaliou.

 

Antes de encerrar o seu pronunciamento, Dorival ainda disse que espera contar com o apoio dos associados da Acirp para a promoção de atividades futuras. “Trabalhamos e existimos para todos vocês. Vocês é o motivo da existência da nossa entidade”, declarou.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Governo federal anuncia dose de reforço para profissionais de saúde

Aplicação extra ocorrerá a partir de seis meses da imunização completa

Bolsonaro na ONU: discurso sóbrio e responsável

‘Estávamos à beira do socialismo’, diz Bolsonaro em discurso na ONU Na abertura da Assembleia-Geral da entidade, presidente criticou lockdown e defendeu tratamento precoce contra a covid-19 O...

Corrente de Amor fomenta doações em prol do Hospital de Amor de Barretos

Facilidade de doação através de aplicativo e em pontos espalhados pelo Brasil, faz com que a campanha seja uma importante fonte de arrecadação para a instituição que operou com déficit mensal de mais de R$ 36 milhões em 2020

Primavera 2021: previsão geral para o Brasil

Primavera começa nesta quarta-feira (22). Crise hídrica e novo La Niña à vista. Quais as expectativas do clima para primavera 2021?

Bolsonaro faz abertura da assembleia geral da ONU logo mais por volta de 10 h

Na abertura da 76ª Assembleia Geral, expectativa é de que Bolsonaro use o púlpito para passar aos demais dirigentes mundiais um panorama do Brasil diferente do que os globalistas e velha mídia fazem.
- PUBLICIDADE -